SAABsPORTUGAL

Geral => Geral => Tópico iniciado por: Lfteixeira em 18 de Fevereiro de 2014, 16:34

Título: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 18 de Fevereiro de 2014, 16:34
Como alguns de vós sabem, eu mudei de entidade patronal no final do ano passado.
Trabalhando agora numa marca, alegadamente conceituada, do mercado automóvel mundial.

Já vi muitos modelos, mas tive poucas oportunidades de os conduzir.

Este tópico serve apenas para deixar a minha percepção sobre os modelos que pude conduzir por tempo razoável.

- A170CDI (2004):
      Ai que susto, foi a primeira expressão. Isto vai virar dizia eu... Agora, 3 meses depois, é um carro que me agrada para o dia a dia. Fácil de utilizar, fácil de meter os miúdos nas cadeiras, tem a altura certa para não dar cabo das costas... O motor 170CDi é muito competente e económico.
      No entanto, em termos de manutenção, upa upa... desde que o tenho já levou: modulo do SRS, haste do para-brisas, as luzes interiores não funcionavam, canhão da porta do condutor, compressor do ar condicionado e uns plásticos exteriores que já estavam podres...

- A180CDI (2008):
      O motor 1.5DCi da Renault lá até é engraçado. No global o carro é interessante e poupadinho no consumo. Como utilitário é fixe, imenso espaço e fácil de aceder a qualquer dos lugares.

 - A200CDI AMG (2014):
      Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

 - C220CDI (2002):
     Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.


Nestes só sentei o rabo neles, não pude conduzir, ora bolas...  :'(
 - A45 AMG
 - SLS AMG


Atenção, que não tenho qualquer intenção de trocar o meu SAAB por algo desta marca... Alias, o SAAB vai ser internado!  C:-)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 18 de Fevereiro de 2014, 22:06
- A200CDI AMG (2014):
      Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

DUHHHHHH!!!!!!


Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

LOLOLOLOLOLOLOLOL
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: celso em 18 de Fevereiro de 2014, 23:08
Fico feliz por saber que não sou dos poucos anti Mercedes...

Alias mercedes em termos de comportamento só msm um Class E mas só ate 2007... De resto podem mandar todos ao lixo...
1º Suspenção acima dos 160 é so fazer constantes correções de trajetoria, e excessivo oscilar quando se passa por buracos.
2º Caixa estupidamente imprecisa na inserção de mudanças em condução mais desportiva
3º excessivo ruido do motor
4º Vem com os mesmos problemas de plasticos a descascar que o meu mégane de 2003 também tinha... isto comparando a bruta diferença de preço.
5º Relação preço equipamento.
6º Oferta de motores
7º viaturas com as caixas automáticas mais lentas que vi até hoje...
8º excessivo ranger da carroçaria nos que vêem equipados com tecto panoramico.

Pontos positivos... estetica, menus do gps, e o preço das revisões.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 18 de Fevereiro de 2014, 23:21
- A200CDI AMG (2014):
      Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

DUHHHHHH!!!!!!


Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

LOLOLOLOLOLOLOLOL

No que andei só deu 207...
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 18 de Fevereiro de 2014, 23:23
Celso, a tua descrição é mais ou menos a minha sensação.

A caixa de 7 velocidades é muito rapida, nesse aspecto melhoraram.
Já os menus multifunções não são muito intuitivos.

O A200CDI que andei, tinha tecto panorâmico, mas ainda eram muito recente para fazer qualquer tipo de ruídos....
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 19 de Fevereiro de 2014, 09:05
- A200CDI AMG (2014):
      Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG...  Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...

DUHHHHHH!!!!!!


Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???

LOLOLOLOLOLOLOLOL

No que andei só deu 207...


Estava desafinado então...
Como diz o mecânico do César...

Sabes como é estes carros com electrónica....

Aquilo centralina, descentralina.... eles voltam a centralizar, depois descentralinam de novo....

:P

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 19 de Fevereiro de 2014, 09:13
- C220CDI (2002):
     Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.

Como sabes há cerca de 3 anos fui de C200CDI para Itália e sinceramente não gostei nada, o carro era de aluguer e tinha menos de 1 ano (4 mil e poucos km). Até o 9-3 da Cristina é mais rápido e confortável do que o Mercedes que conduzi. E mesmo sendo um carrinha o C200CDI que levei, acho o 9-3 que tem mais espaço na mala.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 06 de Março de 2014, 13:54
Hoje foi dia de testar este... Não deu para andar muito, foi só cá dentro das instalações...

De qualquer forma não há muito a dizer!   :o

(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=8759)

É o mais rasteirinho, 3.0 V6 340cv.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Guest em 06 de Março de 2014, 13:58
Ora aí está um carro com uma cor de jeito :P

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: celso em 06 de Março de 2014, 23:11
Merecia umas jantes melhores... Mas ficava com ele na mesma. Gosto do Evoque mas acho que andam a dar algumas dores de cabeça aos proprietarios.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 07 de Março de 2014, 09:11
merecia era ter trionic :P

3.0 com 340cv desaproveitados :P

dor de côto :P

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: jmcatroia em 07 de Março de 2014, 10:21
Engraçado... (a inveja de ter um SAAB corrói muita gente)
Nestes carros todos, ninguém ainda falou de consumos e tal...
Fala-se num SAAB e é logo, ah e tal, bebe de caraças...! E eu retruco, pois mas anda de cara..o!!
 :D :D :D >:D >:D >:D

Abraços!
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: mferraz em 08 de Março de 2014, 01:12
nos mercedes, só falaram  em Renaults, que estão à espera? lolol
os classe S são bem melhores
actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: rater em 09 de Março de 2014, 16:34
nos mercedes, só falaram  em Renaults, que estão à espera? lolol
os classe S são bem melhores
actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo

A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: mferraz em 10 de Março de 2014, 10:56


A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações,

a mesma dos BMW, duvido, mas vou verificar
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: rater em 10 de Março de 2014, 12:27
Pelo que sei a nova RS6 têm caixa ZF de 8 relações, que é da mesma empresa que fabrica para BMW/Alpina. Nos restantes modelos Audi acho que não.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: mferraz em 10 de Março de 2014, 13:50
é Rater, mas fiquei com o bichinho de ras da orelha, quando for à Siva no Carregado vou perguntar.
Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 01 de Abril de 2014, 16:23
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.


As caixas ZF de 8 relações só equipam modelos com transmissões automáticas. E sim equipam vários modelos de vários construtores.

http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)

Audi
Audi A4 North American version
Audi A5 North American version
Audi A6
Audi A7
Audi A8
Audi Q5 8AT version
Bentley
Bentley Mulsanne (2010)
Bentley Continental GT V8
Bentley Continental Flying Spur (2013)
BMW
BMW 1 Series
BMW 3 Series
BMW 4 Series
BMW 5 Series
BMW 5 GT
BMW 6 Series
BMW 7 series
BMW X1
BMW X3
BMW X5
BMW X6
BMW Z4
Chrysler
Chrysler 300 V6 (2012+ MY) V8 (2014+ MY)
Dodge
Charger V6 (2012+ MY)
Dodge Durango [15][16](2014 MY+)
Jaguar
F-Type
XF
XJ
Jeep
Jeep Grand Cherokee (WK2) (2014 MY+)
3.6 (845RE)
3.0, 5.7, 6.4 (8HP70)
Lancia
Thema V6
Land Rover
Discovery 4/LR4
Range Rover
Range Rover Sport
Maserati
Maserati Ghibli III
Maserati Quattroporte
Ram Trucks
Ram 1500 3.6 L V6, 5.7L V8[18][19][20] (2013 MY+)
Ram 1500 3.0 L V6 (2014 MY+)
Rolls-Royce
Rolls-Royce Ghost
Rolls-Royce Phantom (2013)
Rolls-Royce Wraith (2013)
Volkswagen
Volkswagen Amarok


As caixas PDF são semi-automáticas, pois a forma de construção (carretos, etc) é igual as caixas manuais so que possuem 2 embraiagens. 1 embraiagem para as mudanças impares e outra embraiagem para as mudanças pares. As mudanças são mudadas através de um sistema hidráulico (com patilhas no volante, ou alavanca na consola), e apos pores uma mudança qualquer a caixa ja tem a proxima mudança pronta a entrar (desembraia uma mudança com uma embraiagem ao mesmo tempo que embraia a outra mudança com a outra embraiagem)

http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox)

e como podes ver a BMW nas suas caixas não automáticas usa caixas Getrag

http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Getrag (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Getrag)


A Porche usa caixas ZF Dual Clutch (Porsche Doppelkupplungsgetriebe - PDK)

http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Porsche (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Porsche)

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ZF_transmissions#7-speed_dual_clutch (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ZF_transmissions#7-speed_dual_clutch)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 01 de Abril de 2014, 16:46
E já que estamos numa de caixaz ZF automáticas, informo-vos que a SAAB também as usou em todos os 9000 - ZF 4HP18Q

http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP18_transmission#4HP18Q (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP18_transmission#4HP18Q)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: mferraz em 01 de Abril de 2014, 18:09
então concluo que se a Saab usou é porque são boas 8)) 8))
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 01 de Abril de 2014, 18:48
então concluo que se a SAAB usou é porque são boas 8)) 8))

Supostamente seram boas ... mas só supostamente pois nos 9000 davam muitos problemas ...
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: mferraz em 01 de Abril de 2014, 23:40
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 01 de Abril de 2014, 23:52
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||

Sim, mas desde 1998 (ultimo ano em que os SAAB usaram caixas ZF) muita coisa mudou/melhorou nas caixas
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 25 de Abril de 2014, 20:18
Bora atualizar isto:

 - Mercedes E220CDI (2001), pouco a dizer, é uma banheira à moda antiga!

 - Mercedes B160CDI (2013), o motor da renault até se porta bem. Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa com um e é confortável e economico. Viagem na ronda dos 140Km/h com medias de 5.7L/100

 - Mercedes S350CDI (2010), neste vim como passageiro, impecável... Super confortável e com um motor competente. CC nos 150Km/h fez médias de 8,8L/100. Nada mau para um 3.0 a puxar aquela banheira toda.

 - Jaguar F-Type coupé... A experiencia de condução foi similar ao cabrio, mas o aspecto exterior...  :P

(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9059)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9060)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9061)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9062)


 - Isuzu 3.0 (Grupo T2), Primeiro carro de competição que conduzi, e bem, que andamento... quem me dera que o Vitara andasse assim!!!

(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9063)


E para já é só!
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Guest em 26 de Abril de 2014, 13:14
Resumindo... Tu é que curtes :D
Esse Jaguar  8)

Abraco
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 26 de Abril de 2014, 17:12
sim... o classe B fiz 5, kk coisa... o S fez 8, kk coisa...

e o jaguar? :P

he he he

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: joseglv em 09 de Maio de 2014, 23:31
Belo tópico para meter algum "beneno" ...
Mas olha... o teu "beneno" é fraquinho....
Não vejo vídeos... é só algumas fotos e relatos...
 :)))
 8))
 O0 O0
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 12 de Maio de 2014, 10:05
ha ha ha

ele a picar :D :D :D :D

lololol

Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 24 de Julho de 2014, 12:35
Bem, vamos lá atualizar isto.

Só testei de novo estes:
 - Mercedes CLA220CDi (automatico)
 - Mercedes GLA200CDi (manual)

Esta semana fui para Lisboa 2 dias, para lá fui novamente com um S350CDi e no regresso trouxe um C220CDi (novinho, tinha 3Km).

Olha ele:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

E vinha assim:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer!  >:D

Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!

Mais em breve.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 24 de Julho de 2014, 13:02
Um eng. da mercedes viu uma vez um smartphone à venda num dos expositores da ensitell e pensou:
"ha... vou colocar um visor de smatphone entre manómetros que é capaz de ser giro"

:P

lol
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: SMAP em 24 de Julho de 2014, 13:15
E vinha assim:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer!  >:D

Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!


180 Km abaixo das 2700 rpm em 7 velocidade ... é assim que os consumos são baixos.

Um 9000 2.3 com uma caixa dessas também gastaria muito pouco, mas de 1985 ate 1998 não era comum os fabricantes investirem no desenvolvimento de caixas com mais do que 5 velocidades :(

E eu também notei que as caixa auto que do C200 que levei para Itália há 3 anos também era imprecisa, e irritava-me bastante ... eu escolhia uma mudança ele mudava para outra :(
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 24 de Julho de 2014, 15:14
Daí... o ideal era usarmos uma caixa de um 9-3ss diesel de 6 velocidades... :P
a 100 kms vais pelas 1.500 rpms...
ainda é mais longa que a do 9-3ss a gasolina...

ter um sexta para consumos seria o idela nos 9000 :)

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: castelar em 24 de Julho de 2014, 18:41
Quando testares estes até ficas  :'( :'(
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Devem ser porreiros mesmo!  :) :)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 25 de Julho de 2014, 08:20
Vou ver se foi vendido por lá!  ;)

Mas já ficava contente com um SLS ou SLR...
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: TesZero em 25 de Julho de 2014, 08:23
isso é um slr cabrio? :|

que estrondo de carro...
Se a frente fosse mala... dava para ir as compras para dois meses seguidos :P
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 19 de Dezembro de 2014, 21:15
Ontem (quinta) andei a "aterrorizar" o parque das nações e arredores.
Fiz um valente test drive a um Jaguar F-Type S (380cv), bancos ajustados, modo dinamico ativo e escape barulhento ativo... depois foi só gozar durante 20 minutos...

Só isto já valeu a pena o sofrimento de ir para Lisboa! :)

Fotos do bicho:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Para a próxima há mais!  >:D
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Guest em 19 de Dezembro de 2014, 22:07
Bom carro indiano >:D
Mahindra, mete os olhos nisto  :D

Abraço
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 07 de Outubro de 2016, 11:55
Vamos lá ressuscitar este tópico.

Que até tenho andado entretido no lado negro...

Ora vejamos os mais interessantes:
 - A45 AMG e CLA45 AMG = Mesmo motor, carroçaria diferente. O motor é impressionante, mas no CLA assenta melhor.
 - SL63 AMG = Um perigo de carro, não sabe quando parar!!!
 - SLK 250CDi = Carro muito giro, caixa automática de 9. Foi uma experiência interessante passar a ponte Vasco da Gama a velocidades elevadas com a capota para baixo!
 - C63S AMG Coupe = O motor 4.0 V8 BiTurbo é qualquer coisa de brutal, alias, tudo neste carro é brutal! Então o preço nem se fala.

Estes foram os mais interessantes, o resto são os mais "convencionais", A220, o novo E com cameras 360, o novo S, o classe B eléctrico, etc...

Também experimentei o Jaguar F-Pace, era a versão 2.0d, 4wd e caixa de 8. Muito bem equipado mas não sei se seria carro para mim.

E pronto, é só.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: darioglv em 07 de Outubro de 2016, 12:47
Passou-me recentemente pelas maos um dodge viper srt10 aqui do trabalho......60km sempre com um sorriso na cara :)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 07 de Outubro de 2016, 17:08
E temos disso em PT?
Nunca vi nenhum por cá, nem o RT/10 nem o SRT/10.

O factor "sorriso maníaco" num desses não tem nada haver com o resto!!! Difícil deve ser manter a frente no sitio certo!
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: darioglv em 09 de Outubro de 2016, 15:00
veio dos estados unidos para um dos que trabalham cá......a tirá-lo do contentor fiz logo meio pião com aquilo.........sem querer  ^-^
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: jcpbatista em 09 de Outubro de 2016, 17:27
Para quem estiver interessado 😉

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Viper/P8400927/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Viper/P8400927/)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 24 de Janeiro de 2017, 11:43
O lado negro atacou novamente.

A vitima foi uma C43 4MATIC AMG Station, que coisa mais linda!!!  >:D

Parece-me ser uma proposta muito interessante para se encaixar entre os monótonos C220d e o louco C63S.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: castelar em 24 de Janeiro de 2017, 11:46
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736 (http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: darioglv em 24 de Janeiro de 2017, 12:13
Boas maquinas qq uma delas....
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: meteorologist em 24 de Janeiro de 2017, 15:27
Bem,

Eu tive uma experiencia com um Carrera 4S no Autodromo do Estoril, foi engraçado mas nem por isso teria um. Bem melhor para mim seria um sueco koenigsegg  O0
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: darioglv em 25 de Janeiro de 2017, 15:27
Bem,

Eu tive uma experiencia com um Carrera 4S no Autodromo do Estoril,

x2
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 30 de Janeiro de 2017, 21:22
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
[url]http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736[/url] ([url]http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736[/url])


Dizem, as más línguas, que o motor não é grande "espingarda".

Mas é um carro diferente do tudo o resto que anda por ai, e isso é sempre fixe.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: castelar em 31 de Janeiro de 2017, 22:03
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
[url]http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736[/url] ([url]http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736[/url])


Dizem, as más línguas, que o motor não é grande "espingarda".

Mas é um carro diferente do tudo o resto que anda por ai, e isso é sempre fixe.

 ;)
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: jcpbatista em 01 de Fevereiro de 2017, 22:41
Um motor 3.2 V6 com 218cv só pode ser bom a consumir! Por isso é que só tem 56000 km rodados em 14 anos :(||
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 10 de Fevereiro de 2019, 21:14
Vamos lá desenterrar este tópico novamente.

Depois do carros a gasolina e gasóleo, chegou a vez dos eléctricos.

Tive a oportunidade de andar com um Jaguar I-Pace durante um dia, uma coisa louca de 400cv, mesmo a 120km/h carregando a fundo no acelerador a frente levantava!!!  Não é que eu tenha passado os 120km/h...  ++P

E agora o meu carro de serviço é um Smart FourFor EQ de 2019.
Tenho gostado imenso da experiência, um relaxe de conduzir no dia a dia.

A autonomia só serve mesmo para uso citadino, dos anunciados 130km só tenho conseguido fazer 90km.
O facto de estar frio não ajuda, liga-se o aquecimento e baixa 20% a autonomia!!!

Este carro é para um nicho de mercado, mas que é fixe é.
Custo por cada 100Km ronda os 3€.
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: joseglv em 10 de Fevereiro de 2019, 21:53
E como carregas? Estensões da tua casa até ao carro ou tens postos de carregamento no trabalho?
Título: Re: O lado negro...
Enviado por: Lfteixeira em 11 de Fevereiro de 2019, 21:34
Tenho uma extensão MUITO grande e vai atrás do carro até onde ele for!!!  ;D

Tipicamente carrego-o no trabalho, temos lá Wallbox de 22kWh, embora o carro só tenha carregador interno de 7,2kWh.

A bateria é de 17kWh.
 - Se fosse a 22kWh em 40 minutos estava pronto.
 - Como é a 7,2kWh demora 3h40
 - Em casa demora cerca de 9h30