Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 de Abril de 2024, 15:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

517 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: qual o problema real?  (Lida 21320 vezes)

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
qual o problema real?
« em: 26 de Março de 2013, 13:22 »
Boas Camaradas
De um momento para o outro, fiquei sem limpa para-brisas no intermitente e a bomba do mija mija sem funcionamento. O fusivel esta bom e o limpa para brisas funciona em continuo. Ao carregar na manete para baixo para limpar em automatico, este funciona só enquanto carrego na manete para baixo. Será o automatico avariado?
De salientar que é um Saab 9-3, 2.2 tid de 2003.
Obrigado
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: qual o problema real?
« Responder #1 em: 26 de Março de 2013, 13:27 »
Poderá ser avaria ou mau contacto. Se tiveres tempo e disponibilidade, tenta desmontar a manete e limpar com spray de contactos. Por vezes é esse o problema. Se não ficar a funcionar, poderá ser mesmo o módulo avariado.

Abraço

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #2 em: 26 de Março de 2013, 17:42 »
Ok,obrigado. Vou tentar no fim de semana.
Abraco
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: qual o problema real?
« Responder #3 em: 26 de Março de 2013, 21:03 »
pode ser o relay... a mim aconteceu com o dos piscas

OT :

UM GRANDE OBRIGADO AO CATROIA  ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: qual o problema real?
« Responder #4 em: 27 de Março de 2013, 16:02 »
Não sei se existe alguma unidade de controlo para o sistema...
Mas começar por tirar a manete fora e limpar seria um bom começo.

Os limpa vidros penso que não tenha nenhum relé, sendo controlado pelos interruptor da manete... penso eu de que...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #5 em: 30 de Março de 2013, 18:52 »
Boas, Camaradas
ja descobri, em principio, o problema.
Executei como me foi informado, para ver se seria um mau contato, mas nao deu resultado.
   Em principio é  mais um "dano colateral" do meu CIM, que se encontra com com problemas, pois por momentos consegui por em funcionamento estes dispositivos .
Comprei um CIM, de um carro acidentado e agora estou a espera que consigam colocar outra vez o dito "virgem", ou seja apagar o registo do chassis anterior, para poder instalar no meu.
Mais uma vez, obrigado, pelas ajudas
Abraço
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: qual o problema real?
« Responder #6 em: 04 de Abril de 2013, 12:52 »
tendo em conta que todos os componentes do volante ligam ao CIM...
é possível que seja disso...

Ao trocares o CIM tens que o reprogramar com um TECH II obrigatoriamente.

Que falhas tiveste que te obrigaram a trocar o CIM?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2013, 22:36 »
Boas Camaradas
Desculpe a demora . O CIM tem danos, a nivel do controlo do ESP, visto que sempre que viro a direção ele dá-me logo erro. O carro tambem não pode estar muito tempo ao sol ou a altas temperaturas, pois como me aconteceu hoje e tal como no ano passado, pura e simplesmente fico sem radio e sem computador de bordo, sendo necessario fazer uma reprogramação ou atualizaçao do software. Fico igualmente sem os sinais sonoros de aviso, tal como o automatico do "pisca-pisca".
Espero ter-me explicado bem. Qualquer assunto, disponha.
Abraço
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: qual o problema real?
« Responder #8 em: 27 de Abril de 2013, 16:36 »
Então... tens mesmo que o trocar :|

problema bastante chato :|

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #9 em: 01 de Maio de 2013, 19:54 »
Boas Camaradas
Consegui arranjar quem me reparasse o CIM. Vamos ver como fica pois sendo na origem seriam 500 aerios e 3 semanas a espera que ele chegasse.
Em relação ao ter ficado sem radio, o rapaz disse me que em principio seria o "modulo do som", algo que está do lado do pendura, um modulo danificado
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: qual o problema real?
« Responder #10 em: 03 de Maio de 2013, 21:11 »
Aguardamos então actualização.

:)

Espero que consigas resolver isso :|

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #11 em: 14 de Maio de 2013, 21:10 »
Boas Camaradas
O ESP da minha viatura parece ja estar resolvido. Agora o que esta a intrigar os tecnicos é o facto do quadrante estar com falhas, não sabendo eles de onde vem essa falha visto ele estar bom. Será da fibra otica?
Passo a explicar. Sempre que esta um pouco mais de calor ele falha, pisca, sendo que o conta rotações volta a zero, a velocidade tbm e os ponteiros do combustivel e temperatura ficam a "zeros", ou seja é como se a chave fosse desligada em andamento. O carro não falha e quando volta tudo ao normal o quadrante fica com a iluminação mais brilhante.
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: qual o problema real?
« Responder #12 em: 14 de Maio de 2013, 21:13 »
Deverá ser um mau contacto nas fichas atrás do quadrante. Experimenta limpar e voltar a montar. Se não resolver, deverá ser mesmo o quadrante a dar o "tilt".

Abraço

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #13 em: 14 de Maio de 2013, 23:01 »
Boas Camaradas
Ele diz que o quadrante está bom, devendo mesmo de ser a fibra otica, visto que quando ele falha, ao darlhe "uma pancadinha de amor" com a palma da mão na coluna do volante, volta ao normal
. Vamos esperar por novos desenvolvimentos
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

Offline leafar

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 26
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Fátima
Re: qual o problema real?
« Responder #14 em: 28 de Dezembro de 2013, 22:48 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Segundo o camarada Celso, vou experimentar trocar a parte de fora do comando pra ver se produz algum efeito
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843