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Autor Tópico: Duvidas  (Lida 7901 vezes)

Offline Sérgio

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Duvidas
« em: 08 de Outubro de 2014, 01:51 »
Ando  a ver um 900 2.0 turbo 136kw de 1994 e tenho algumas duvidas.
Quais os principais aspectos a ter em atençao?
A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...
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Offline SMAP

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Re: Duvidas
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2014, 06:35 »
A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...

Sim, é de cabo e dá alguns problemas de afinação que é supostamente automática.

Offline TesZero

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Re: Duvidas
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2014, 08:31 »
Olá Sérgio.

Sim, é de cabo, por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer.

O melhor desse carro é sem dúvida o motor :)

Bom, resistente e fiável :)

Qualquer dúvida dispõem :)

Abraço
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Offline Sérgio

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Re: Duvidas
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2014, 14:36 »
Obrigado pelo esclarecimento...
Mais aspectos a ter em conta neste modelo?
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Offline TesZero

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Re: Duvidas
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2014, 17:03 »
Tudo o normal que se deve de avaliar, existe um tópico sobre o assunto, dá uma vista de olhos:

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Abraço
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Offline Sérgio

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Re: Duvidas
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2014, 16:12 »
Ola TesZero,

Quando te referes, " por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer."

Sabes como fazer a afinação da embraiagem?
A marcha atrás custa um pouco a entrar...

Obrigado,

Abraço

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Offline castelar

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Re: Duvidas
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2014, 16:21 »
Foi assim que eu afinei a minha (não tirei fotos na altura o que foi pena)
Menos um problema O0 O0
Desde que o comprei tinha um problema, ou seja ao meter qualquer velocidade tinha que carregar no pedal da embraiagem bem até ao fundo para não arranhar e mal soltava pegava logo no motor, com isso tinha um problema terrível principalmente na marcha-atrás que não perdoava qualquer erro de aceleração e 90% das vezes ia abaixo. Cheguei a ir pelo menos a 3 mecânicos com esse problema e o que me foi dito é que ou era da embraiagem ou do prato.
Depois de ter uma conversa com o amigo Quimavr segui o conselho que ele me deu e o carro ficou porreiro.
Portanto embora sem fotografias deixo aqui a dica:
Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. 8)) 8))
A auto-afinação do cabo não funcionou e por isso estava a dar esse problema.
Mais uma vez obrigado Quimavr pela dica e fica aqui o registo para alguem que tenha o mesmo problema no 900 Cabrio, não sei se no 9-3 é igual mas pode ser que sim.
Abraço
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Offline TesZero

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Re: Duvidas
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2014, 15:22 »
Está respondido :P

"Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. "

Abraço
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Re: Duvidas
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2014, 13:15 »
Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

Obrigado,
Abraço
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Offline SMAP

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Re: Duvidas
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2014, 13:38 »
Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

Já compraste? então faz uma apresentação do mesmo de preferência com fotos como fizeste para o teu   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Em relação a distribuição, quantos KM tem o 900?

Já leste este tópico -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Sérgio

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Re: Duvidas
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2014, 13:46 »
Já Smap...
O carro tem 230.000...
Sim,já li esse tópico.
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Offline SMAP

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Re: Duvidas
« Responder #11 em: 15 de Outubro de 2014, 13:58 »
Com 230.000 km e de 1994 se ainda não trocou a distribuição, vais ter mesmo que a trocar. E provavelmente também a junta de cabeça visto que se ainda tem a original a mesma terá 20 anos e provavelmente já não está nas melhores condições.

A troca da junta de cabeça é para evitares problemas futuros como queimares a junta de cabeça (e todos os probelmas que se podem gerar por causa disto) se começares a puxar pelo 900, não te esqueças são 20 anos com a mesma junta que vai apodrecendo ao longo dos anos.

Offline TesZero

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Re: Duvidas
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2014, 08:51 »
Para culminar... esses carros levavam ÁGUA no sistema de refrigeração... o que faz com que oxide tudo (enferruje, apodreça).

O barulho deverá ser somente um rolamento, contudo vê o estado da correia dos elementos também.

Abraço
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