Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 13:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

463 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Problema na ignição  (Lida 13926 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Problema na ignição
« Responder #15 em: 19 de Abril de 2013, 14:16 »
Também tens aqui este DIY:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

As imagens ajudaram de certeza para dares com a fixa :)

Com mais coisas ligadas o resultado do teu teste vai ser igual.
Como o smap te explicou o compressor do ar condicionado trabalha através de uma embraiagem.
Ou seja... se o compressor ligar, o motor tem que o fazer rodar através da correia dos elementos e baixa a rotação...
os bancos eléctricos e restantes sistemas são eléctricos e não mecânicos, vão buscar a electricidade à bateria que é carregada pelo alternador. Logo.. o resultado vai ser o mesmo.

Como dito também pelo smap e concordo... o teu relanti do gpl não deve suportar trabalhar as 8000 rpms e o carro vai a baixo.

Abraço :)



SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Problema na ignição
« Responder #16 em: 22 de Abril de 2013, 14:29 »
Novidades? Descobertas?

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Problema na ignição
« Responder #17 em: 22 de Abril de 2013, 15:50 »
ainda não arranjei voltimetro, eventualmente vou aqui à bosch perto de minha casa sabado de manha a ver se eles vêm isso :(

curiosamente no fds esteve ok, ou pegava à primeira ou era só 2-3 ciclos no maximo
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Problema na ignição
« Responder #18 em: 22 de Abril de 2013, 16:13 »
Um voltímetro custa-te menos de 10€ e é reutilizável.
Um ida à Bosh deverá ficar 2 ou 3 vezes mais cara e não é reutilizável :P



SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Problema na ignição
« Responder #19 em: 22 de Abril de 2013, 16:23 »
Um voltímetro custa-te menos de 10€ e é reutilizável.
Um ida à Bosh deverá ficar 2 ou 3 vezes mais cara e não é reutilizável :P

point taken :) vou comprar um
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Problema na ignição
« Responder #20 em: 22 de Abril de 2013, 16:31 »
Visto de lado, é só desencaixares a ficha sem retirares o sensor e medires confirmando a resistência que o lfteixeira te referiu:
"860ohm +/- 10%
Entre o pino 1 e 2. Com o carro frio."



Aguardamos resultado :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL