Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 de Abril de 2024, 09:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

494 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: [ DIY ] Abertura do Cinto de Segurança para futura resolução de Avaria.  (Lida 6615 vezes)

Offline celso

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 231
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos
Ora lá esta como disse eu iria abrir o Cinto para ver o problema e se é ou não de facil resolução...
Pois bem...
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
1ºOnde estão referenciados os circulos existem uma molinhas que basta meter uma chave de fenda e forçar para cima saindo assim a tampa plastica.
2º Este é o aspecto quando tirada a tampa.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Onde podem tmb ver onde foi que rebentou o fio que se encontra no interior o que faz com que o mesmo recolha quando libertamos o cinto.
3º Basta puxar com os dedos ambos os plasticos pois no interior vão ver isto...
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
AVISO: a quem um dia fizer isto que não o faça com qualquer equipamento ligado pois correm o riso de a polvora explodir nas vossas mão.
Agora vou ver se consigo arranjar o material adequado e tentar fazer a reparação do mesmo.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Que tipo de fio é? Pelas fotos parece nylon.
O mais dificil acho que vai ser saber como enrolar pois a roda azul parece trabalhar tipo sem-fim.
Ficamos a aguardar.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
acho que esse modulo (pre-tensor) não devia ser reparado manualmente. Isso é fabricado provavelmente por maquinas calibradas para o efeito, tentarem arranjar isso manualmente pode fazer com que isso dispare quando não é suposto. Eu também gosto de reparar coisas quando vejo que é possivél, mas acho que não se deve fazer nesse tipo de coisas.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Se o fio for somente responsável pela recolha... não vejo qualquer problema em se trocar somente o fio por um exactamente do mesmo comprimento...

Aguardo novidades :P

(coloca cabo de aço... nunca mais rebenta :P lolol)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Se o fio for somente responsável pela recolha... não vejo qualquer problema em se trocar somente o fio por um exactamente do mesmo comprimento...

que estupidez, tens razao ele só está a reparar a parte da recolha do cinto.

Offline celso

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 231
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos
Pois o fio e so mesmo recolha nada mais. Cabo de aço nao ponho porque embora seja mais resistente depois acontecia como nos elevadores de vidro. Devido a força os plasticos iam a vida e la ia o cinto novamente a vida.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId