SAABsPORTUGAL
Oficina => Performance => Tópico iniciado por: Nicolau em 25 de Abril de 2016, 14:42
-
Boas saabistas... :)T
Sou obrigado a reparar o meu motor do saab 9000 2.0 turbo B202 de 89 todo já que a junta de cabeça do motor rebentou e o meu bloco esta comido da ferrugem muito profundamente e sem tipo de reparação possível tem mais de 2mm de fundo a corrosão. vou arranjar outro bloco faciar tudo e quero agora algumas ideais vossas sobre que tipo de junta me aconselham a meter já que mais tarde depois de rodagem feita vou aumentar a potencia se possível para 250/260cv.
Já que as juntas normais não são grande coisa para isso tipo de coisa tenho de meter uma aftermarket e de boa qualidade! Mas qual? Vê-se muita coisa que nem se sabe qual escolher, logo venho aqui pedir algum feedback ou opiniões. :(
Obrigado O0
-
Nesse aspecto não brinco: Junta original.
As outras podem ser Aftermarke, mas a junta da cabeça não arrisco... até porque já tive algumas na mão e vê-se as diferenças.
Se não puder ser, procure uma da marca Elring. São os fabricantes das originais mas a qualidade é inferior.
Se por acaso apertar a junta no sítio e tiver desapertar a cabeça outra vez, essa junta vai para o lixo! A junta tem uns o´rings metálicos que espalmam e não pode ser re-aproveitada!
:)
-
Pois concordo consigo. Mas depois se aumentar cavalagem ao carro, irá aumentar a compressão dentro da câmara e a junta irá ceder! ???
Isso e que estou na duvida.
-
Há certas partesna construção de um automóvel que forçosamente têm que ser mais fracas... A estragar convêm ser por "ali" para evitar males maiores.
No caso da junta de cabeça, há outras alternativas como fabricar uma junta em cobre, aumentar/baixar a compressão, mapear a pressão do turbo para uma faixa de rotações mais "adquada" ou mapear a ecu...
Paa os 250/260 cv a junta original aguenta. Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem. É como os parafusos da cabeça... tb convêm que sejam novos....
-
E as juntas em cobre onde se poderão arranjar?
-
Vou dizer outra vez....
Para 250/260cv não precisas...
Tens carros aqui no fórum com 300 cv e com a junta de origem....
Mas se tanto insistes... pede um orçamento:
Eurojuntas - Fabricação de Juntas para Motores Unipessoal, Lda
Poligno Indústrial Alto do Ameal - Pav. G5
Ameal
2565-641 Ramalhal
A Eurojuntas fabrica juntas e outros vedantes,normais, por medida, reforçadas de acordo com a exigencia do motor.
T. 261 912 026 T. 261 912 026
eurojuntas@gmail.com
Depois diz quanto é que eles te pediram por isso....
E tu é que tens que dar as "specs" que queres logo tens de saber o que queres... como por ex a expessura da junta e o porquê...
-
Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem.
É o meu caso no 9000 se bem que a junta colocada era "original Saab" de cobre creio... Foi cara até dizer chega!!!!
-
Não mano... a junta original da Saab é de "cartão" com os aros de aluminio e uma "junta" vermelha feita pela Elring.
Estas juntas totalmente feitas em cobre são para aplicações muito mais além do normal e normalmente até são para baixar a taxa de compressão para poder aplicar um turbo maior para determinadas rpm/pressões
-
Nao mano , ha ai qq coisa que nao esta certo.....
Essa junta levei eu ao guerreiro e ele simplesmente rasgou essa junta a minha frente e mandou-me ir buscar uma a Saab , e depois com a junta velha mandou-me ver as diferencas , alem de ser mais grossa , toda a junta era feita de um material metalico (ja que tivemos de a dobrar varias vezes para a partir) e reforcada com os aros que falas no sitio dos pistons....
-
Mas sim nicolau....sem duvida......Junta original Saab......
-
Estou a espera do que me dizem da parte da eurojuntas depois digo algo.
O0
-
Boas,
Da parte da euro juntas fabricam-me a junta enviando a velhas de espessuras entre 1.6 a 2.0 mm em chapa 70€ e em cobre 125€. Tendo em conta alguns aspectos que se possam precisar num motor nem esta caro bom preço. Para o que eu vou precisar uma normal seja elringa OEM ou Victor reinz chega ate 400cv já testado em vários motores de donos diferentes. Mal será se o meu vai ser o primeiro a rebenta-la com menos cavalagem. O0
-
Estás a pensar ficar com quantos cavalos no carro? E binário? Quais as outras alterações que pensas fazer?
Abraço
-
Estou a espera de alcançar os 400cv aos poucos. Já estou a retificar o motor todo de A a Z vou fazer tubagens em alumínio de 71mm igual a borboleta injetores maiores linha de escape de 3 polegadas tuches mecânicas repto a ECU turbo maior e mais alguma coisa que surja. Vou meter junta original espero não ter problemas.
-
Não caias é na asneira de tirar excessivamente peso ao volante do motor, há por aí/aqui muitas teorias, e asneiras também...
-
Antes de continuares a pensar em 400 CV a relinchar, informa-te antes se alguem consegue fazer repros a essa ECU.
Só conheço uma empresa que tem material para essas ECUs SAAB, neste caso vendem-te 2 chips.
DI/APC - ignição e pressão de turbo
http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/diapc-chip.html (http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/diapc-chip.html)
Bosh LH - gasolina, não ligues ao link ser de 900, pois a chip é igual
http://shop.speedparts.se/en/prod/900-79-93/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/c-lh.html (http://shop.speedparts.se/en/prod/900-79-93/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/c-lh.html)
Podes ver os 2 aqui - http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/ (http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/fuel-chip/)
e aqui todos as repros possiveis para 9000
http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/ (http://shop.speedparts.se/en/prod/9000-85-98/upgrades-chip-tuning/)
-
Aqui tens a junta de cabeça em cobre para o teu motor
https://shop.klracing.se/sv/artiklar/saab-b202-b234-15mm.html
https://shop.klracing.se/sv/artiklar/saab-b202-b234-2mm.html
a medida de origem é 1,5 mm
-
400CV :|@ Esse carro vai participar nas 24h de le Mans
-
SMAP por agora vai ficar com junta de origem espero que aguente. Obrigado pelas sugestões e sempre bom saber onde se.pode arranjar esse tipo de peças mais tarde pode vir a ser preciso. O carro vai caminhar aos poucos ate perto dos 400 não vai ser logo de uma vez. Existe muito trabalho a fazer depois de um motor completamente refeito já com alguns toques em questões mecânicas e financeiras. Mas obrigado pelas dicas. O0