Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 de Abril de 2024, 00:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

226 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Algum material (B205, FM55, DI,etc)  (Lida 28511 vezes)

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Algum material (B205, FM55, DI,etc)
« em: 13 de Novembro de 2012, 10:14 »
Ora bem, aqui fica a listagem do meu stock de peças para quem precisar.

NOTA: Eu não preciso de vender o material que aqui tenho, pois é suplente para o meu carro. Os preços que faço, são os necessário para "repor" stock, caso venda e no futuro precise novamente da peça.

1x Sensor de massa de ar (T7) = 50€
2x Pisca 9-3 lado direito = 20€
1x Junta de admissão (9138884) = 6€
2x Cassete de Ignição = 100€
1x Coletor de escape = 50€
1x Turbo TD04HL-15t = 250€
1x Turbo GT17 (com folga) = 50€
1x Sensor posição combota (CPS) = 50€
2x Cassetes DI Pretas
1x Motor B205 com 242000Km = 350€
1x Caixa de velocidades 9-3 Viggen com transmissões = 300€
(No caso a carcaça da caixa é especifica para os 9-3, mas o interior pode ser usado para reparar a caixa de um 9-5 AERO)

Mais alguma tralha...

Botões diversos:
 - Regulador de intensidade da luz do tablier = 10€
 - Botão farol nevoeiro frontal = 5€
 - Botão farol nevoeiro traseiro = 5€
 - Regulador de nivel dos farois dianteiros = 10€
 - Manete dos parabrisas (9-3) = 15€
 - Interruptor de iluminação = 20€

Uma tonelada de centralinas Trionic 7, mas isso é outra história para outro tópico...  8)

Se alguém quiser alguma coisa, que coloque aqui uma mensagem ou envie mensagem privada.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 22:51 por Lfteixeira »
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2013, 22:59 »
ATUALIZAÇÃO 14-08-2013

Caso alguém queira, devo conseguir arranjar um conjunto de jantes ALU36 de um SAAB 9-3 AERO.
Não as tenho comigo, apenas fotos.

Para o pessoal cá do forum devo conseguir algo na ronda dos 400€ já com pneus (desconheço o estado e marca dos pneus).
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2013, 22:14 »
Tópico inicial atualizado.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2013, 12:41 »
Uma cassete de ignição reservada e uma ainda disponivel.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2013, 03:47 »
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2013, 09:28 »
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2013, 16:03 »
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
Afinal a cassete DI esta boa :S é mesmo o sensor que deu o berro (é o que a gente pensa, mas so ligando o carro a maquina) ele quando aquece desliga-se e nao volta a ligar, so quando arrefece...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2013, 17:12 por Gdinis »
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2013, 19:53 »
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
Afinal a cassete DI esta boa :S é mesmo o sensor que deu o berro (é o que a gente pensa, mas so ligando o carro a maquina) ele quando aquece desliga-se e nao volta a ligar, so quando arrefece...

Sim, é mesmo isso.
Isso é o sintoma tipico dos CPS.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2013, 20:38 »
Confirmo!
E o problema da máquina só se for o Tech2 porque as outras não acusam o erro, já tive esse problema com o meu 9-5.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2013, 16:01 »
Boas Castelar, ainda tens o td04? Se tiveres traz pro aniversario.aabraco
 O0
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2013, 16:04 »
Desculpa Castelar era pro lfteixira
Abraco
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2013, 16:32 »
Desculpa Castelar era pro lfteixira
Abraco

Tens um botao "Modificar" nos post dos quais és autor, pelo que se quizeres podes modifica-los/corrigi-los

Em relação ao TD04 do lfteixeira não serve para os 9000. Só para motores B2x5x (9-5 e 9-3), o teu motor é um B2x4x

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #12 em: 23 de Outubro de 2013, 22:00 »
Obrigado smap, mas estes turbos não saíram no aero?
Cump
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, 22:22 por cesar pinto »
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #13 em: 23 de Outubro de 2013, 23:59 »
Obrigado smap, mas estes turbos não saíram no aero?
Cump

Sim, sairam mas não é por ser um TD04 que entra no teu 9000. Os volvos tambem usaram TD04, mas a parte que liga ao colectores de escape é completamente diferente.

O Part Number é diferente e a unica coisa que é igual entre os TD04 é o core do turbo (interior), tudo o resto é diferente e não dá para por no 9000. Alias dá tinhas era que mudar uma serie de coisas, tubagens do filtro de ar, escape e duvido que consegues por isso a funcionar bem.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Algum material (TD04, GT17, ALU36, etc)
« Responder #14 em: 24 de Outubro de 2013, 00:11 »
César, tu tens um TD04-15T#5 de um 9000

e o lfteixeira tem um TD04-15T#6 de um 9-3 /9-5

A diferença está no colector de escape do turbo. o "#" representa o diâmetro de entrada do colector de escape do turbo.

mas a grande diferença ainda é que o teu turbo admite o ar do lado direito...
e o #6 admite o ar do lado esquerdo :P

é montado ao contrário :P

Se procurares costumam aparecer a bom preço no ebay e até por cá.
é uma questão de oportunidade.

Se mudares o turbo precisas de reprogramar o mapa de injecção devido ao aumento de ar.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL