Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 16:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

327 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: [Oficina] Auto Garantia - Porto  (Lida 11675 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
[Oficina] Auto Garantia - Porto
« em: 09 de Agosto de 2015, 21:54 »
Acho que faltava por cá está oficina na região do Porto e como o site deles parece que foi renovado aproveitei e criei o tópico.

Quem os conhecer que dê feedback sobre eles.

Site:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Morada:
Rua Costa Cabral, 711
4200-224 Porto
Tel: 225097918
Email: geral@autogarantia.pt

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #1 em: 05 de Novembro de 2015, 23:57 »
Olá,

Não haverá ninguém com feedback deles?

Precisei de mudar as escovas ao 9-5 e como não encontrei lojas com stock passei por lá.
Foram simpáticos e não achei caro face ao preços que tinha visto de tabela. Na Renault já me cobraram bem mais por 2 escovas.  :(||

Foi a primeira vez que lá fui e não me tentaram impingir nada.
Pelo que vi tinham lá muitos carros muito possivelmente para desmanchar.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2015, 08:53 »
Acho sinceramente que ninguém tem nada a dizer de mal deles. Mas simplesmente o tipo de os clientes que lá vão por norma não andam em foruns.

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2015, 14:37 »
O Sr. Moutinho, o chefe da oficina desde sempre (pelo menos já lá o conheço à 17/18 anos), dele, nada a apontar, o dono (já é outro), anda um bocado aos papeis, não é o mundo dele. O atendimento... depende... com o Moutinho, desde que conheçamos a maneira de ser dele, torna-se normal, senão.............
Entretanto em Setembro fui lá comprar óleo para a caixa de velocidades do meu (B204) e não fiquei satisfeito, paguei 39.50€ por 3 litros de óleo que não era de todo adequado para a minha caixa (era óleo da gm para gm's de caixa automática... ) que resultou num MONTE de limalhas ao fim de 1000 km + -... não gostei, menos ainda por ter sido o Veloso a mudar aquela porcaria  :(. Balanço: não é por este percalço que deixo de ir tanto a um lado como a outro, quero apenas que sirva como chamada de atenção para que no futuro não se repitam erros tão grosseiros.
No geral aprovo, já no tempo do meu 1º 9000 (um B 202 CC em 1995/96) lá fui e o trabalho ficou correcto.

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2015, 08:31 »
Obrigado pelos feedback.

Não sei por quem fui atendido, mas deu-me 1 cartão, a meu pedido, como sendo gerente Jorge Costa, acho.

Não tinham multibanco, o que achei estranho para a oficina em questão. As instalações já terão visto melhores dias, mas o que importa mesmo é a qualidade do serviço. Embora tenha feito a revisão do meu 9-5 à pouco tempo, como em Janeiro ele tem que ir à inspeção estava a pensar deixar lá para mo levarem e fazerem um checkup geral.
Queria saber é se o serviço é recomendável!

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Vecchio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2016, 21:18 »
Estive lá em fins de Janeiro para fazer um teste ao meu carro...acendia a luz do ABS, o meu mecânico não tem máquina  para entrar no sistema electrónico dos Saabs. Não achei caro, cobraram 20 € (não tinham M.B. e não pedi fatura), disseram tratar-se do sensor da roda esquerda da frente. Quando pedi estimativa de preço para a reparação disseram que só desmontando a roda, enfim...uma estimativa é apenas uma estimativa e como tal não era necessário tanto hermetismo. Creio que a oficina já conheceu melhores dias e, segundo informação de "gato escaldado", quem lá faz reparações paga bem. Quanto ao atendimento ficou-se pela boa educação do gerente Sr. Jorge Costa...

Saudações Saabistas

  • Saab 9000 CS T16 23S

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2016, 09:47 »
Olá,

Posso apenas partilhar a minha experiencia pessoal com eles.
Tinha há vários meses um problema no meu carro que causava uma forte vibração ao travar. Foram trocados discos e pastilhas de travão sem sucesso. O meu mecanico habitual é um ex mecanico da marca e conhece bem estes carros.

Em Novembro começou a surgir um barulho tipo rolamento numa das rodas. Fui à Autogarantia e após 10 minutos de test drive com o Sr. Moutinho ele conseguiu perceber a origem do barulho e a razão da vibração da travagem após lhe dar o historial do que havida sido mudado.

Foi lá reparado em Novembro e nunca mais tive problemas. Fiquei contente e esta segunda-feira deixei lá o carro para fazer a revisão dos 210 mil km.
Não considero que tenha pago muito para aquilo que se paga numa oficina oficial da marca. Uma revisão normal do meu Renault Modus ficava na Renault em torno dos 150 a 200€. Paguei na Autogarantia 238€ pela revisão (com factura, carimbo no livro de revisões, tudo direitinho).

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Vecchio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #7 em: 10 de Março de 2016, 18:15 »
Olá,

Continuando a partilhar experiências com vista ao interesse comum de todos os Saabistas, tenho a informar que após ter metido o sensor que me disseram, na Auto Garantia, estar avariado, a luz de aviso do ABS continua a acender. Hei-de lá voltar para verificar e depois darei notícias.

Saudações cordiais
  • Saab 9000 CS T16 23S

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #8 em: 10 de Março de 2016, 21:39 »
Obrigado pela partilha.

