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Autor Tópico: Volvo S80 T5  (Lida 68910 vezes)

Offline TesZero

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #60 em: 27 de Abril de 2013, 18:13 »
o meu Fosco estava a debitar 304 cv... mas também só as 3.000...

Até lá era "rápido"... depois disso era SUPER rápido :P

eu costumava andar com um papel e colocava-o no tablier quando ia dar uma volta com alguém no carro...

depois dizia à pessoa... "chega-me esse papel"... e acelerava quando a pessoa esticava a mão...

o facto é que a fazer uma figura de urso tremenda... a pessoa ficava com o braço esticado, colada ao banco sem conseguir agarrar o papel :P

que gozo :P

que saudade :P

he he he

mas... lá está... o meu turbo estava hibridado :)
por isso entrava mais tarde e com mais força...

só era chato porque se eu queria um arranque mais rápido... tinha que reduzir...
mas que gozo dava quando enchia os pulmões :D :D :D

Deve de se passar o mesmo com o teu :)

Abraço
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #61 em: 27 de Abril de 2013, 23:05 »
o meu Fosco estava a debitar 304 cv... mas também só as 3.000...

Até lá era "rápido"... depois disso era SUPER rápido :P

eu costumava andar com um papel e colocava-o no tablier quando ia dar uma volta com alguém no carro...

depois dizia à pessoa... "chega-me esse papel"... e acelerava quando a pessoa esticava a mão...

o facto é que a fazer uma figura de urso tremenda... a pessoa ficava com o braço esticado, colada ao banco sem conseguir agarrar o papel :P

que gozo :P

que saudade :P

he he he

mas... lá está... o meu turbo estava hibridado :)
por isso entrava mais tarde e com mais força...

só era chato porque se eu queria um arranque mais rápido... tinha que reduzir...
mas que gozo dava quando enchia os pulmões :D :D :D

Deve de se passar o mesmo com o teu :)

Abraço

É exatamente isso, devo estar numa situação semelhante...
Efetivamente torna-se chato apanhar uma subida e sentir o carro a perder a "garra", mas o certo é que reduzindo... valha-nos deus  :D

Ps:  Vou experimentar fazer essa cena da folha de papel com o pessoal .. que moca  ;D
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #62 em: 20 de Maio de 2013, 23:52 »
Vai um homem descansado quando um sr. dr. fulano tal decide que no seu Audi A8 TDI de 2007 pode ultrapassar-me...
Até aí tudo bem  :o

O problema é que durante a ultrapassagem o tal senhor doutor tinha um carro na sua frente e decidiu - porque já não tinha tempo de travar - entrar na minha faixa (da direita) entre a minha viatura e a que circulava à minha frente.  Sem espaço para tar forçou-me a uma manobra forçada que me levou a embater no passeio para não desfazer a lateral do carro...

O resultado está à vista:
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Se é verdade que podia ter batido e, apesar de mais estragos, os mesmos eram pagos pelo seguro é também verdade que podia ser acusado de não facilitar uma ultrapassagem. A verdade é que para facilitar a ultrapassagem acabei por me prejudicar... Enfim  :-\
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #63 em: 21 de Maio de 2013, 00:08 »
Era... F@d3-L@$ >:D >:D >:D

Abraço

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #64 em: 21 de Maio de 2013, 08:37 »
Se foi só isso, não está mau.

O pneu está bom? A direcção alinhada?
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Um abraço.

Offline TesZero

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #65 em: 21 de Maio de 2013, 10:15 »
já me aconteceu uma situação parecida no passado...
e aprendi a lição... é para bater.... bate-se...
Na altura dei cabo da suspensão, pneu, jante, braço... tudo... e foi tudo à minha conta, por causa da asneira de outro que se pôs logo a andar...

Abraço
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #66 em: 27 de Maio de 2013, 22:00 »
já me aconteceu uma situação parecida no passado...
e aprendi a lição... é para bater.... bate-se...
Na altura dei cabo da suspensão, pneu, jante, braço... tudo... e foi tudo à minha conta, por causa da asneira de outro que se pôs logo a andar...

Abraço

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #67 em: 28 de Maio de 2013, 21:59 »
E novidades queirós?

Já colocaste a arranjar e deram-te um saab do seguro? :P :P :P

Abraço
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #68 em: 04 de Junho de 2013, 23:10 »
Bem, aparentemente apenas lasquei a jante e o pneu... não tenho notado nada de anormal (felizmente) a não ser a direção desalinha, embora isso já o estivesse há algum tempo (embora um pouco menos). Eu próprio não a quis alinhar antes de substituir o rolamento esquerdo que já foi à vida (quem já andou não tem para andar  ;) )

Infelizmente o "bicho" não tem descanso e o teve mesmo de parar por instantes, porque no domingo ia eu descansado quando me começou aos "rateres" e a tremer e a perder potência...
Aparentemente, até pelo cheiro a gasolina queimada, foi alguma vela à vida... vou inspecionar agora com mais tempo  O0
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #69 em: 25 de Junho de 2013, 18:45 »
Bem, este fim-de-semana foi dedicado à manutenção  ;D

O carro tem a "almofada" lateral descolada da parte de cima, como se vê pela foto:
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O objetivo era arranjar, mas aquilo já foi colado anteriormente porque lhe partilham o encaixe de plástico que aquilo tinha.
Agora só mesmo colando de novo, mas é provisório porque vai tornar a cair.

Tenho de pensar numa alternativa mais duradoura  :))
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #70 em: 25 de Junho de 2013, 20:22 »
Deve ter uma mola que se partiu, só mesmo com cola ou tentar arranjar uma mola ou qualquer outro sistema adaptado. Mas isto é falar para não estar calado pois não conheço o sistema que faz o encaixe e ou fixação.
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #71 em: 27 de Junho de 2013, 06:30 »
Boas!
Permite-me uma opinião muito pessoal. Esse makinão merecia um ar mais "classy"!
Experimenta baixá-lo primeiro. As jantes até parece que ficam maiores! No me 9000 coloquei-lhe jantes 17 antes de o baixar e estava horrivel! 4 cm mais baixo e mudou completamente o aspecto das jantes.
No entanto, se fosse meu, depois de baixar, o mínimo que eu fazia era pintar as jantes de prateado com o rebordo a aluminio polido! Mas como gostas do carro mais "race" has-de gostar. Essas 4 ponteiras é que não sei se há maneira de casarem com o conceito geral do carro!

Mas lá está. É opinião pessoal.
Já agora, consegues encaixar uns pneus 235 numa jante que tem um pneu 285?

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Offline fp9000

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Re: Volvo S80 T5
« Responder #72 em: 27 de Junho de 2013, 06:55 »
Revi as fotos e parece-me que deverás ter cuidado com o offset das jantes se baixares o carro para não raspar na cava da roda (a não ser que tenha espaçador). O que pode acontecer é que, trocando as jantes não precises de baixar o carro porque ele não é assim tão alto. Deixo-te duas fotos que ilustram isso. Creio que as alturas destes estão de origem. A primeira mostra mais ou menos o que eu chamo de "classy"! A segunda é uma colagem simples e eficaz ás versões R.

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Caso tenhas oportunidade, experimenta colocar uma jante com furação igual mas mais estreita (7.5). A roda entra mais na cava e a sombra da cava no pneu dá a sensação que o carro é mais baixo. Caso eu esteja a ser chato é só dizeres "tá calado que o carro não é teu!"  ;D
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #73 em: 29 de Junho de 2013, 00:46 »
Revi as fotos e parece-me que deverás ter cuidado com o offset das jantes se baixares o carro para não raspar na cava da roda (a não ser que tenha espaçador). O que pode acontecer é que, trocando as jantes não precises de baixar o carro porque ele não é assim tão alto. Deixo-te duas fotos que ilustram isso. Creio que as alturas destes estão de origem. A primeira mostra mais ou menos o que eu chamo de "classy"! A segunda é uma colagem simples e eficaz ás versões R.

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Caso tenhas oportunidade, experimenta colocar uma jante com furação igual mas mais estreita (7.5). A roda entra mais na cava e a sombra da cava no pneu dá a sensação que o carro é mais baixo. Caso eu esteja a ser chato é só dizeres "tá calado que o carro não é teu!"  ;D


Está à vontade .. eu gosto sempre de ouvir várias opiniões, pois por vezes dizem-nos coisas para as quais nem estávamos elucidados  O0

Quanto ao rebaixamento, o carro já tem suspensão desportiva e desde que lhe troquei os pneus (de 285 para 235) ele voltou à altura "normal".
Aliás, se não tiver cuidado há passeios onde os escapes tocam.. por isso já imaginas o baixo que ele está agora  ;D
mais baixo que o volvo só o meu ex- 9000 ...

Sim, as jantes são apropriadas para o pneu 235.. aliás, para o 285 eram até "pequenas" demais...

Eu já pensei em trocar as jantes, mas para esta furação os preços são EXTREMAMENTE elevados  :o
Vou deixar ficar assim, porque foram jantes feitas "por medida" e estão mesmo bem construídas. Foram feitas e não encontras outras iguais  8)

Tenho é que as polir em breve, mas para já tenho outras prioridades... tal como dar uma ajeitadela ao que está debaixo do capot  >:D
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Re: Volvo S80 T5
« Responder #74 em: 29 de Junho de 2013, 00:52 »
Tive a ver vídeos que me abriram horizontes para uma nova questão ... o Launch Control

Vi vários Volvo a deixar "raters" no ar em "ponto morto" e a "bloquear" ás 4500 rpm...
Depois pus-me a pensar que o meu Volvo faz exatamente isso... se acelerar a fundo ele "encrava" as 4500rpm e solta "raters" para a atmosfera  ;D  será que tenho essa treta do Launch Control?
Alguém sabe como é que isso funciona?  ++P

Fica aqui um video a título de exemplo:
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