Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 20:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

293 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Alinhar vidros das portas  (Lida 3498 vezes)

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Alinhar vidros das portas
« em: 05 de Maio de 2015, 15:55 »
Boa tarde a todos!
Alguém daqui sabe como alinhar os vidros das portas da frente de um Saab 900 de 1995?
Acontece que o meu ficou com uma folga de 2 a 3mm entre a parte de tras do vidro da porta da frente e a borracha do vidro de trás... por essa folga nao tem entrado água, mas em velocidade faz um ruido do vento como se tivesse uma janela aberta!
Os manuais que tenho encontrado na net são relativos ao Classic... e este não têm os parafusos que lá vêm discriminados
Obrigado

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Alinhar vidros das portas
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2015, 19:07 »
Acho que tens o vidro a não passar bem nas borrachas, o 9000 do meu Pai tambem prende o vidro nas borrachas ao ponto do vidro subir encavalitado.

E já agora convem pores no teu perfil o teu modelo de SAAB, eu se não estou em erro acho que é um cabrio mas outra pesssoa podia não perceber como o vidro da frente encosta na borracha do vidro de tras sem saber que é um cabrio

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: Alinhar vidros das portas
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2015, 09:55 »
Obrigado SMAP!
Aparentemente o vidro sobe e desce bem... já descobri os parafusos do alinhamento e agora está melhor mas sem estar perfeito... consegui diminuir a folga para cerca de 1mm, mas mesmo assim em alta velocidade ainda faz algum ruido. Estive a ver os limitadores (rolamentos verdes) e estão bons... aquilo aconteceu após o carro ter estado nos cavaletes quando estive a mudar os discos e pastilhas de travões da frente!
A ver se um dia tenho tempo e vou chatear o Paulo da Gasparauto para ele me pôr aquilo a 100%