Pessoal,
Finalmente consegui tirar algum tempo para montar o Nav Rádio original da SAAB, que já comprei prai à um ano e estava parado desde então...
Vou tentar explicar os vários passos, desculpem se não for mto claro.
Primeiro e mais difÃcil de tudo, tirar as grelhas de ventilação sem as partir ou estragar nada.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Colocar 3 chaves ou arames nestes 3 clips e depois forçar a saÃda um pouco.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Estes em baixo tb vão dificultar a saÃda.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Desapertar estes parafusos.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Tirar Rádio
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
O NAV Radio tem conectores diferentes de FM em relação ao Rádio CD. Este também não foi fácil para conseguir, tive de mandar vir dos USA pelo ebay.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
A antena GPS com conector FAKRA facilmente se encontra no ebay ou por cá mesmo.
Aqui entra uma confusão..Conector FAKRA que transforma o sinal FM em conector ISO (com filtro no meio), amplificador FM (porque segundo li, o outro radio tinha amplificador e este não, e perde qualidade de recepção) e por fim conector ISO para conector FM SAAB.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Unir massa do Amplificador com massa do Filtro FM.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Conector FM SAAB (Metra 40-CR20)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Descarnar fio de alimentação do Radio para fazer Shunt para o Amplificador FM
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Coloquei a Antena GPS debaixo do Tablier (acho que demora mais um pouco a adquirir sinal mas ficou escondida)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Arranjar maneira de voltar a colocar o Rádio no sitio com toda esta tralha lá atrás.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Há quem ligue um conector extra a um fio VSS que dá a indicação ao GPS se o carro está a andar ou não e impede, estando a andar, que se mexa no GPS (razões de segurança!). Com esse fio o GPS actualiza a posição mais rápido, sem esse fio actualiza mais lentamente. Eu não liguei esse fio.
Resumo:
Simbolo da SAAB ao ligar!
GPS
Comandos do volante funcionam
Decepção:
O DVD do GPS que tinha sacado da net como sendo mais actual não funciona.
Tenho o DVD original que já é de 2006. Vou ter de pesquisar mais!