SAABsPORTUGAL
Oficina => Direcção / Suspensão => Tópico iniciado por: classico em 03 de Novembro de 2015, 19:19
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Boa noite caros amigos, as minhas desculpas pela notificação anterior não conter uma saudação.
Fui alinhar a direcção do meu Saab e depois de feito o alinhamento continuou a fugir para a esq. Disseram-me que eram as ponteiras da direcção, só que o meu Saab só tem 145.000 Klms. Será possível? Não ouço barulhos ao virar.
Alguém já teve este problema? e como o resolveu e onde?
Obrigado e um abraço.
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Sinceramente não tenho experiencia com o 9-3 SS, mas se a rotula de direcção não estiver boa como eles dizem se levares o carro com o macaco tens que sentir folga na rotula ao tentares mexer a roda.
As rotulas em si não são caras:
- http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=2_394_395_633&products_id=4521 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=2_394_395_633&products_id=4521)
- http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=2_394_395_633&products_id=4520 (http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?cPath=2_394_395_633&products_id=4520)
Mas eu insistia com eles, se dizem que a rotula de direcção não está boa então que digam qual delas? Alias se fossem bons profissionais quando estavam a fazer isso percebiam logo e avisam para mudar a rotula antes de alinhar a direcção.
Os 9-3 SS tem eixo traseiro auto-direccional e tambem pode ser que eles não tenham alinhado bem devido a isso por falta de experiencia ou mesmo falta de capacidade. Ou seja podem não ter posto o eixo traseiro numa posição neutra quando alinharam e deu disparate.
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Outra opcao e passar pela auto-gaspar em lisboa (concessionario saab) e pedir a eles que vejam isso.
Ou entao passar por outra casa de pneus e pedir um novo alinhamento para confirmar/ou nao a tese das rotulas...
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A todos vós que me responderam o meu muito obrigado.
Foi muito útil saber da existência da Auto Gaspar
Um abraço
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Boas, tive um problema semelhante - o carro fugir para a direita. depois de várias tentativas de alinhamento sempre com a mesma tendência, o indivíduo da loja dos pneus experimentou trocar os pneus da frente colocando o da esquerda no lado direito e vice versa. O carro passou a fugir para a esquerda - problema do pneu, solução pneus novos para a frente...
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Tambem já tive esse problema, e o mesmo resultado com a troca dos pneus. Pneu defeituoso trocado e mudou o desalinhamento da direcção. Isto depois de gastar 25€ a alinhar a direcção.
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Já tive um problema idêntico, mas num mini one, e a causa estava relacionado com os sinoblocos do triângulo de suspensão. Nestes carros, o sinobloco está concebido de forma a ter mais elasticidade, porém o seu interior tende a rasgar com tempo. Não sei se a Saab utiliza este sistema, que é muito comum em carros alemães. Os sintomas são os que referiu e desgaste irregular dos pneus. Com ponteiras de direção nunca tive problemas e em carros com mais quilometragem da que referiu. Agora a ponteira pode ester danificada devido a um embate.