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Autor Tópico: Ajuda relé  (Lida 5863 vezes)

Offline Kriticross

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Ajuda relé
« em: 21 de Agosto de 2014, 19:37 »
Não é para o SAAB, é para a mota, mas acho que deve haver quem ajude

Estou a montar um alarme com remote start na mota, e consigo por tudo a funcionar em paralelo (em modo de teste) só não consigo o start Engine

Ou seja a "chave" liga, liga as luzes e tudo, se carregar no botão start da mota ela liga, mas através do comando do alarme não da nada,

Como o alarme veio do ebay, nem sequer manual e diagrama trás, tenho me estado a basear em alguns semelhantes que tenho encontrado na net

Ponto da situação, o cabo que vem do botão do start (vai inicialmente para o relay dos piscas e depois para o relay do starter) é o ground, isto porque se for ao relay dos piscas e lhe chantar massa, o gajo da ao motor de arranque, o que me leva a crer que não trabalha porque se calhar o alarme lhe está a dar positivo (suponho, e não sei como testar sem multimetro, estou a espera de  um do ebay, mas posso esperar sentado)

Já me disseram que é normal isto acontecer, porque pode haver motas que tem o switch do start no positivo

Alguém me disse que a solução era inverter com um relay, o que é bem pensado, o positivo que vem do alarme aciona o relay, que liga a massa ao fio desejado

Agora a dúvida maior de n00b, isso compra-se, é barato, fabrica-se em casa, transforma-se, é difícil de montar etc etc
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 19:39 por Kriticross »
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Re: Ajuda relé
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2014, 08:24 »
Quanto à ligação... só vendo ao vivo e perceber o que liga a quê... não conheço a mota ou sistema :|
(embora tu tenhas explicado... leio mas não estou a ver nadinha de nada... lol)

quanto ao relé, podes comprar e penso que até na norauto tenhas desses relés de inversão.

Abraço
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Offline darioglv

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Re: Ajuda relé
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2014, 10:47 »
Ideia porreira....ja existe nos carros!
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Re: Ajuda relé
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2014, 11:27 »
Nao te esqueças é que nos carros, estando engatados, levas o muro na frente ;D

Abraco

Offline darioglv

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Re: Ajuda relé
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2014, 11:57 »
Ja vi um com essa brincadeira a ir correr atras do carro.....  ;D
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Re: Ajuda relé
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2014, 08:10 »
Nos carros levas o muro a frente... nas motas partes a mota toda...
A minha mota trás remote start de origem :P comprasses uma chinoca :P

A maioria deles têm já um relê que determina se o veiculo está engatado ou não :)

Abraço
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Offline Kriticross

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Re: Ajuda relé
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2014, 22:24 »
A tua Mota trás de origem???????!! Nunca vi


A minha não pega engatada com o descanco e sem embraiagem

Actualização, como devem ter percebido fui ao encontro de mota, ou seja, voltei a montá-la toda, no inverno perco tempo com isso

Novidades, azar do caraças a caminho d churrasco para casa tive que ir de reboque, aquele cheiro a gasolina, era uma fuga no depósito principal, sai da a29 em Estarreja, toquei-lhe e começou a mijar a gasolina toda, como tenho assistência em viagem e não me apetecia gastar 50 litros de gasolina até casa... Teve que ser

Ainda está no estaleiro porque o tipo aqui da terra que brinca com coisas de soldar está de ferias
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 22:27 por Kriticross »
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Offline EMANUEL

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Re: Ajuda relé
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2014, 11:28 »
Bom dia,

kriticross, normalmente as motas com o descanso aberto e mudança engrenada não pegam porque têm um corte de corrente,  nas suzuki´s por exemplo, penso que em todas, não te sei precisar, para pegar tens de apertar a manete da embraiagem.

Abraço

Emanuel
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Re: Ajuda relé
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2014, 17:37 »
Eu sei, estava a responder ao Tes :D
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Re: Ajuda relé
« Responder #9 em: 06 de Outubro de 2014, 15:46 »
Compras uma mota chei de buracos... :P :P :P :P

escolhes cada chasso..... :P
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