Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 de Abril de 2024, 00:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

225 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 2.0t ou 2.3i  (Lida 43120 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #75 em: 10 de Dezembro de 2013, 20:30 »
Não discordo com o teco no que toca à junta.

obviamente estamos a falar com um carro com mais de 15 anos...
e com 70.000 de certeza que a junta é original...

Não digo para a trocares por causa do teste de compressão... digo para trocares pelo tempo que ela tem...
Antigamente ninguém usava anti-congelantes... infelizmente...

Quanto ao teste de compressão não vejo necessidade de preocupação...
o do teco é que está entupido de cebo e faz 12 bars....

:D :D :D

Se tivesses a cabeça rachada ou um segmento estragado terias bem mais baixo....
e não era em todos ao mesmo tempo... terias um... no maximo dois... com uma grande discrepância.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #76 em: 10 de Dezembro de 2013, 23:30 »
Não quero estar aqui a argumentar acerca do teste de compressão... tanto que mecânica não é a minha área... sou apenas um curioso. Mas após uma pesquisa na net li alguns artigos sobre o assunto e pelo que me parece os valores estão dentro do que será considerado normal e as diferenças entre os cilindros também... aqui está o artigo que considero mais simples e completo:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Quanto à junta da cabeça... vou ser sincero, não penso mudar para já... o óleo está normal, sem aquela pasta creme habitual quando há fugas, ainda hoje antes de entregar o carro estive a ver o anticongelante, é do verde e sem sinais de gordura, o motor puxa bem, não faz fumo... vai aguentar mais uns tempinhos, vai tudo ser verificado com frequencia e quando surgir o primeiro sinal vai logo de urgencia :)


Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #77 em: 11 de Dezembro de 2013, 01:07 »
Sim, vai verificando com frequência :)

Não deverás ter problema.

É so por ser tempo de mais e a somar a isso, nos anos 90 não se usava muito anti-congelante...

era isso e óleo sintético :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #78 em: 11 de Dezembro de 2013, 02:06 »
Não discordo com o teco no que toca à junta.

obviamente estamos a falar com um carro com mais de 15 anos...
e com 70.000 de certeza que a junta é original...

Não digo para a trocares por causa do teste de compressão... digo para trocares pelo tempo que ela tem...
Antigamente ninguém usava anti-congelantes... infelizmente...

Quanto ao teste de compressão não vejo necessidade de preocupação...
o do teco é que está entupido de cebo e faz 12 bars....

:D :D :D

Se tivesses a cabeça rachada ou um segmento estragado terias bem mais baixo....
e não era em todos ao mesmo tempo... terias um... no maximo dois... com uma grande discrepância.

Abraço


Bom, só referi a suspeita da junta porque há quem diga 10% entre os cilindros (e 10 bar é comprovadamente qualquer coisa... O pior dele é 10.5, escapa) e os do meio estão res ves

Ir olhando

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Koyai

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 13
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #79 em: 03 de Abril de 2014, 11:45 »
O que me parece estar mais original é sem dúvida o primeiro, quanto ao importado a meu ver não o quereria pois tem muitos problemas, o outro preto o que deu para ver foi que a pintura não é de origem assim como as jantes, e a falta do turbo não ajuda nestes carros.
Boa sorte na escolha
Abraço

Bom dia,

Estou a pensar seriamente em comprar um saab.

Com o dinheiro disponivel e mais uma condicionante, apenas chego ao belissimo SAAB 900 2.0T SE.

E tinha um bem de baixo de olho, até ler o comentario do castelar.

Castelar, em que te baseias para dizer que o carro tem imensos problemas?

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #80 em: 03 de Abril de 2014, 12:23 »
Na altura que andei a ver os Saab também considerei esse como opção (penso que é um cinzento prata?)
Acabei por nem sequer o ir ver porque um user (já não lembro o nome) disse que o tinha ido ver e que o carro tinha falta de potência... não parecia ter os 185cv disponíveis... para fechar a capota tinha um segundo botão colocado em jeito de bricolage para fechar a tampa da capota e que tinha uns problemas da embraiagem pegar mto em baixo.... não sei o teu orçamento nem a disponibilidade para te deslocares... mas um que considero que está em bom estado e poucos km é este:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Sou sincero.. só não avancei com esse porque o dono não vinha entregar em Lisboa e não se mostrou mto disponível para ir fazer os testes que tinha pedido.

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #81 em: 03 de Abril de 2014, 12:37 »
O que me parece estar mais original é sem dúvida o primeiro, quanto ao importado a meu ver não o quereria pois tem muitos problemas, o outro preto o que deu para ver foi que a pintura não é de origem assim como as jantes, e a falta do turbo não ajuda nestes carros.
Boa sorte na escolha
Abraço

Bom dia,

Estou a pensar seriamente em comprar um SAAB.

Com o dinheiro disponivel e mais uma condicionante, apenas chego ao belissimo SAAB 900 2.0T SE.

E tinha um bem de baixo de olho, até ler o comentario do castelar.

Castelar, em que te baseias para dizer que o carro tem imensos problemas?

Bom dia
O melhor será ler todo o tópico e assim talvez compreenda o meu comentário, que é ou seja foi,na base de uma opinião muito pessoal, e a mesma foi suficientemente debatida no inicio do tópico.
Abraço
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 12:41 por castelar »
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Koyai

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 13
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #82 em: 03 de Abril de 2014, 17:19 »
Boa tarde,

Foi o user Limas quem descreveu os problemas todos. Tal como o Limas este stand também aceita a retoma da minha mota. Sou sincero, eu de mecanica não percebo nada de nada, não é mesmo nada dificil enganarem-me. E a ideia será sempre dar a mota como retoma, porque só assim é que a minha Maria me deixa fazer o negocio, fui papá á pouquissimo tempo, e como tal ela fica contente se eu me livrar da mota, mas chateada se depois andar a gastar dinheiro num carro velho  (mas com muito estilo, diga-se). E uma bebe dá muitas alegrias, mas também muitas despesas, logo estou com o pé atrás em relação ao grande achado que eu pensava ter descoberto  :(

 

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #83 em: 03 de Abril de 2014, 18:20 »
Falo por experiência própria e pelo que ouço de outro pessoal que comprou carros antigos ou clássicos... no teu orçamento guarda sempre 1000 a 1500€ para reparações diversas... porque compres o carro que comprares na casa dos 20 anos vai ter sempre alguma coisa para avariar... eu no caso do meu, que julgo ser dos melhores que vi e dos menos kilometrados, e já tive de reparar um motor da capota, substituir uma cassete de ignição e meter 4 pneus porque os que vinham com ele tinham mto rasto mas estavam todos ressequidos por o carro estar parado há algum tempo.
Este é o meu conselho... guarda sempre algum dinheiro porque vais precisar de reparar algo de certeza... se não percebes nada de mecânica tenta levar contigo algum mecânico ou pede para ires tu, o vendedor e o carro a uma oficina ver o estado do mesmo. No meu caso como o carro estava muito longe pedi para ser visto numa Bosch Car Service e não estou desapontado, paguei 70€ pelo exame geral mais teste de compressão do motor.

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #84 em: 03 de Abril de 2014, 20:48 »
O problema é de facto a retoma da mota, pois eu poderia vender o meu 900 cabrio da 2ª geração   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pois queria comprar um 900 Cabrio da 1ª geração
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Koyai

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 13
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #85 em: 06 de Abril de 2014, 23:12 »
Boa noite,

Estive a ver o post que colocou acerca do seu carro, e realmente veio a confirmar o que eu suspeitei, uma pessoa que tem imenso cuidado com o seu carro, logo, para mim seria o ideal comprar o seu carro, dado que o mesmo deve estar em excelente estado. Vou colocar a minha mota a venda, e pode ser que a consiga vender e nessa altura quem sabe podemos fazer negocio.

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB 2.0t ou 2.3i
« Responder #86 em: 07 de Abril de 2014, 13:34 »
Sem stress,  O0 O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL