Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 21:30

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

307 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL  (Lida 21713 vezes)

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #45 em: 12 de Novembro de 2019, 23:03 »
Caros companheiros Saabistas

HABEMUS 9-5 SW!!!!!!!  :9-5SW: :D :D :D :>S :>S :>S

Passei pela Póvoa de Santa Iria para ver in loco a 9-5 de 2001 e testar. Confesso que fiquei um pouco desapontado e triste com o estado da máquina, estética e mecanicamente. Bem sei que o preço é em conta com o que se pratica, mas para um carro com cerca de 200000 kms e 18 aninhos de idade podia estar bem melhor conservada, faz pena  :( ...  A pintura estava uma lástima, os estofos em pele menos mal mas a consola era uma desgraça. Para não falar do motor a deitar imenso fumo a frio e com algumas vibrações pouco saudáveis.

Mas para compensar, lá arranjei tempo e coragem e dei um saltinho ao norte e acabei por ficar ferido de amores, não resistir a uma belíssima Aero 007  :D :D :D
Contrariamente às outras que fui ver, esta 9-5 estava quase 'imaculada', e fiquei logo enredado pela sua forte presença!!!
Acabei por me despedir de forma súbita da V50, que deixa muitas saudades, mas foi por uma boa causa.

Pontos mais positivos:
- Suavidade da condução;
- Sonoridade;
- Direcção muito precisa;
- Conforto soberbo, embora conte com uma suspensão sport, as poltronas com rodas absorvem quase todas as anomalias que a suspensão deixa passar... um regalo para o corpo, que depois de 350 km directos quase nada se sentiram!
- Espaço para tudo  ;)
- A força do motor  >:D;
- Mexe-se muuuuuuiiiiitttttoooo bem para a sua estatura;
- Colada à estrada como se quer;
- Etc... (quando pego nela todos os dias são um alegria!!!!)


Pontos menos positivos:
- Sistema de GPS/rádio desatualizado;
- Sistema kit mãos-livre já a precisar de reforma, mas ainda funciona;
- CB sem leitor de consumo de combustível instantâneo (mas também não faz falta... até é melhor nem ver  :))))
- Válvulas eletrónicas com problemas (duas já entregaram a alma ao criador e o CB acusa sempre Contact Service), já analisados na Gaspar Auto, onde deve ir fazer a famosa revisão da praxe no final deste mês;
- Precisei de colocar pneus atrás... e lá foram 2 Bridgestone Turanza T005 235/44 R17 94Y para a máquina, que por sinal adorou.... eheheh
- Consumos próximos dos 2 dígitos, ainda assim, são bastante razoáveis para a motorização/peso da carrinha (não tarda vai levar com o GPL);


Bem, não faltam as primeiras fotos da praxe, mas assim que tiver oportunidade coloco outras com melhor qualidade, embora que talvez faça mais sentido criar o DB da máquina.

Agora só falta dar-lhe gás  ;D :)))

Já tenho como referência da GASAMADO, FRONT FUELS, CUCO AUTOGAS e PEDRO MARTO, recomendam outras na área metropolitana de Lisboa?
Qual o kit GPL mais adequado para este motor? Prins? Landi Renzo? LPGTech? BRC? Vialle? Lovato?
De momento as dúvidas dão mais que muitas. Vou começar a pedir orçamentos e logo se vê o que por ai vem!

Agradeço todas as dicas e o vosso apoio.
Abraços

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #46 em: 14 de Novembro de 2019, 15:02 »
Parabéns pela compra!!!!!  O0

Agora é fazer o favor de criar um diário de bordo e adicionar fotos, muitas fotos  :)|

Ela tem caixa auto? Se sim não esquecer de mudar o óleo da caixa.
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #47 em: 15 de Novembro de 2019, 00:03 »
Parabéns pela compra!!!!!  O0

Agora é fazer o favor de criar um diário de bordo e adicionar fotos, muitas fotos  :)|

Ela tem caixa auto? Se sim não esquecer de mudar o óleo da caixa.

Obrigado Meteorologist  O0

Estou bastante satisfeito com a máquina e só posso dizer bem, é sem sombra de dúvida um mimo de carrinha e anda mesmo muitoooooo  ;)
Já fiz cerca de 2700 kms (60% AE / 30% EN / 10% cidade) em 10 dias, com uma média a rondar os 8,5 - 9 l/100km e uma autonomia real perto dos 900 kms!!!!!!!  :D
Agora só lhe falta mesmo é dar-lhe GÁS   ;)
Já marquei uma boa revisão na Gaspar Auto para o final deste mês e está previsto ver tudo de fio a pavio, incluíndo a substituição do óleo da caixa automática  O0

Entretanto estou a pedir orçamentos para a instalação do KIT GPL e as dúvidas são mais que muitas! Conto passar na Cuco Autogas na próxima semana para mais esclarecimentos...
Qual a melhor opção na vossa opinião: kit gasoso (Landi Renzo, LPGTech, Prins, BRC...) vs kit líquido (Vialle, Prins)?
Do que já sondei o sistema líquido faz algum ruído proveniente da bomba do depósito, que no caso da carrinha não 'abafa' tanto o ruído tanto como um sedan... o que para mim já é uma desvantagem... mas as vantagens podem compensar, não sei, tenho muitas reticências...

Quanto ao db, assim que me for possível vou certamente abrir, bem recheado de fotos da máquina.

Abraços



  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #48 em: 15 de Novembro de 2019, 00:50 »

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB

Viva Squirrel, obrigado  O0

Depois de alguma procura, muita pesquisa, prós e contras, e muitas indecisões, acabei por não resistir ao bom estado desta unidade (modelo que não tinha de todo equacionado).
Confesso que em sido uma surpresa bastante positiva, espero que assim continue.
Agora é uma boa revisão na Gaspar Auto, colocar a GPL e muitos kms pela frente nos próximos aninhos.

Relativamente ao Kit de GPL, da pesquisa que fiz, também tenho a LandiRenzo como uma das mais recorrentes em SAAB, mas a Prins também prima pela qualidade dos seus componentes. Embora o sistema líquido sejam aparentemente só vantagens, ainda tenho as minhas reservas. Uma delas é o ruído. Tenho receio que possa ser demasiado intrusivo no habitáculo e isso dá comigo em louco  :(|| :>S

Abraço
LA
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #49 em: 15 de Novembro de 2019, 07:48 »

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB

Viva Squirrel, obrigado  O0

Depois de alguma procura, muita pesquisa, prós e contras, e muitas indecisões, acabei por não resistir ao bom estado desta unidade (modelo que não tinha de todo equacionado).
Confesso que em sido uma surpresa bastante positiva, espero que assim continue.
Agora é uma boa revisão na Gaspar Auto, colocar a GPL e muitos kms pela frente nos próximos aninhos.

Relativamente ao Kit de GPL, da pesquisa que fiz, também tenho a LandiRenzo como uma das mais recorrentes em SAAB, mas a Prins também prima pela qualidade dos seus componentes. Embora o sistema líquido sejam aparentemente só vantagens, ainda tenho as minhas reservas. Uma delas é o ruído. Tenho receio que possa ser demasiado intrusivo no habitáculo e isso dá comigo em louco  :(|| :>S

Abraço
LA

Viva LA7,
Já começou a devorar kms, ora bem!
Eu na ocasião, para instalar no meu, também considerei brevemente a opção líquida, ainda por cima porque os pioneiros em PORTUGAL estão aqui perto de mim, no Casal do Marco.
Mas, após pesquisa profunda recusei por completo a mesma, devido aos imensos problemas que surgiram com os TSI da VW e outros, por exemplo os antigos GDI da Mitusbishi que não podiam receber GPL, aparentemente.
Não sei sinceramente se foram resolvidos ou não, não acompanhei mais o tema e a minha opção foi e ainda hoje continuaria a ser a gasosa, já que o meu 9.3 é para trabalho essencialmente e porque a manutenção do sistema é extremamente económica.
Mas informe-se bem junto dos instaladores mais credenciados, eles terão como é óbvio sempre a última palavra e ajudá-lo-ão a decidir.
Ficamos a aguardar as sempre desejadas fotos!!!
Votos de Felicidades para a miúda nova e kms a perder de vista sem contratempos!
Abraço!
AB
« Última modificação: 15 de Novembro de 2019, 07:51 por Squirrel »
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #50 em: 16 de Novembro de 2019, 14:30 »
Fazes bem deixa-la na Gaspar Auto. Não metas isso fora da assistência da marca a menos que comeces a aprender e a fazer umas coisas na 9-5. Então sempre fomos para a dos aros metalicos  ;D ... o bichinho é tramado :)
Mais uma vez parabéns pela compra e votos de muitos e bons kms no avião da Saab :)

Viste o 9-5 ng Aero por lá?
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #51 em: 18 de Novembro de 2019, 13:39 »

Viva LA7,
Já começou a devorar kms, ora bem!
Eu na ocasião, para instalar no meu, também considerei brevemente a opção líquida, ainda por cima porque os pioneiros em PORTUGAL estão aqui perto de mim, no Casal do Marco.
Mas, após pesquisa profunda recusei por completo a mesma, devido aos imensos problemas que surgiram com os TSI da VW e outros, por exemplo os antigos GDI da Mitusbishi que não podiam receber GPL, aparentemente.
Não sei sinceramente se foram resolvidos ou não, não acompanhei mais o tema e a minha opção foi e ainda hoje continuaria a ser a gasosa, já que o meu 9.3 é para trabalho essencialmente e porque a manutenção do sistema é extremamente económica.
Mas informe-se bem junto dos instaladores mais credenciados, eles terão como é óbvio sempre a última palavra e ajudá-lo-ão a decidir.
Ficamos a aguardar as sempre desejadas fotos!!!
Votos de Felicidades para a miúda nova e kms a perder de vista sem contratempos!
Abraço!
AB

Viva Squirrel,
Depois de muitas pesquisas e leituras sobre os sistemas GPL, kit gasoso vs líquido, confesso que ainda tenho muitas dúvidas.
Até à data estou mais inclinado para um kit de injecção sequencial gasoso, pois é o que me transmite mais confiança (mas posso estar enganado).
Encontro-me numa segunda ronda de questões aos instaladores mais credenciados da região de Lisboa e um do norte. Aguardo mais algum feedback substancial para me decidir pelo instalador X ou Y e pela marca do kit W ou K. De qualquer forma, conto tomar uma decisão somente após a revisão da máquina na Gaspar Auto, agendada para a próxima semana.
Já tive oportunidade de falar pessoalmente com o técnico da empresa Cuco Autogas (Lisboa), que foi muito atencioso e esclarecedor. No entanto, fiquei a saber que a LandiRenzo (comercializada por eles) só tem kit para motores de 4 cilindros até ±216cv, e que para performances mais elevadas o sistema comuta automaticamente para gasolina. Nesse campo, creio que os kits da PRINS são mais evoluídos.
Relativamente a propostas, até ao momento tenho da Cuco Autogas (Lisboa), Pedro Marto (Porto de Mós), Gasamado (Santarém), Front Fuels (Casal do Marco, Seixal), Mastergás (V.N. Gaia) e Passilauto (Montijo). Ainda aguardo mais 2 propostas (Hybrid Car Center (C.M. Pedro em S.D.Rana - Oeiras) e Autoecologia (Sintra)), mas de momento já da para ter uma ideia do que posso contar.
A menina continua rolar às 1000 maravilhas. Este fim-de-semana foi esticar os cavalos até Badajoz e no regresso veio no relax, média de 9l/100km  ;)
Abraço,
LA
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #52 em: 18 de Novembro de 2019, 13:58 »
Fazes bem deixa-la na Gaspar Auto. Não metas isso fora da assistência da marca a menos que comeces a aprender e a fazer umas coisas na 9-5. Então sempre fomos para a dos aros metalicos  ;D ... o bichinho é tramado :)
Mais uma vez parabéns pela compra e votos de muitos e bons kms no avião da Saab :)

Viste o 9-5 ng Aero por lá?
Viva Meteorologist,
Acho que o mais acertado é mesmo deixar na Gaspar Auto, transmitem-me confiança e sabem muito bem onde estão a meter as mãos.
Pois é, o bicho é mesmo tramado... contra a minha ideia inicial, depois de muitas voltas e muitas reticências o 'avião' dos aros metálicos é que levou a melhor  :)))
Nunca foi um modelo que estivesse na minha short list, mas do que vi e testei foi sem sombra de dúvida o melhor exemplar. Estava mesmo bem estimado (com uma ou outra coisa a rever, mas para usado estava um mimo) e ainda com muito motor para rolar!
Agora ando encantado com a máquina, ainda em fase de adaptação e estudo... já lá vão quase 3000 kms  ;)
Quanto ao 9-5 ng, confere. Lá estava com toda a sua imponência... faz pena um projecto tão à frente no seu tempo desaparecer assim... :'(
Enfim... espero que um dia regresse aos seus tempos de glória.

Neste momento ando na saga dos instaladores / kits de GPL... é todo um mundo desconhecido para mim!
Todos opinam e diz coisas divergentes, o que só me deixa com mais dúvidas.  :(||  :(||   :(||
Mas para já estou mais inclinado para um kit de injecção sequencial gasoso do que um líquido, vamos ver.
Logo que tenha mais novidades apito.
Abraço,
LA
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline valerios

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 182
  • Actividade:
    0%
  • Saab bem ter um Saab !
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #53 em: 27 de Novembro de 2019, 20:33 »
Boa noite,

já pus a vista em cima da carrinha,muito bom aspecto ! Parabéns por a aquisição !


Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #54 em: 28 de Novembro de 2019, 01:58 »
Boa noite,

já pus a vista em cima da carrinha,muito bom aspecto ! Parabéns por a aquisição !


Cumprimentos

Viva Valerios!
Muito obrigado!  O0
Está à espera que cheguem as protecções das cavas da rodas da frente e o resguardo do motor.
Agora ando na saga do GPL  :(||... vamos ver se em breve temos novos desenvolvimentos.
Cumprimentos
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #55 em: 03 de Dezembro de 2019, 00:03 »
A saga do GPL é procurares alguém que tenha experiência na conversão destes motores. Nada de grandes invenções, diria eu.  O0
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #56 em: 03 de Dezembro de 2019, 02:08 »
A saga do GPL é procurares alguém que tenha experiência na conversão destes motores. Nada de grandes invenções, diria eu.  O0

Sim, também concordo. Nada de invenções mesmo...
Quanto ao instalador de confiança, que saiba resolver os problemas quando eles aparecem e que tenha disponibilidade para os resolver, é sem sombra de dúvida factor mais importante. 
Como disponho de pouco tempo disponível para andar sempre a caminho do técnico em afinações... tenho andado a sondar principalmente os instaladores da minha área de residência e arredores:

_ PassilAuto (Optima | Prins | Vialle;
_ Cuco Autogas (Landi Renzo);
_ Front Fuels (LPG Tech | Prins | Vialle);
_ Auto Ecologia (Optima | BRC | Vialle);
_ Hybrid Car Center (BRC | Vialle);

Um pouco mais distante:

_ Usse (BRC);
_ Gasamado (Landi Renzo);
_ Pedro Marto (Lovato | ?);
_ Mastergás (Prins).


Qual a vossa opinião?
Abraço
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #57 em: 05 de Dezembro de 2019, 16:47 »
Não posso opinar uma vez que sou do norte :/

Cá em cima saberia recomendar-te, uma pessoa que é instalador e um antigo mecânico Saab.
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #58 em: 06 de Dezembro de 2019, 00:27 »
Não posso opinar uma vez que sou do norte :/

Cá em cima saberia recomendar-te, uma pessoa que é instalador e um antigo mecânico Saab.

Viva Meteorologist!
Se for possível, agradeço o contacto desse instalador, nem que seja para lhe pedir um feedback , todas as ajudas e opiniões são bem-vindas.  O0
Quem sabe se me decidir ir ao norte, talvez consiga tirar uns dias para tratar do assunto...
Estou indeciso entre Prins, Optima, BRC e Vialle. Dentro destes kits, aqui por Lisboa tenho em conta os instaladores da FRONT FUELS, PASSILAUTO, AUTOECOLOGIA e HYBRID CAR CENTRE... vamos lá ver.
Abraço

  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #59 em: 06 de Dezembro de 2019, 10:10 »
Eu vou ver se te mando por mensagem privada. Como disse ele trabalhou na Saab até virar-se para o GPL. Foi ele que montou o sistema de GPL no meu 9-5 e no 9-3 aero do Teszero. O meu sistema é um OMVL e já tenho mais de 160 mil kms feitos a GPL sem grandes problemas (tenho 330 mil km no total).

Não te sei dar grandes detalhes sobre a minha instalação mas sei que em carga ele faz lubrificação com um ligeiro consumo de gasolina. Em 160 mil kms de GPL não tenho tido grandes problemas e estou satisfeito.

  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.