Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 22:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

287 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 9000 Aero vs 9-5Aero  (Lida 15848 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
9000 Aero vs 9-5Aero
« em: 11 de Setembro de 2013, 13:43 »
Aqui está um comparativo entre um Saab 9000 e um GM 9-5 >:D

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Abraço

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2013, 13:48 »
E aqui visto de dentro do 9-5

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Os 9000 vistos de trás são tão lindos  >:D >:D >:D

Abraço

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2013, 13:56 »
E aqui visto de dentro do 9-5

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os 9000 vistos de trás são tão lindos  >:D >:D >:D

Abraço


qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2013, 14:22 »
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

Tudo isto faz diferença em provas de arranque.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2013, 14:27 »
Se puseres um 9000 Aero ao lado dum 9-5 Aero, ambos stock, o 9-5 nao tem hipoteses por muito que vos custe, é a realidade ;)

Abraco

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2013, 14:28 »
qts cv tem o 9000? não me parece que tenha os 225 cv originais ;)

Ainda nao vi o video, mas tambem não preciso, os 9000 ate com 3 rodas são mais rapidos que qualquer GM  :P

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2013, 14:44 »
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

Depende do cavalo extra que for ao volante.  => Vantagem para arranque do cavalo mais leve :D


Os motores B2x4x (9000) tem peças (pistons, etc) mais pesadas (e tambem mais resistentes) internamente e consequentemente sofrem mais atrito para subir de rotação. => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3

Os TD04 nos motores B2x5x (9-5/9-3) tem porta #5 e nos motores B2x4x (9000) tem porta #6, fazendo isto com que os TD04 começem a rodar cerca de 300 rpm mais cedo nos motores B2x5x (9-5/9-3). => Vantagem para arranque dos 9-5/9-3

E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

Os 9000 2.3 (Aero incluido) tem caixas longas com a mesma relação final dos 9-5/9-3. Os 9000 2.0 tem caixas curtas. => Sem vantagem para arranque


Tudo isto faz diferença em provas de arranque.

Faz diferença nenhuma os 9000 serão sempre melhores :P
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 14:46 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2013, 14:47 »
Pois... foi o que eu pensei ;D

Abraco

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #8 em: 11 de Setembro de 2013, 14:53 »
Certamente que não, mas o ponto mais importante é o peso.

O 9000 tem um peso entre 1400 e 1475Kg (fora o lixo)
O 9-5 tem um peso entre 1525 e 1625Kg (fora as peças suplentes na mala)

E ainda, se não me engano, a caixa do 9000 é mais curta que a do 9-5.

Tudo isto faz diferença em provas de arranque.


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

1537kg o 9000 segundo eles contra os 1456 anunciados

Weight (average) : 1536 kg segundo o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

ACCELERATION
0 to 100 kph :7.0 s (62 mph)

Saab 9-5 250CV stock - 0-100 kph: 7.0 s

exactamente igual ...

ou o condutor do 9-5 é nabo ou o 9000 está mexido e tem muito mais que os 225cv

Stock têm a mesma aceleração 0-100
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #9 em: 11 de Setembro de 2013, 15:01 »
Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...

ou o condutor do 9-5 é nabo

Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000  :)))

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #10 em: 11 de Setembro de 2013, 15:06 »
Tanta explicação para chegar a esta conclusão ...

ou o condutor do 9-5 é nabo

Claro que é nabo, devia ter comprado um 9000  :)))

sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)

eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #11 em: 11 de Setembro de 2013, 15:12 »
Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P

A aceleracao dos 0-100km/h é igual, mas se fores mais rapido a atingir os 80 por exemplo, tens mais arranque inicial ;) É a tal pancada que falta aos GMs >:D

Abraco

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #12 em: 11 de Setembro de 2013, 15:16 »
Sim, o 95 para partir motores é melhor. So o meu 9000 ultrapassa essa desvantagem. Entao se te interessa a estetica, porque queres por o teu 9-5 a andar como um 9000? :P


agora perdi-me...o que tem estética a haver com performance? :p
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #13 em: 11 de Setembro de 2013, 15:28 »
Estava a meter-me contigo :P
Como falaste em estetica dos 9-5, acho que querias era um 9-5 com mecanica dum 9000 ;)

Abraco

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: 9000 Aero vs 9-5Aero
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2013, 15:36 »
sabes que nem todos gostam da estética do 9000 ;)

Sim, existe muita gente com mau gosto :D

eu quando vendi o 93 SS 2.0t ofereceram-me um 9000 Aero+dinheiro por troca e eu recusei. Simplesmente não gosto das linhas do carro :) Pode ser óptimo em performances e excelente para tune mas no me gusta :) :p

Compreendo, ainda tens que apurar o teu gosto :D


PS: Grande parte de voçês sabe que sou fanatico por 9000, mas acho que toda a gente sabe que estou brincar.