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28 de Março de 2024, 11:53

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Autor Tópico: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L  (Lida 7707 vezes)

Offline diametic

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MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« em: 10 de Outubro de 2014, 17:27 »
Boa tarde a todos,
Eu preçiso de mudar as corentes do meu 9-5 e gostaria de saber
se alguem ja o fez e as dificuldades encontradas.
Obrigado
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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2014, 15:20 »
Olá Diamantino, precisas de trocar a corrente de distribuição do teu 9-5, correcto?

As dificuldades não são muitas...
Mas para ser bem feito, o motor tem que sair fora...

Um dos apoios do motor fica do lado da bomba de óleo.

Não aconselho a trocares só a corrente, porque o maior desgaste é nas guias.

A troca da bomba de óleo é também importante, já que vais mexer na mesma tampa para mudar as guias :)

Convém que quem faça isso :) saiba o que está a fazer :)

Em Leiria, não estou a ver quem possa fazer esse material com confiança :)

Abraço

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Offline diametic

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2014, 16:31 »
Boa tarde,
Eu estou a fazer conta de trocar tudo, os guias as polies os tensores mas por acaso
não tinha pensado na bomba do olio.
Eu ja tinha pensado tambem em tirar o motor devido afalta de espaço mas cria ter
uma confirmação se era verdadeiramente necesario.

Obrigado.

este forum e o maximo.
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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2014, 17:09 »
Se é necessario tirar o motor? Nao...
Se facilita imenso o trabalho? Sim...
Alem de que podes fazer muita coisa a nivel de limpeza de melhor forma e ver o estado dos componentes...

Abraço

Offline SMAP

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2014, 18:08 »
É preciso tirar fora, só nos 9000 é que não é preciso.

Offline TesZero

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #5 em: 14 de Outubro de 2014, 08:37 »
Kamuma, um dos apoios do motor fica no lado da distribuição... outro na cabeça do motor :)

Como seguras lá o motor no apoio da caixa e do charriô? :)

Abraço
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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #6 em: 14 de Outubro de 2014, 10:21 »
Suportado por uma grua...  :P

Abraço

Offline darioglv

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #7 em: 15 de Outubro de 2014, 12:06 »
convem mesmo sair fora....para ficar bem feito, e ja como o companheiro disse, ja que e para mudar tudo....mais vale
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Offline valerios

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2014, 15:02 »
Boa tarde,

Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.

Adquiri a pouco mais um Saab, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos Saab não será possível ?

Pois assim quando mudasse a distribuição, tendo o motor que sair fazia logo uma revisão ao mesmo.

Obrigado e cumprimentos,
António Valério
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Offline SMAP

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2014, 15:15 »
Sem estar a querer abrir novo tópico, pois o assunto é semelhante.


Não pagas por abrir tópicos, nem por nada no SAABsPORTUGAL, portanto podes abrir a vontade

Adquiri a pouco mais um SAAB, um 900 ng de 1994, o 2.3i, com 169000 km.
Fazia um pouco de barulho na corrente, mudei o tensor e continuo a fazer, quando tirei vi que estava no máximo, abri o mesmo, e consegui que esticasse mais 2 dentes, sem colocar em questão a fiabilidade do mesmo.
Deixou de fazer barulho, e esta a trabalhar bem.

Agora a minha questão, vi que as guias e rodas dentadas estão em boas condições, sem sinais de grande desgaste, será viável mudar apenas a corrente ?
Sei que nos mercedes e noutros carros com corrente é usual mudar-se apenas a corrente, nos SAAB não será possível ?


Sim é possivel e sendo que não é um motor turbo e tem só 169.000 km não vejo problema.

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Offline TesZero

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2014, 08:57 »
Eu vejo claramente um problema... e grave...

o carro é de 1994... tem 20 anos... usou durante, pelo menos uma década, óleo mineral / semi-sintético...

As guias são de plástico... o plástico fica ressequido...

Se, na parte de baixo das guias não tiveres já alguns bocados partidos... vais ter em breve...

Portanto... sim, é importante que troques as guias...

O kit de distribuição original para o teu carro ronda os 180€ +/- ... guias, rodas dentadas, guias, junta anaerobica, TUDO.

Abraço
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Offline darioglv

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2014, 09:13 »
nestes casos mais vale mudar tudo...
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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2014, 22:39 »
Boa noite,

Sei que seria melhor trocar logo tudo, o "problema" é ser necessário tirar o motor para trocar a distribuição !
E depois como, porquê, trocam apenas a corrente em outros carros, como os mercedes a gasóleo, ou outros, e nestes será necessário trocar tudo ?

Cumprimentos
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Offline TesZero

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Re: MUDAR CORENTE SAAB 9-5 2L
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2014, 08:09 »
guias em alumínio / metal...

e mesmo assim não quer dizer que seja o correcto.

Abraço
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