SAABsPORTUGAL

Oficina => Performance => Tópico iniciado por: teco em 30 de Outubro de 2012, 14:19

Título: Trionic 5 B234E
Enviado por: teco em 30 de Outubro de 2012, 14:19
Sim, o esquilo quer ajuda e penso que será útil para outros roedores futuros.

Algumas questões:

1. A reprogramação inicial leva a quanto?
2. é necessário o solenoide de origem de controlo de turbo ou uma valvula serve?
3. comentem sobre vários stages e o que quiserem mais. Eu irei colocando tb o que for encontrando
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: teco em 30 de Outubro de 2012, 18:24
clarificando a 2...

preciso duma destas

http://www.ebay.co.uk/itm/1994-2000-SAAB-NG900-9000-Early-93-APC-Turbo-Boost-Pressure-Control-Solenoid-/380440238266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58940158ba (http://www.ebay.co.uk/itm/1994-2000-SAAB-NG900-9000-Early-93-APC-Turbo-Boost-Pressure-Control-Solenoid-/380440238266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58940158ba)

ou esta serve?

http://www.neobrothers.co.uk/used-boost-pressure-control-valve-genuine-saab-p-2059.html?osCsid=vhbni698a2d98v1hmcd3vt5qf3 (http://www.neobrothers.co.uk/used-boost-pressure-control-valve-genuine-saab-p-2059.html?osCsid=vhbni698a2d98v1hmcd3vt5qf3)

ou uma das manuais?

Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: castelar em 30 de Outubro de 2012, 18:41
clarificando a 2...

preciso duma destas

[url]http://www.ebay.co.uk/itm/1994-2000-SAAB-NG900-9000-Early-93-APC-Turbo-Boost-Pressure-Control-Solenoid-/380440238266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58940158ba[/url] ([url]http://www.ebay.co.uk/itm/1994-2000-SAAB-NG900-9000-Early-93-APC-Turbo-Boost-Pressure-Control-Solenoid-/380440238266?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item58940158ba[/url])


Se servem ou não, não me pronuncio, mas tenho uma igual a esta pois troquei a minha por julgar que estava avariada se necessitar para experimentar é só dizer.
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: SMAP em 30 de Outubro de 2012, 21:48
Eu quando tiver tempo publico infromação da conversão de APC T5 para APC T7. Não uses valvluas manuais pois dessa forma toda a gestao de motor fica em risco.
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: teco em 31 de Outubro de 2012, 00:34
Eu quando tiver tempo publico infromação da conversão de APC T5 para APC T7. Não uses valvluas manuais pois dessa forma toda a gestao de motor fica em risco.

tinha a impressão que sim, daí perguntar

abraços e obrigado
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: Lfteixeira em 31 de Outubro de 2012, 21:34
Neste reino não percebo muito, mas aqui vai.

Potencia, digo que facilmente uns 240cv e 370Nm.

Valvulas, tal como o SMAP referiu, usa Trionic7, para além de mais baratas são muito mais fiaveis.

Stages? Só depende da imaginação e da carteira!  ;D
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: castelar em 31 de Outubro de 2012, 22:22

Valvulas, tal como o SMAP referiu, usa Trionic7, para além de mais baratas são muito mais fiaveis.

Está nos meus planos fazer esta alteração logo que possível, só espero oportunidade
Abraço
Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: TesZero em 03 de Novembro de 2012, 07:39
alterações e stage podes guiar-te +/- por aqui: Manual T5 (http://trionic.mobixs.eu/Trionic%205.pdf)

Página 140 à 143

_________________________________________________________________

quanto à pergunta dois... precisas mesmo de uma solenoide de controlo de turbo.
podes usar um T5 original, da scantech ou uma usada, mas ultimamente a opção é trocar por uma T7... a vantagem é o preço das mesmas que rondam os 30 ou 40 euros e nunca vi uma avaria..

Para perceberes a transformação / troca de válvulas lê o mesmo manual, páginas 161 - 162
o link da parts for saabs para comprares a válvula já te dei no teu tópico...

__________________________________________________________________

Acho que melhor esclarecido não podias ficar :D

Lê... entretém-te :D

Abraço




Título: Re: Trionic 5 B234E
Enviado por: teco em 03 de Novembro de 2012, 21:28
dá tempo e leio... não desisti da psg16 (embora a minha os anormais tenham flashado um SPS de psg16 3:6 sem versão mais recente numa psg16 C2....  quem lhes fosse ao (ia dizer asneira mas contive-me)