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28 de Março de 2024, 21:50

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Autor Tópico: SAAB 99 Turbo  (Lida 6853 vezes)

Offline SlavisaCS

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SAAB 99 Turbo
« em: 04 de Dezembro de 2013, 16:08 »




Como toda lenda tem um começo, a história de como tudo começou, e Saab 99 Turbo esconder por trás da história dele e criou uma lenda. O modelo foi introduzido pela tecnologia " Turbo " , que mais tarde foi feito um pouco , mas muito longe da famosa fábrica de Trollhättan da . Aqui estamos familiarizados com a história da SAAB 99 Turbo , que tomou sobre si o risco do uso de turbocompressores e idéia de algum Saab que veio a vida juntamente com ele.

Tudo começou em 1977. quando a luz do dia , no Salão Automóvel de Frankfurt viu o Saab 99 Turbo , que foi adornado com belo branco pérola cor exterior . Então SAAB mostrou ao mundo que uma dor de cabeça preparar seus concorrentes.



A partir desse momento Saab 99 Turbo tornou-se um dos modelos mais importantes já produzidos na história da Saab como o primeiro titular da nova tecnologia turbo. Saab é a adição de um turbocompressor para o modelo de 99 tornou-se a primeira fabricante no mundo a utilizar a tecnologia turbo em automóveis de passageiros. Naquela época , a tecnologia turbo foi reservada apenas para carros esportivos premium.

Tanto melhor , porque mostra coragem SAAB e introduzir algo novo, e desejo de inovação e aperfeiçoamento de seus modelos. Visão que tinha engenheiros da Saab estão perfeitamente transferido para 99 Turbo e torná-lo único .

Saab 99 Turbo é o único carro da época , que se adapta ao turbocharger em baixa rotação do motor , o que resultou em grande torque em baixas rotações , que foi trazido para a medjuubrzanja brutal , e era conveniente durante as ultrapassagens e, geralmente, durante a condução normal . Carros desportivos da época tinham turbinas potência máxima entregue apenas no alto, extremidade rotações do motor, e os 99 Turbo foi uma vantagem considerável em termos de elasticidade.



Deve-se dizer que ninguém antes Saab não é pensado , ou simplesmente não têm a coragem de colocar em um turbocharger de automóveis de passageiros e criar um corredor elegante que ele pode ir para o mar, e todos os dias lá e fins de semana vai para o Speedway. Outra novidade que veio com o Saab 99 Turbo é a ejeção do carburador e do uso de injeção de combustível controlada eletronicamente ( EMS ), que já foi utilizado no Saab 99 EMS com motor atmosférico . A história do sistema de injeção é aplicada ainda em 1975. ano em que houve a decisão de substituir o sistema D- Jetronic K- Jetronic . Houve muitas razões , por um lado, por causa dos problemas que foram criados durante a instalação, porque este sistema teve a fábrica ajustada individualmente para cada veículo , o que tornou muito caro e complexo, e por outro lado , houve problemas com a operação de longo onde veio para o aparecimento de fumaça azul , devido ao sistema de economia de combustível . O sistema foi abandonado na Europa, mas é aperfeiçoado por fabricantes japoneses .



K- Jetronic foi aceito como uma alternativa mais simples e mais barato, porque os bicos estão fechados durante o funcionamento do motor (K no nome significa constante) eo computador não é solicitada, mas apenas por aumentar e diminuir a pressão no K- cabeça controla a quantidade de combustível.

Este sistema provou ser muito confiável então supõe-se motores turbo Saab , assim como muitos outros fabricantes de renome ( BMW, Mercedes, Ferrari, Lamborghini , etc.) Sistema de injeção de K- Jetronik utilizado é outro famoso carro produzido na Suécia , e que é o Volvo 240 Turbo. A aplicação foi até o início dos anos 90 , onde ele foi substituído porque não podia cumprir as normas ambientais tornaram-se mais rigorosos.

Em termos de aparência, a Saab 99 Turbo diferente de seus irmãos , era uma modificação do corpo, incluindo a aerodinâmica add-on para a frente do carro, spoiler traseiro , Inca (Inca ) Rodas específicos e volante desportivo no interior, e novos instrumentos. Os destaques do interior para muitos fãs SAAB é o instrumento ( cajger ), que mostra a pressão no turbo e grande ajuste com o meio ambiente.



Produção SAAB 99 Turbo durou apenas desde 1978. 1981. ( Introduzido no ano de 1982 ) e , em seguida, foi 10.607 cópias , o que é um dos 100 exemplares dos quais serviram como teste predproduktivni a durabilidade e qualidade. Inicialmente produção Saab 99 Turbo estava disponível no tipo de corpo "buy- van ", com três portas , apenas para ser mais tarde introduziu uma versão cupê clássico com duas portas , a fim de cumprir os requisitos para a aprovação e participação de SAAB 99 Turbo competição FIA WRC , isto é, Campeonato Mundial de Rali .

Foi a última SAAB que é equipe de fábrica usado para Rally Championship , o maior sucesso está escrito nas páginas da Saab automobilismo. E em 1978 . anos é lançada e muito pequena edição limitada SAAB 99 Turbo com um cinco portas , que foi feita em um pouco mais de 100 cópias. Agora vem a melhor parte , que descreve apresentações de SAAB 99 Turbo e sua participação no mundo automotivo.



Saab 99 Turbo foi o carro intocável e muito atlético em sua classe. Mais uma vez trouxe um design único e bonito, mas também motor afinado . Sob o capô há um motor que pertence ao motor B Saab família. É cortada motor V8 que estava no Triumph Stag -in , apenas por SAAB e aperfeiçoado e elevado a um nível superior em termos de confiabilidade e qualidade. Este četvorocilindraš seqüência tem turbina Garrett GT30 e BOSCH ( EMS ) unidade para injeção de combustível controlada eletronicamente .



Com Saab 99 Turbo veio quatro estágios transmissão automática padrão que tem uma potência de 145 cv , mesmo tradicionalmente enviada para o eixo dianteiro. A suspensão é com maior força e a carga teve de ser modificado , e os amortecedores são mais firmes e molas mais curtas ligeiramente para formar a destreza e agilidade . A direção é direta e bem transmite o feedback do substrato.

Há também uma versão que trouxe inovação brilhante da SAAB chamada de " injeção de água " , que com a ajuda de injeção de água aumentou turbocharger pressão para 1,2 bar , eo poder é aumentado para até 160 hp. O modelo tinha uma " injeção de água " tem uma sequela com o nome ( Saab 99 Turbo S) , e este sistema pode ser atualizado pela SAAB .

Com todos esses atributos Saab 99 Turbo é simplesmente forçado seus concorrentes para perguntar o que SAAB tem , e eles não têm. Saab 99 Turbo levou à loucura conhecidas e respeitadas revistas da época que eles simplesmente não tinha nada além de elogios para a casa dos 99, porque cada um dirigindo um Saab 99 Turbo é deixado impressão especial e memorável. Simplesmente Saab 99 Turbo foi o projeto original e é muito além da concorrência .



Em alguns testes e chegou à conclusão de que um determinado Saab 99 Turbo melhor do que seus rivais , e alguns deles foram a BMW, Opel Monza, Alfa Romeo Giulia, e até mesmo o Ford Mustang temia a versão Turbo 2002. Talvez a faixa mais memorável que a Saab 99 Turbo deixou pojavljivajući em testes e revistas ao redor do mundo é uma descrição da famosa revista " Car and Driver ", cuja impressão do teste de condução é resumido em uma frase : "Saab 99 Turbo é um lobo em pele de cordeiro. "

Também Saab 99 Turbo é um carro com a melhor aceleração 60-160 km / h , tornando-se na época o carro mais rápido com cinco lugares no mundo em uma determinada disciplina. Após o sucesso violento e pilotos de testes que são deixados sem fôlego , Saab 99 Turbo foi apenas um problema, que não quis estragar o sucesso .

O ponto é que a tecnologia turbo não é perfeito, e isso aconteceu durante a condução de um carro que, de repente ganha grande força e começou a acelerar , que tem recebido críticas de que ele não é exatamente seguro. Este fenômeno é um turbo hoje é chamado de " intervalo de turbo ", que foi, então, muito presente , e até hoje não está totalmente resolvido nas versões com um único turbo compressor .



No entanto, este é um Saab 99 Turbo parecia certo " cavalo incontrolável " e não tudo o que ele dirige , que suporta um slogan que a Saab não é para todos . No entanto, foi apenas uma pequena mancha em grande glória por SAAB 99 Turbo SAAB trouxe , mas o mundo dos carros. Deve ser lembrado que o primeiro Saab 99 Turbo com um motor turbo e uma base para a criação do famoso SAAB 900 Turbo. Finalmente chega à conclusão de que aqueles em 1977 . A SAAB criou uma lenda que ainda vive , eo primeiro Turbo com salões de Frankfurt , que foi introduzido em Pearl cor branca é no museu Saab em sua cidade natal de Trollhättan .

Alguns versão do Saab de 99:

Saab 99 EMS: versão esportiva do Saab 99 foi introduzido em 1972. ano . Inicialmente era disponível com duas portas , mais tarde, com três portas. Vem com uma nova injeção de combustível controlada eletronicamente . (Electric , transmissão manual , do Dia ) é uma tradução de abreviaturas EMS, ou a letra "E" refere-se a injeção eletrônica de combustível , o "M" com o tipo de transmissão , ea letra designação "S" para uma edição especial . Esta foi uma variante esportiva do Saab 99 , que é o deslocamento do motor de 2,0 litros puxado 115hp ea suspensão foi conjunto mais rígido .

SAAB 99 GL : indica um pacote Grand Lux ​​, o motor vem com um carburador e tem 99ks .

SAAB 99 GLS : indica um pacote Grand Lux ​​Super , e ele é realmente apenas uma atualização do pacote aqui porque o motor GL vem com dois carburadores e 110KS .

Especificações Técnicas para Saab 99 Turbo :

Motor: motores da série SAAB B; obtidos a partir da Triumph assim modificado por SAAB , 2.0 L ( 1985cm3 ) , 4 cilindros em linha , SOHC 8v ( sobrecarga único no cabeçote, 2v por cilindro ) Diâmetro / Curso 90mm/78mm pistão ; compressão 7.2:1 ; Garrett T3 turbocompressor ( 0.7bar a) injeção de combustível Bosch controlado eletronicamente , o poder específico de 73ks por litro de cilindrada, o motor montado à frente da posição longitudinal , o bloco do motor de ferro, cabeça de alumínio .

Transmissão : Manual de transmissão de quatro níveis que transmite a potência para o eixo dianteiro .

Suspensão : Fortaleza está definido em relação ao padrão Saab 99 , garfos dianteiros com molas helicoidais ( molas e amortecedores em sua totalidade ); ombros traseiros triangulares e molas helicoidais , freios a disco nas quatro rodas .

Dimensões (L / W / H ) e peso : 4394mm/1689mm/1435mm , distância entre eixos 2.477 milímetros , 1.130 kg de peso; 130ks por tonelada de peso .

Performances : Do centro a 100 km / h para os 9s , ea velocidade máxima : 200 km / h ( 124Mp / h) .

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Offline castelar

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Re: SAAB 99 Turbo
« Responder #1 em: 04 de Dezembro de 2013, 20:36 »
Very good post.Thank you  :)) :)) :))
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Offline Guest

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Re: SAAB 99 Turbo
« Responder #2 em: 04 de Dezembro de 2013, 20:59 »
That`s my dream car... the 99 Turbo ^-^

Thank you for sharing O0

Offline TesZero

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Re: SAAB 99 Turbo
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2013, 15:59 »
good, good, good :)

thank you a lot about this information :D

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