Só agora vi este tópico e queria deixar aqui alguns reparos.
O dono deste veÃculo é de facto meu conhecido e um grande admirador destas máquinas. Não pensem que é o tÃpico comprador de carros potentes para "esmifrar" e depois de o sumo estar espremido, passa para outro. Esta pessoa sabe bem o que tem, o que é o 9000 Aero e cuida bem dele.
O motor tinha entradas de ar e a wastegate cortada......sim leram bem, agora a wastegate não se regula...corta-se com a rebarbadora
. Antes que se apercebesse desta situação o motor partiu um pistão o qual foi substituÃdo bem como os segmentos, bronzes, juntas, etc. O motor foi integralmente revisto e ficou um trabalho bem feito até porque a pessoa em questão é um profissional da mecânica com casa aberta e bastante competente.
O carro foi totalmente pintado (mais uma vez por profissionais da zona muito competentes) e já foram estofadas algumas partes do mesmo. A questão da venda, parece-me a mim, um caso de por um valor justo até ia porque as marcas que mais lhe dizem sempre foram outras mas mesmo assim.........talvez não. Penso que o valor pedido reflecte isso.
Posto isto, posso dar-vos a garantia de que a reparação não foi aldrabada em nenhum aspecto, seja troca de motor ou material de qualidade duvidosa. Na altura que o Dhc conduziu o carro este ainda se encontrava em rodagem e com a Wastegate por afinar e penso que a razão das expectativas terem saÃdo algo defraudadas seja por isso. Volvidos alguns milhares de quilómetros eu já conduzi o carro e achei-o normal mas eu, tal como Dhc, já tenho o meu alterado e tendo uma caixa diferente fica difÃcil estabelecer uma comparação directa.
Desculpem o testamento mas queria apenas esclarecer algumas situações.
Abraço!