Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 17:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

307 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2  (Lida 5429 vezes)

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« em: 19 de Março de 2013, 18:08 »
Boas pessoal,

Não sei quem me poderá esclarecer, mas o que eu tenho no meu carro é isto, e queria saber se é jetronic 4.2 ou jetronic 4.2.2.

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

como se pode saber?
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #1 em: 19 de Março de 2013, 18:29 »
Eu recolhi a alguns uma serie de informação sobre este tema, incluindo BIN das centralinas.

Infeliszmente pus isso online e perdi os links quando o antigo forum foi a vida, no entanto partilhei esta informação com o TesZero. Que provavelmente ainda tem os binarios

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #2 em: 19 de Março de 2013, 18:32 »
Obrigado SMAP,
tambem enviei estas fotos para o vendeder dos ship´s
vamos ver no que dá

Mais uma vez, Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #3 em: 19 de Março de 2013, 18:37 »
Boas

Com as referencias das fotos, encontrei isto:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Não é nada de especial, mas essas referências são compatíveis com 9000 de vários anos ??? Por isso não sei se será por ai que vais descobrir... Talvez só lendo a tua centralina, não sei...


Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #4 em: 21 de Março de 2013, 20:00 »
boas...

A minha sorte é que nunca confiei naquilo e fui guardando alguma informação no meu pc de casa :P
que... infelizmente deu o pifo...
o teco recuperou-o e eu ainda não pude aceder por falta de tempo.. lol

mas aqui vai o que sei pelas fotos...

___________________________________________

Massa de ar, part number Bosh 0 280 212 017 / part number Saab 89 78 280

Será uma massa de ar presente em LH´s 2.2 com corpo em plástico e ajustável....

Foi instalada em carros com as caracteristicas:

motor: B202L
Modelo: 900 (1986, 1987, 1989) / 9000 (1989)
Transmissão: Automática e manual
Com válvulas de pressão de gasolina 2.8 e 3.0 bars

Esta maf deve de ser ajustavel, deves de ter um parafuso para poderes afinar a leitura de ar.

____________________________________________________

DI/APC

Part number 748 48 72

Sem informação... mas se a abrir sei te dizer se a consigo regular ou não a pressão de turbo...
As D.I. são configurada por um mapa 2d de ignição...
o turbo não sei porque nunca consegui abrir nenhum... mas nas Lh´s 2.2 normalmente são reguláveis por 2 potenciómetros.


____________________________________________________

Ecu part number Bosh 0 280 000 575 part number Saab 91 14 729

Parece que estás "com sorte"... porque tens uma LH 2.2 e não uma LH 2.4 ou 2.4.2...

esta ecu pertence um carro com as características:

Motor: B202L
Modelo: 9000
Ano: 1989
Transmissão: Automática
Válvula de pressão de gasolina: 2.8 bars part number saab 74 86 913 bosh 0 280 000 705
Injectores: Part number amarelos Saab 75 60 170

Ou seja....

Supostamente o teu carro não tem sonda lambda e trata-se de uma LH 2.2 com D.i.

Sendo o teu carro um b202 com lh2.2... podes ir lendo o meu diário de bordo do fosco para teres umas luzes do que te espera.

Bem... após quase 2 horas de pesquisa para responder a este tópico... penso que melhor só mesmo na marca ou em um outro sitio qualquer oficial!!! não? :P

Espero que tenhas ficado esclarecido... excepto quanto à apc... porque embora saiba que existam... nunca mexi em nenhuma apc numa lh 2.2 que controle a di... só com distribuidor mesmo...

Tenho que fazer uns tópicos mais completos sobre esta injecção... havendo tempo farei.

Abraço







SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #5 em: 21 de Março de 2013, 21:49 »
Boas Pedro,
Desde já, muito obrigado pela paciencia e informação prestada.
Já li o teu topico do Fosco TODO, e tambem já o tinha acompanhado no antigo forum, as alterações a fazer a nivel da reprogramação,têm de ser feitas por quem sabe, eu nisso não me posso aventurar, pois tenho o certeza que o carro nunca mais iria funcionar.Não é que eu seja um dinossauro, mas nunca tive necessidade de trabalhar com programaçao, o maximo a que me eventurei foi fazer LOAD "" enter
No antigo Spectrum  :)))
Abraço.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Gestão jetronic LH 4.2 e gestão jetronic 4.2.2
« Responder #6 em: 21 de Março de 2013, 22:00 »
O habito faz o monge...

Como não tinha onde aprender e quem me fizesse... tive que fazer eu :D :D :D

Aqui podemos não saber muita coisa ou ser mecânicos profissionais... mas fazemos o possível para ajudar :P

faz por teres o carro direito... se imaginares a dor de cabeça que é isso :P
vais optar por perder amor a uns trocos e arranjares um chaço completo com trionic 5.5 e instalas tudo de novo :P
vendes peças, chassis a peso pra sucata e recuperas o dinheiro :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL