Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 15:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

462 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Citroën Xantia 2.0 HDI  (Lida 19749 vezes)

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
« Última modificação: 13 de Outubro de 2014, 15:42 por jcpdac »
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2014, 23:51 »
Esses motores têm boa fama... Está original?

Abraço

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2014, 12:02 »
Esses motores têm boa fama... Está original?

Abraço

Bom dia.

Sim, está completamente original - 110 cavalos (alguns já devem ter fugido, mas pronto).
Pessoalmente acho que este motor é extremamente equilibrado a nível de performances e consumos.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2014, 15:01 »
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2014, 15:41 »
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2014, 17:51 »
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!

Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia2.0 HDI
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2014, 21:08 »
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!

Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
Efectivamente a nível de equipamentos de segurança nem tão pouco se podem comparar, se bem que actualmente as diferenças são marginais, pois as normas a isso obrigam. Mas ninguém pode tirar o mérito às marcas Suecas, já que sempre se preocuparam em fazer dos automóveis mais seguros do mercado.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2014, 23:03 »
Boa noite,

Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

Dou dois exemplos:

Exemplo: Audi A4
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Exemplo: Volvo S60
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

Desculpem este pequeno off topic.

Abraço

  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2014, 10:40 »
Boa noite,

Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

Dou dois exemplos:

Exemplo: Audi A4
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Exemplo: Volvo S60
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

Desculpem este pequeno off topic.

Abraço

Sem dúvida. Acho que tens toda a razão e dá-me a ideia que as marcas nórdicas sempre primaram pela tentativa (a meu ver conseguida) de serem as mais seguras. E as provas estão à vista.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2014, 12:01 »
sempre foi assim....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline rodinhas

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 260
  • Actividade:
    0%
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2014, 00:55 »
O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT  stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100    1XX cv

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2014, 09:15 »
 ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2014, 11:32 »
O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
Nesse aspecto a do C5 é mais evoluída, pois a do Xantia apenas corrige a altura com o carro a trabalhar e não da forma que indicas no C5.
Quanto ao resto...  ^-^

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline rodinhas

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 260
  • Actividade:
    0%
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2014, 13:49 »
são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT  stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100    1XX cv

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Citroën Xantia 2.0 HDI
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2014, 14:37 »
são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
Sem dúvida... Pelo menos até à data problemas zero...  O0
Esperemos que continue assim.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999