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Autor Tópico: AJUDA SAAB 93 2.2 TID  (Lida 17261 vezes)

Offline helderhcl

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AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« em: 27 de Janeiro de 2014, 08:08 »
Bom Dia!
Tenho SAAB 93 2.2 TID de 12/2002 que pega mal de manhã, já troquei as velas de aquecimento mas o problema continua, alguem teve o mesmo problema???
Cump.
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Offline Kriticross

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #1 em: 27 de Janeiro de 2014, 09:45 »
Tive um problema semelhante com a Astra (1.7CDTi), era um rolamento (nao sei se é assim que se chama) na correia de equipamentos, penso que o do Alternador.

O alternador nao dava muita carga a bateria e andava fraca

Mas descreve melhor o que te acontece... assim é muito vago
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Offline mferraz

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #2 em: 27 de Janeiro de 2014, 12:07 »
boas trocas-te as velas, e testas-te se incandescem?
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Offline helderhcl

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2014, 20:46 »
andava com uma vela estragada,foi verificado no mecanico, coloquei nova mas não resolveu problema...
quando fica parado toda noite de manhã tem de dar varias ''voltas'' até pegar...
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Offline TesZero

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2014, 21:05 »
Nesse modelo por norma são os vedantes dos injectores...

Quando paras o carro durante longos períodos as tubagens de gasóleo ganham ar pelos vedantes...
Ganhando ar tens que dar à chave até o sistema ferrar...

Isso não te acontece quando deixas o caro parado pouco tempo, pois não?

E quando deixas o carro com inclinação, estando a traseira mais baixa, também deve de pegar melhor, pois o ar fica perto dos injectores e não em toda a tubagem, facilitando o sangramento do sistema ao pegar.

Abraço
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Offline helderhcl

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2014, 08:23 »
Boas
Os sintomas são realmente os que descreve...
Tenho de dar uma revisão a esses vendantes...
Obg Amigo
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Offline TesZero

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2014, 20:42 »
Pode também ser a válvula de anti-retorno do gasóleo....

é a válvula que impede o gasóleo de voltar para o depósito, mantendo-se nas tubagens para ligares o motor e estar disponível nos injectores.

Abraço
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Offline fbb

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2014, 01:42 »
Caros amigos,

Já não passo aqui no Fórum à algum tempo, mas tenho um modelo igual e que tem esse problema faz algum tempo. Hoje após 1 semana parado, não pegou. ´Dei encosto e depois o resto do dia pegou sem problemas - vamos ver amanhã.
Mas fui verificar a bateria, que ainda está na garantia e o diagnóstico deu que o problema é do alternador que não está a carregar.
Vou pedir para testar, mas acho estranho porque se ele depois de andar pega sem problemas... Avisaram que pode estar a haver algum consumo quando o carro está parado e que descarrega a bateria. Mas ainda vou ver as recomendações que deram neste tópico.
Forte abraço,
FBB
Assim que souber mais, posto aqui.
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Offline TesZero

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2014, 11:52 »
Boas FBB :)

Antes de mais... devias de ser corrido a chumbo por andares fugido...
Depois disso :D
Sê muito bem vindo novamente e espero que voltes a aparecer com mais assiduidade :) :) :)
(depois de levares com o chumbo, lol)

Se o problema foi a nível de alimentação é simples testares...

Ou a bateria está danificada e pode estar a descarregar facilmente (existem agora uns aparelhos recuperadores de baterias fenomenais... tinha uma bateria completamente MORTA e ficou NOVA, comprei-o na norauto...)

Ou pode ser o alternador... este nos 9-3ss são enganadores...

Pegas num multimetro e medes a carga do altenador com o carro a trabalhar...
tens que medir em 2 sítios...

na bateria deverá de dar acima dos 13v...
mas se não der, não quer dizer que esteja estragado...

terás que medir diretamente no alternador.

Nos 9-3ss é comum os cabos derreterem junto ao motor de arranque ou por baixo da bateria, criando resistência...
Essa resistência impede da bateria carregar mesmo estando o alternador bom.

Verifica isso com um voltimetro.

Assim como se verifica se é mesmo a nível de alimentação electrica o problema e não de combustivel como descrevi em cima.

Grande Abraço
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Offline Kriticross

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #9 em: 10 de Abril de 2014, 12:02 »
Se é 1.9TiD deve ser mesmo da GMisse dele... A minha Astra há 2 anos levou uma bateria nova (estava exactamente como descreves), há pouco mais de 1 ano levou um alternador novo. Agora na segunda-feira de manha, voltou a nao ter carga. Liguei-lhe os cabos, trouxe-a a Aveiro "passear", e está outra vez impecavel.

Tenho um colega que teve um Corsa 1.0 (3 cilindros) teve um corsa 1.3CDti (da empresa) e a mae tem um Corsa Cdti também e o que ele diz é..... OPEL NUNCA MAIS!! diz que sempre se fartou de ter problemas com alternadores, polis e tensores da correia de equipamentos nestes 3 carros

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Offline TesZero

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #10 em: 10 de Abril de 2014, 12:09 »
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Offline Kriticross

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #11 em: 10 de Abril de 2014, 12:11 »
na assinatuara: 9_3 SS 2.2Tid

Preguiça

Pode ser GMisse na mesma (ainda por cima essa motor)
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Offline fbb

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2014, 22:51 »
Bom meus amigos,

Infelizmente não tenho os conhecimentos de mecânica do Tez... O0, mas tenho aqui um mecânico que durante anos foi o único oficial da SAAB aqui pelo sul do sul a quem transmiti as opiniões aqui do fórum.
Uma vez que nota que o meu tem falta de rotação para pegar - está relacionado com a energia para arranque, pelo que a parte das juntas e entrada de ar não parece recolher muito apoio...
MAS, na próxima semana vai dar uma voltita à oficina e fazer uns testes para ver se é do alternador ou se existe algum consumo quando está parado que descarregue a bateria (entretanto fiz um teste à bateria e está em perfeitas condições!)
Assim que tiver novidades, transmito à comunidade!
Forte abraço!
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Offline castelar

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2014, 23:16 »
Só quero dar conhecimento do que se passou comigo e com o meu 900 cabrio, bastava uma semana parado na garagem para ter que ajudar a bateria do dito meu 900 com cabos ligados a do meu 9-5, então fiz um teste simples que me ensinaram, desligar o cabo positivo da bateria e ligar um voltímetro fazendo passagem entre o cabo desligado e o borne da bateria e ver o consumo, depois ir por tentativas desligando os fusíveis e ver se o consumo diminuía, e dei com o grande "gastador" de bateria mesmo com o carro desligado o rádio, agora criei o costume de o desligar antes de desligar a chave e a bateria aguenta muito mais tempo, mas ainda tenho um ligeiro consumo que não sei a sua proveniência ao certo mas acho que é o alternador.
Espero ter-me explicado de maneira a perceberem.
Abraço
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:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline fbb

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Re: AJUDA SAAB 93 2.2 TID
« Responder #14 em: 24 de Abril de 2014, 00:13 »
Caríssimos,

Ainda nao tenho informações para a comunidade, porque estou à espera do tubo do turbo que entretanto rompeu novamente - mas desta vez mandei vir um em silicone, que podem ver em:
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Entretanto estou a utilizar o truque que aprendi aqui  O0- fita tipo 'duck tape' e toca a rolar!
Abraços,
FBB
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