Furavas as pastilhas e ranhuravas os discos ::P ::P :)))::P
Abraco
Claro que trava... e trava bem... mas numa descida em que chegue aos 230 e queiram travar para sair numa saida... os calços aquecem, começas atremer, a fazer barulho e perde MUITA eficacia na travagem...
Não é caso para criar acidente, se não for exagerado, assim como não é coisa que se faça todos os dias... mas pode acontecer...
Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...
Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...
No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.
Abraço
É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar? >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\
Abraco
este e é o sistema para o meu 9000 :P
novo vs original:
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:D
355mm :)
Abraço
Não consigo abrir :(
O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P
Também existe uma outra marca de travões e acessórios, APracing.
Têm é de falar directamente com a AP racing, não com um revendedor, pois o kit que mostras é completo e até traz pastilhas, e é aí que o revendedor pode meter o prego. As pastilhas não sei quais são, mas penso que podem ser compradas em separado.
Ou perguntem ao revendedor se ele vende o kit mas sem as pastilhas.
Ok. Podiam tentar arranjar mais informações em sites ingleses da SAAB, se é que já não o fizeram.
Mas antes têm de ler o tal livro que já mandei para o mail geral.
E quase de certeza também tem de ser mudada quando colocam essas bombites maiores.
Talvez a bomba de travão das versões automáticas ajude, pois acho que o diâmetro é maior. E é ver se quem vende o kit completo dos discos maiores e bombites fixas aconselha mudar a bomba principal ou cilindro principal, se vendem uma.
Desculpem a pergunda...
mas o que são bombites flutuantes?
E quase de certeza também tem de ser mudada quando colocam essas bombites maiores.
Talvez a bomba de travão das versões automáticas ajude, pois acho que o diâmetro é maior. E é ver se quem vende o kit completo dos discos maiores e bombites fixas aconselha mudar a bomba principal ou cilindro principal, se vendem uma.
O lógico seria pensar que pondo bombas com pistons maiores a bomba central também teria que ser mudada para uma com um pistão com maior diametro, mais é exactamente o contrário. Lê este topico - Sistema Hidraulico de Travagem ([url]https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=855.0[/url]) - para perceberes
Smap, tás um pouco enganado. E vi os cálculos que fizeste no outro tópico, mas os cálculos fazem com base no volume de fluido deslocado. Quando leres o tal livro também o autor realiza cálculos mas no final tens que chegar ao volume deslocado, e não ao curso. Para uma determinada bomba central, o que determina o volume de fluido que esta desloca, é o curso. Pois o volume de um cilindro é a área da base (igual à do círculo) vezes a altura, que neste caso é o curso ou deslocamento axial do cilindro.
Ao meteres uma bomba central de menor diâmetro, o que acontece é que para deslocares o mesmo volume de fluido, tens de fazer o cilindro percorrer maior distância (pois o diâmetro tem um valor fixo), e aumentas o curso do pedal de travão também.
Resumindo:
Quando se poem bombas com 4/6 pistons em que a area conjunta dos pistons é maior que a area do piston da bomba original, tem as seguintes consequencias.
- Pela mesma força de "input" no pedal de travagem tem maior força de "output" nos pistons
- Sendo que o curso do pedal de travagem não muda, perdem sensibilidade de travagem visto que por cada milimetro de curso tem mais força
Ou seja se mudam as bombas de travões por umas de 4/6 pistons (com maiores dimensões) devem mudar tambem a bomba central de travagem por uma que contenha um piston de menores dimensões.
Esse link que leste foi o do bmw E-30.
Tens de ler os outros na totalidade.
O problema de um curso maior, é quando as coisas correm mal. Se por acaso o líquido aquecer demasiado, ou por alguma razão houver ar no sistema, é preciso lembrar que nestas condições o pedal ainda vai afundar mais e pode atingir o curso máximo, sem que se consiga obter um poder de travagem que dê para parar a tempo.
Não esquecer que é preciso sempre ter margem de segurança.
E temos que fazer o que os fabricantes fazem. Uns travões minimamente decentes nunca ficam perto do curso máximo em condições normais, para que exista uma margem de segurança para quando os travões sobreaquecem ou mesmo um tubo rebenta, há ar ou o óleo começou a criar bolhas de vapor.
Entao o Dot 4 muda-se de 2 em 2 ou de 4 em 4? Nao entendi...
Pastilhas mais duras ou mais moles? Interessa travar melhor, nao entendi quais recomendas...
Abraco
Sim, eu sei disso. :P
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=579.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=579.0)
Mudo em todos os carros / motas de 2 em 2 anos...
este 9-3ss está a falhar... não é costume...
cá em casa são 3 saabs e 2 motas...
no meio disto tudo ainda trabalho :P
lol
Abraço
agora tenho cão pah... :P
estou tramado :P