Por favor depois diga como correu.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Vecchio

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 9
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #9 em: 12 de Março de 2016, 15:15 »
Amigos,

Afinal não foi preciso voltar à Auto Garantia. O sistema apagou o sinal de erro depois de algumas horas, alguns quilómetros feitos e algumas travadelas. Concluindo: diagnóstico sério e, na minha opinião, barato. Em caso de necessidade, volto lá.

Saudações Saabianas

  • Saab 9000 CS T16 23S

Offline Maverick

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 21
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #10 em: 04 de Junho de 2016, 22:49 »
Boa noite.
A assistência do meu 9-5 Aero tem sido lá  feita e nada a apontar.
O gerente é o Sr. Costa, muito simpático. E o mecânico, Sr. Moutinho, bastante conhecedor..
Por mim, lá continuarei.
Ainda há pouco tempo fui lá pôr um farol de nevoeiro que mandei vir pela NET, ficou impecável e por um preço em conta.
  • Saab 9-5 Aero 2003

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2017, 09:55 »
Viva,

Embora tenha a situação relatada no meu diário de bordo acho que deveria dizer algo aqui sobre a última vez que recorri ao serviço da AutoGarantia, dando assim o meu feedback. Em Outubro fiquei parado na A25 com uma k7 DI que decidiu entregar a alma ao criador. Como não trazia uma comigo, algo que se muda em poucos minutos, tive que recorrer à assistência em viagem.

Na altura, por uma questão de distância, estava mais perto da AutoForum em Coimbra pelo que o carro seguiu para lá. Infelizmente a AutoForum não tinha k7 DI em stock e, após entrar em contacto com o importador da Orio (SaabParts) em PORTUGAL, informaram-me que não havia em stock, tendo a última sido vendida à AutoGarantia. A solução era esperar que chegasse mais uma encomenda da Suécia, algo que demoraria alguns dias. Não podendo eu ficar sem carro, liguei para a AutoGarantia e na altura ninguém me atendeu. Liguei então diretamente para o Moutinho que avisou o Sr. Costa da minha situação. Passado não mais de 10 minutos liga-me o Sr. Costa da AutoGarantia a informar que me vendiam a k7 DI. O preço era o mesmo que me foi dado pela AutoForum para uma k7 Di OEM. Infelizmente, por motivos profissionais e estado eu em Aveiro, não me era possível ir à AutoGarantia durante a horário de funcionamento. O Sr. Costa informou-me que poderia ir ter comigo à AutoGarantia pelas 22h para me entregar a k7 DI, e assim foi.

Já recorri aos serviços da AutoGarantia para;
  • Diagnóstico para detetar o motivo pelo qual o meu 9-5 empenava discos com facilidade. Foi trocada uma manga de eixo e não voltou a acontecer.
  • Fazer revisões
  • Tinha um pequeno problema electrico que me fazia fundir lampadas à frente quase todos os meses de forma alternada (farol esquerdo/direito). Ficou resolvido e em mais de 1 ano nunca mais voltou a acontecer.
  • Mudar um compressor do ar condicionado e respetivo carregamento
  • Resolver uma fuga de óleo do motor que fazia com que pingasse no chão. Foi substituído o sensor de pressão do óleo e a junta da tampa de válvulas.
  • Troca da polie da cambota que estava desvulcanizada.

Em momento algum achei os serviços caros ou desajustados para outras oficinas de outras marcas que conheço (Renault e Fiat) e as situações foram sempre prontamente resolvidas.
Tive um Renault Grand Modus e as revisões na Renault saíam-me mais caras que as do Saab.

Que esta informação seja útil a todos os que ponderam recorrer aos serviços da AutoGarantia.

Abraço,
Tiago
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 14:13 por meteorologist »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Fotometro

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 28
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #12 em: 18 de Agosto de 2017, 12:36 »
A revisão da minha carrinha foi feita lá.

Para não repetir, aqui está uma breve descrição:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Nelson

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 3
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #13 em: 02 de Setembro de 2018, 19:01 »
Viva!
Visitei o site pois teria interesse em passar por oficina apesar de ter trocado todos os filtros e fluídos no meu mecânico habitual há cerca de 3 meses. A minha pergunta é se eles (ou alguém) tem uma tabela de preços dos serviços como tem por exemplo a Norauto ?
Gostaria específicamente de descarbonizar algumas peças no motor do meu 9-3 (EGR e borboleta já fiz eu).
Mas seria bom saber preços de outros serviços.
Cumprimentos.
  • Saab 9000 CSE 2.3T16 1993
  • Saab 93 TiD 1.9 Linear 2004

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] Auto Garantia - Porto
« Responder #14 em: 03 de Setembro de 2018, 07:49 »
Viva!
Visitei o site pois teria interesse em passar por oficina apesar de ter trocado todos os filtros e fluídos no meu mecânico habitual há cerca de 3 meses. A minha pergunta é se eles (ou alguém) tem uma tabela de preços dos serviços como tem por exemplo a Norauto ?
Gostaria específicamente de descarbonizar algumas peças no motor do meu 9-3 (EGR e borboleta já fiz eu).
Mas seria bom saber preços de outros serviços.
Cumprimentos.

Bom dia Nelson,
Eu não sei mas tente ligar para lá.
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.