Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

25 de Abril de 2024, 16:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

516 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Motor B207  (Lida 4600 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Motor B207
« em: 29 de Novembro de 2013, 13:19 »
Todos conhecemos os saab´s 9-3ss a gasolina.

E sabemos que se tratam de motores turbo 2.0 a gasolina :)

Existindo as variações:

1.8t - 148 cv @ 5500 rpm - 240 N·m @ 2000–3500 rpm - B207E
2.0t - 173 cv @ 5500 rpm - 265 N·m @ 2500–4000 rpm - B207L
2.0T - 207 cv @ 5300 rpm - 300 N·m @ 2500–4000 rpm - B207R

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Este motor é chamado de B207 quando equipado na SAAB e Cadillac ou chamado de LK9 quando equipado pela Opel.

O que eu desconhecia é que existe uma versão deste motor com compressor :D

Talvez no futuro venhamos a poder adquirir um saab com turbo + compressor :P :P :P

O motor é o LSJ (em vez de LK9 ou B207) e é usado pela Saturn e pela Chervrolet...

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Não é que os valores sejam muito interessantes pois este motor só debita 205 cv às 5600 rpms e 271 nm às 4400 rpms...

Mas a ideia está engraçada... talvez com outra gestão electrónica (não me acredito que use trionic) e com outro compressor pudesse ter valores bem mais interessantes... pelo menos a rotações mais baixas...

Porque para usar um compressor com binário máximo as 4400 rpms... mais vale usar um turbo grande com bastante Lag :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL