Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 09:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

297 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€  (Lida 10233 vezes)

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« em: 25 de Junho de 2015, 19:58 »
"Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€ "

Não sendo eu destas coisas, tenho de relatar algo que
presenciei hoje na primeira pessoa. Eu mesmo ...

Enquanto estava nos ctt chegou um senhor aproximadamente da minha idade com o qual já tinha cruzado no mesmo sitio algumas vezes. Para alem de similar idade, curiosamente também de estatura idêntica à minha ( aproximadamente 1,85m) e de igual modo também "curiosamente" coincidente de aproximada composição corporal. Ou seja atlético. Apenas faço esta analise para vos ajudar a situar.

Nao querendo parecer xenófobo, que é coisa que de algum modo sou, para a situação em causa (até porque para o que o levou ate aquele local foi necessário à posteriori ter o seu BI da sua respectiva nacionalidade ) era de nacionalidade Romena. Uma pessoa inteiramente saudável (pronto, pronto , podia ter uma unha encravada ou problemas de coração que desconheça), fisicamente aparentemente muito bem capaz e ao contrario de muitas pessoas destas nacionalidades,
nao apresentava nenhum aspecto de se encontrar numa situação social débil (que muitas vezes são, e temos de o dizer, sem hipocrisia, simplesmente simuladas).
A pessoa em questão (e fique claro) é alguém totalmente capaz e com aparência fisica e inclusivamente cuidado vestuário superior à media nacional.
Peço desculpa aos mais sensíveis, mas é importante ser sincero, nao hipócrita e ajudar a situar e entender a situação.

Pois bem. Euquanto estava a ser atendido numa das caixas dos respectivos ctt, esse mesmo senhor começa a ser atendido na caixa ao lado. Durante a conversa que se passava ao lado , foi solicitado o BI da sua nacionalidade para levantamento do respectivo RSI (por parte funcionário ctt). Até aqui tudo aparentamente "normal".
O "normal" aqui nao é verdadeiramente "normal". Porque nem estamos a falar de cidadão portugueses ou em situacao precárias. Mas vivendo neste regime bizarro onde o ordenado médio nacional liquido é de apenas aproximadamente 780€ (ja considerando para esta média os grandes ordenados de uma fracao da mesma sociedade) o que chocou-me foi o montante envolvido. Posteriormente através dos proprios funcionarios (que os conheço bem) esse mesmo valor foi outra vez esclarecido para não restar duvidas.

Isto que vos vou contar , nao foi encontrado na internet. Nao foi um amigo de um amigo que contou... Numa sociedade onde 40 a 60% da sua respectiva população ganha de ordenado liquido entre 450 a 700€, aquele mesmo senhor, que é tao
ou mais saudável do que eu (para quem nao saiba sou bastante saudável), que nao é português, que dificilmente alguma vez descontou em PORTUGAL seja o que fôr, tinha para levantar hoje nos ctt de almeirim pelas 17:30 do dia 25/06/2015 a quantia de 900€ pelo RSI (que na realidade devia ser RSV de Vitalicio) !!!!

Sim, leram bem. Ia levantar 900€ de RSI.
"Bem sei" que este valor é bizarro. Bem sei que para ganhar este valor deve ter muitas "criancinhas" (mesmo que estejam na romenia) a seu cargo.
"Bem sei" tudo aquilo que podem arranjar para justificar esta anomalia ( sei que nao é caso raro por estas bandas).
Tambem "bem sei" que nao é estes casos que levaram nosso País à bancarrota.
Tambem "bem sei" que representa teoricamente, estatisticamente, uma pequena fração em relacao ao sistema da SS. Mas apenas quero que saibam que hoje vi alguem , a levantar num País que esta na bancarrota (embora digam que não), um cidadão romeno (nao é cidadao português) totalmente apto a trabalhar levantar uma quantia equivalente a 2 ordenados mínimos , valor qual ganha 10% da nossa população...

Aqui a questão é o insulto. Sim, isto é um insulto. Todas as pessoas que perceberam o que estava a acontecer hoje naquele local sentiram-se profundamente insultadas e ofendidas pelo sistema nacional de proteção dos mais "fragilizados".

Boa tarde a todos.
  • saab 9-5

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2015, 20:19 »
Tas as ver as coisas de forma muito "quadrada", estamos dentro da União Europeia. Isso é algo comum em todos os paises.

Também o é verdade para muitos Portugueses que emigraram para o Reino Unido, pois muitos receberam ajudas. Aqui na Alemanha também dão ajudas a estrangeiros, inclusivé a muitos Portugueses.

O que todos devem perceber é que se a querem a União Europeia a funcionar, não tem que ver as pessoas como estrangeiros mas sim Europeus. Se fosse um Português a receber os 900€ já não te chocava? é que muitos Portugueses fora de PORTUGAL também recebem ajudas.


Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2015, 20:25 »
Vou dividir em 2 pontos


- Se estiverem a receber ajuda sem nunca terem feito nada no respecivo País sinceramente sou totalmente contra ajudas. Se foram unica e exclusivamente com esse proposito é ofensivo aos respectivos cidadaos. Posso considerar logico se temporario e nao em conceito  vitalicio. Vitalicio = parasita

- Mesmo para quem considere meu ponto anterior errado, essa ajuda deve ser proporcional ao que ganham restantes pessoas. Neste caso é o dobro do ordenao minimo. Isso sim é muito ofensivo. Na te esqueças q possivelmente maioria das pessoas q estao neste forum devem trabalhar no duro e receber menos q 900 liquidos
  • saab 9-5

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2015, 20:34 »
Tu estás de fora e só vês 900€

Não sabes se não era a primeira vez que o estava a receber e neste caso com retroactivos. Também não sabes se ele não trabalha e mesmo trabalhando como tem um agregado familiar muito grande tem direito a RSI.

Podes ter a certeza que o dinheiro que ele recebeu, também vários Portugueses em PORTUGAL possivelmente também já o receberam.

O sistema é assim. Quantas vezes já estiveste desempregado Ramess? provavelmente nenhuma, mas sempre fizeste descontos para o subsidio de desemprego que nunca usufruiras. Isto também não é justo, mas existem muito Portugueses que são profissionais do "desemprego" e andam a usufrir dos teus descontos.

Como disse anteriormente, esqueçe que ele é romeno. Mesmo que fosse Português se calhar também ficarias chocado de um Português recebesse 900€ de RSI em PORTUGAL, quando se calhar também nunca trabalhou.

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2015, 20:40 »
Se leres o meu texto completo vais perceber exactamente meu ponto de vista.

A minha opiniao é mesmo aquela.

Como referi ate pode ter muitos filhos (tipicamente ja nascem unicamente para esse proposito ou seja serem desde pequenos "parasitas" pq sao apenas criados para receber abonos). Muitas dessas crianças possivelmente nem estao em PORTUGAL e recebem do estado. Mas a culpa nao é deles. É do sistema.  Nem sequer vejo muitas destas supostas crianças a irem à escola...

A minha opiniao é mesmo esta.
Agora ate vou paracer racista mas nao sou. Vou mesmo constactar.
Á taxa a q eles se reproduzem ( 4 a 5 filhos apenas para o RSV de vitalicio) e maioria dos casais portugueses deve rondar 0,5 . Vai haver o dia em que PORTUGAL sao a malta do RSI que ate em termos escolares sao 0 . É este o projecto europeu ?
Mas isto já é outra historia.

Outra questao. Considero xenofobia este tratamento previlegiado destas pessoas perante os restantes
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 21:16 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2015, 13:00 »
Bem, se ajuda algo, eu costumo trabalhar fora do meu país, faço trabalhos que normalmente os nativos ou não tem competências técnicas para os fazer (soldadura), ou simplesmente não querem. Posto isto, sempre que termina o trabalho/intervenção a fazer, volto ao meu país, de forma alguma vou ficando e não procuro ludibriar o sistema de SS do país onde estou, além de indecente (pelo menos para mim que fui educado com princípios bastante vincados...), acho uma total falta de respeito pelos nativos. Sou inteiramente contra o parasitismo de povos estrangeiros, sejam eles a invadir-nos ou nós a eles, logo, a migração definitiva está fora de questão, essa parte deixo para os oportunistas que tão bem sabem utilizar essas tretas do europeísmo quando lhes é favorável, quando não abstém-se. De toda a forma, sim, acho insultuoso alguém trabalhar uma vida e receber uma reforma miserável, e um qualquer (conveniente aos que mandam no país) passageiro de ocasião (estou a ser muito moderado na minha apreciação...) vir cá usufruir de recursos a meu ver muito questionáveis.
Sem mais delongas, preferia o tempo em que ganhava 200 contos mês a esta Europa multicultural (...............) de fachada e com livre circulação para estrangeiro ver (e aproveitar...).
Ramess partilho inteiramente a tua indignação  O0 O0

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2015, 13:18 »
Pois
Existe muito q se poderia dizer...

É importante salientar que falo de casos bem especificos de pessoas que simplesmente vivem do sistema e intencionalmente às contas dele. Nas terras pequenas nota-se mais isso. Destacam-se mais pq compensa virem viver para terras pequenas. Ganham muito dinheiro (existe quem tire mais de 900€) pq desde novas sao criadas para ter filhos. Ainda menores de idade ja teem 1 ou 2 filhos. Antes dos 30 ja tiveram filhos suficientes para viver às custas deles o resto da vida + valor oferecido aos pais + ajuda alimentar + casa. Por norma quando se fala em RSI a esquerda tende a lançar a ideia q valor médio é de 90€ por cabeça (valor para casos reais de pessoas em dificuldade de facto baixo).
Mas esse valor é um mito arredondado para baixo pq muitas pessoas simplesmente recebem complemento.  O valor por cabeça para quem nao quer fazer um corno em PORTUGAL (nao ter qq rendimento DECLARADO) é de 180€. E é por isso q se forem aos sistema analisar o RSI vao reparar que mais de 50% é crianças. A  filosofia é que as crianças nao devem passar necessidades. A questão é q estas mesmas crianças apenas existem (muitas vezes nem estao cá) simplesmente para ir buscar o respectivo montante em caracter vitalício. E é preciso multiplicar os 180€ por cabeças + restantes regalias. Ja vi deitarem ao lixo a comida da SS. Sim, ja vi. Ate gozam

É este o projecto europeu. As pessoas acham q é mito em PORTUGAL ir buscar por exemplo 1500€ ao RSI mas nao é... Sem falar q depois podem trabalhar ilegalmente.

Outra questao é q nao compensa trabalhar para quem tem pouca instrucao ou habilidade. Uns conhecidos meus perderam o trabalho e estao a receber de RSI 750€. Sim, é pouco para quem precisa de viver mas muito para quem nao faz nada. A questao é que simplesmente nunca mais vao procurar trabalho na sua vida pq nao compensa. A mulher nao quer trabalhar e ele a trabalhar nunca ganharia mais de 500 a 600€ sendo q posteriormente cortariam o RSI. Apenas possui interesses pela calada


MAs mais 1 vez isto é culpa do sistema. As pessoas limitam-se a ir buscar o q lhes dao. Apenas é absurdo conseguirem sem trabalhar ir buscar mais de boa parte da populacao portuguesa. Quem trabalha é mais desconsiderado e tem menos direitos. Conheço uns vizinhos q o casal ambos ganham o ordenado minimo e ate a eles cortarao o abono de familia do filho... Ou seja mais valia estarem como os romenos quietos e a parir filhos.

É o projecto europeu como o SMAP referiu. Mas custa vêr em primeira pessoa pessoas completamente saudaveis, novas e ate com aparente instrucao romenas a virem cá viver do sistema.

Dito isto tenho pena q 90% dos meus amigos com formacao terem emigrado. Todos lá fora com bons cargos e a enriquecer respectivos paises. Por cá ficam os remediados, os assim assim, os da epoca das vacas gordas e por fim os parasitas. Isto nem é sobre mim pq felizmente ganho bem. Mas é muito triste. PORTUGAL gasta dinheiro para formar gente capaz q depois sai e ficamos com o mau
« Última modificação: 27 de Junho de 2015, 13:29 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2015, 20:56 »
Esse tipo nao e um cidadao europeu, é um oportunista/parasita.

Um cidadao trabalha para o desenvolvimento, nao vive as custas dos outros sem nada retribuir.

Nojo.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #8 em: 29 de Junho de 2015, 10:31 »
Bem, se ajuda algo, eu costumo trabalhar fora do meu país, faço trabalhos que normalmente os nativos ou não tem competências técnicas para os fazer (soldadura), ou simplesmente não querem. Posto isto, sempre que termina o trabalho/intervenção a fazer, volto ao meu país, de forma alguma vou ficando e não procuro ludibriar o sistema de SS do país onde estou, além de indecente (pelo menos para mim que fui educado com princípios bastante vincados...), acho uma total falta de respeito pelos nativos.

E fazes descontos para a SS (Segurança Social) onde? só em PORTUGAL ou também fora do teu País? É que se fazes descontos fora do teu País tens direitos e caso tenhas direito a subsidio de desemprego deves exercê-lo.

Se os nativos do País para onde vais trabalhar são preguiçosos para trabalhar e no final ainda andas a descontar para a SS desse mesmo pais sem reclamares/exerceres os teus direitos, então estás a contribuir para todos os parasitas que não gostam de vergar a mola no País onde trabalhas.

Eu dou-te um exemplo que conheço. Aqui em Munique existem muitas geladarias (são consideradas trabalho sazonal) que fecham no Inverno, ou seja no máximo estão abertas 7/8 meses por ano. Durante o período em que estão fechadas os trabalhadores tem direito a subsidio de desemprego, pago pela SS Alemã. Claro que o calculo deste subsidio de desemprego é ajustado em função do trabalho ser considerado sazonal e em nenhum caso as pessoas vão trabalhar o ano inteiro. É claro que se as pessoas durante os meses em que as geladarias estão fechadas arranjarem emprego, perdem direito ao subsidio de desemprego. Mas a realidade é que nunca conseguem arranjar, pois ninguém os vai contratar durante o inverno para depois ao fim de 3 meses as pessoas sairem para voltarem a trabalhar nas geladarias.
E agora para veres ainda mais de como isto funciona, conheço pessoas a trabalharem em pelo menos 3 geladarias que são Portuguesas, e que legalmente podem ir para PORTUGAL e a SS Alemã tranfere o subsidio de desemprego para a SS Portuguesa que depois lhes paga.

Eu acredito que no teu caso deves trabalhar por conta própria e não sejas obrigado a fazer descontos para SS se forem períodos inferiores a 180 dias, no entanto se não é esse o caso então a meu ver deves reclamar os teus direitos, visto que és um trabalhador valido para nenhum parasita andar a usufruir dos teus descontos. Se alguém deve beneficiar desses descontos, esse alguém deves ser tu pois descontaste para isso.

Sou inteiramente contra o parasitismo de povos estrangeiros, sejam eles a invadir-nos ou nós a eles, logo, a migração definitiva está fora de questão, essa parte deixo para os oportunistas que tão bem sabem utilizar essas tretas do europeísmo quando lhes é favorável, quando não abstém-se.

Acabaste de me chamar oportunista :D . A mim e a todos os emigrantes que saem de PORTUGAL definitivamente para terem melhores condições de vida. Se um emigrante Português que vai trabalhar para o estrangeiro e ao fim de algum tempo (seja 1 ano ou muito anos) ficar sem emprego, o mesmo não é nenhum parasita por usufruir do subsidio de desemprego para o qual andou a descontar. Se o faz regularmente, ou seja trabalha o mínimo exigido para ter direito ao subsidio de desemprego e depois fica outra vez desempregado para usufruir do subsidio, neste caso é um profissional do desemprego algo que também me choca, mas o sistema assim o permite.

A mim choca-me tanto um Romeno andar a receber 900€ de RSI em PORTUGAL como um Português, se ambos forem parasitas, para mim é exactamente o mesmo. Com a agravante de que o Português tem muito mais facilidade em arranjar emprego que o Romeno. E lembro-me muito de coisas que se passaram durante a periodo de construção da Expo98 em que havia ca muitos estrangeiros a serem roubados pelos empreiteiros Portugueses que não lhes pagavam e não faziam os descontos dos trabalhadores para a SS, algo que também acontece a muitos Portugueses que vão trabalhar para a Europa. Portanto se não acho errado que, um Português que seja roubado pelo empregador na Europa, possa ser ajudado com subsidios, também não posso achar errado um europeu seja ajudado em PORTUGAL.


Sou inteiramente contra o parasitismo de povos estrangeiros, sejam eles a invadir-nos ou nós a eles, logo, a migração definitiva está fora de questão, essa parte deixo para os oportunistas que tão bem sabem utilizar essas tretas do europeísmo quando lhes é favorável, quando não abstém-se.

Só mesmo para que entendas uma coisa, antes de existir PORTUGAL, já existia um Continente que se chamava Europa. PORTUGAL até é o País mais antigo da Europa, no entanto ao final de tantos séculos estamos na lastima que todos conhecem, e pelo meio ainda andamos a delapidar o património de outros povos/paises com o nosso colonialismo.

Não pensem que não sou patriota, ou que por viver na Alemanha já não gosto de PORTUGAL. Gosto de PORTUGAL e dos Portugueses em geral, mas se considero algo errado digo-o.

Também acho que os Alemães tem memória muito curta, que depois de devastarem a Europa completamente, ficam actualmente indiginados por terem que ajudar os outros paises da Europa. A Alemanha depois da guerra foi reconstruída a conta do trabalho de muitos emigrantes, basta muitas vezes identificares os Avós de muitos que ca vivem para perceberem que a sua origem não é Alemã mas sim Estrangeira. Depois da Guerra haviam 25 milhões de pessoas na Alemanha, hoje são 80 milhões e podem ter a certeza que muito deste crescimento foi a conta de emigração. Tiveram empréstimos feitos pelos outros povos Europeus para efectuarem a reconstrução da Alemanha, que depois lhes perdoaram a divida. Claro que já estão mais do que fartos de contribuir monetariamente para a União Europeia, contribuições essas que depois são usadas por muitos paises em subsidios a fundo perdido proporcionados pela União Europeia. Muitas vezes mal, como por exemplo em PORTUGAL que os subsidios para a Agricultura serviam para comprar jipes :(

Quando se efectuam descontos para impostos existe uma causa maior que tem como papel um bem comum. Quem trabalhe nas grandes cidades paga impostos para desevolvimento do interior, e quem paga impostos nos paises ricos paga impostos também para desenvolver paises mais pobres. A Alemanha não consegue subir o seu nivel de vida se não elevar o nivel de vida dos outros paises, pois ninguem lhes comprava depois nada e entrariam em recessão.

A causa maior da União Europeia e o bem comum de todos os que fazem parte dela, ou pelo menos deveria ser. Portanto um Romeno ser ajudado em PORTUGAL como outro qualquer Português não me choca nada.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2015, 10:40 »
É este o projecto europeu. As pessoas acham q é mito em PORTUGAL ir buscar por exemplo 1500€ ao RSI mas nao é... Sem falar q depois podem trabalhar ilegalmente.

Claro que está errado, mas a culpa nem é do sistema, mas sim da falta de fiscalização. Aqui na Alemanha até pagam valores superiores, mas garanto-te que são muito poucos os casos de parasitagem pois são apanhados.

O abono de uma criança aqui até aos 18 anos é de 184€ (actualmente) por mês, se continuarem a estudar depois dos 18 continuam a receber.

O sistema não está mal pensado, mas sim mal aplicado. E acima de tudo é permissivel ao chico espertismo.

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2015, 11:55 »
Irra Smap, levas tudo à letra  :D :D, obviamente não me refiro a ti ou a qualquer outro trabalhador que saia do seu país para trabalhar fora, presumindo que esse mesmo trabalhador é indispensável na função que vai ocupar e quando terminar a sua função regresse à origem e não fique fora ''apenas'' para se aproveitar do sistema do país onde esteve. O que mais me arrelia é largar aos 1300€ mês em impostos e se depois precisar de ir ao médico (por ex.) tenho de pagar à grande, se estiver desempregado ''apenas'' tenho direito a menos de metade daquilo que descontei, a minha filha não ter direito a abono de família por causa do meu IRS etc.etc., é por estas e outras que condeno estes oportunistas, por mim, fora com eles.

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #11 em: 29 de Junho de 2015, 13:09 »
É este o projecto europeu. As pessoas acham q é mito em PORTUGAL ir buscar por exemplo 1500€ ao RSI mas nao é... Sem falar q depois podem trabalhar ilegalmente.

Claro que está errado, mas a culpa nem é do sistema, mas sim da falta de fiscalização. Aqui na Alemanha até pagam valores superiores, mas garanto-te que são muito poucos os casos de parasitagem pois são apanhados.

O abono de uma criança aqui até aos 18 anos é de 184€ (actualmente) por mês, se continuarem a estudar depois dos 18 continuam a receber.

O sistema não está mal pensado, mas sim mal aplicado. E acima de tudo é permissivel ao chico espertismo.

Tens de entender q aquilo q estas a falar é diferente daquilo q eu falei.
Entendo o conceito de protecao social e entendo o conceito de introduzir (reincersao ) de pessoas no sistema. Aquilo q falei é bem diferente disso. Naturalmente as pessoas q trabalham têm deveres e direitos e naturalmente tambem quem tenta trabalhar e nao consegue deve ter algum tipo de protecao social temporario. Em relacao a emigração seja ela qual for em parametros positivos sou a favor. Nem podia ter outra opinião tendo em conta a historia de PORTUGAL. O que relatei nem tem nada a haver. É muito distante do que estas a referir.

Uma boa fracao das pessoas em PORTUGAL a receber RSI organizam suas vidas em exclusividade para serem parasitas. Nao posso colocar todos no mesmo saco naturalmente. Existem casos verdadeiramente reais de pessoas que o precisam. Mas sao essas q por norma recebem menos pq nao estao a tentar parasitar sistema. A maioria que vai receber durante a vida RSI ja cresce como essa percepçao de direito sem deveres alguns. Se fosse mesmo RSI de "insercao" seria o primeiro a defender o mesmo. A questao é q de insercao nao é nada. Só nao entende isto quem nao quer sendo de esquerda ou direita
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, 13:17 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #12 em: 29 de Junho de 2015, 13:23 »
Irra Smap, levas tudo à letra  :D :D, obviamente não me refiro a ti ou a qualquer outro trabalhador que saia do seu país para trabalhar fora, presumindo que esse mesmo trabalhador é indispensável na função que vai ocupar e quando terminar a sua função regresse à origem e não fique fora ''apenas'' para se aproveitar do sistema do país onde esteve. O que mais me arrelia é largar aos 1300€ mês em impostos e se depois precisar de ir ao médico (por ex.) tenho de pagar à grande, se estiver desempregado ''apenas'' tenho direito a menos de metade daquilo que descontei, a minha filha não ter direito a abono de família por causa do meu IRS etc.etc., é por estas e outras que condeno estes oportunistas, por mim, fora com eles.

Em PORTUGAL basta os pais receberem por exemplo um deles 600€ e a outra pessoa ordenado minimo q ja cortam abono de familia. Apos a crise com jeito ja sao considerados classe média (novo conceito de classe media é simplesmente ter emprego).  No entanto alguem q vive completamente do sistema aos 20 anos ja tem uns 2 a 3 filhos intencionalmente (que por norma nunca serao uteis para a sociedade - temos de ser sinceros) o que prefaz com o marido 900 €. A juntar a isto ajuda na obtencao de casa (nao pagam por ela ou é residual) e tambem ajuda alimentar.... E isto é garantido para toda a vida.
No entanto se uma pessoa for a mesma camara q oferece casas a esta gente, pedir ajuda para abrir um negocio na terra que vá empregar 2 ou 3 pessoas já se olha com menos boa vontade. Ou seja alguem q queira investir mesmo q num pequeno projecto mas q valorize a respectiva cidade é visto com desconsideracao pq é "capitalista".

Digam com sinceridade da sua justiça.  :'(
Mas com a crise e a dificuldade de auto financiamento da SS será giro vêr como vai ser daqui a uns anos. Quando a populacao perceber melhor q esta gente do RSI vai continuar a ser subsidiada e no entanto terem cortes brutais da reforma (pq boa parte da populacao verdadeiramente capaz emigrou para ficarem com a me**a) vai ser giro viverem com cortes de 40 a 50% ou reformas aos 70 e tal anos...
« Última modificação: 29 de Junho de 2015, 13:28 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline Miguel_82R

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 10
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2015, 17:59 »
Boas

Li os comentários neste tópico e achei por bem também comentar aqui o que uma vez vi acontecer na Segurança Social em Gaia. Tinha eu menos uns anitos, acabado de sair da faculdade e portanto andava à procura de emprego. Decidi concorrer às Câmaras de todo o país onde houvessem concursos abertos (crente), como estava a gastar muito dinheiro nas deslocações a entrevistas e coisas do género, decidi dirigir-me à Segurança Social ver se poderia ter direito a alguma ajuda para me poder "financiar" a procura de emprego, uma vez que não tinha rendimentos nenhuns e os meus pais com três filhos na faculdade e um monte de coisas para pagar, achavam a minha forma de procura de emprego um luxo. Ora quando lá cheguei deparei-me com um cenário no mínimo assustador, sem exagerar mais de uma dezena de pessoas da etnia cigana, todos adultos a esperar a sua vez pelo atendimento. Quando chegou a minha vez, expliquei a minha situação e claro, não tive direito e a funcionária ainda fez questão de dizer que não há fundos para ajudar a procurar emprego, que se o quiser tenho que ir à procura e gastar o que for preciso. Já prestes a pregar-lhe um chapo "carinhoso" porque era novo e cheio de adrenalina e até achei aquilo um pouco nadinha ofensivo não é que, na mesa ao lado estava uma pessoa da etnia cigana, a exigir à funcionária (estava-se a candidatar para o RSI) o recebimento do RSI x as 6 pessoas do seu agregado familiar, por isso 350€ (mais coisa menos coisa na altura) x 6 pessoas (4 filhos). O homem resumindo estava a exigir 2100€ /mês para sustentar o seu agregado familiar. Eu viro-me para o lado e penso, este tipo está maluco da cabeça, vem para aqui exigir, nem trabalha nem quer trabalhar, espera que eles já te mandam embora. Enquanto ainda estava com isto na cabeça a funcionária disse não saber se era possível e que ia chamar a superior dela; vem a tal fulana e disse para meu espanto que tinha que preencher isto e aquilo e que depois receberia o equivalente ao RSI x os 6 membros da família. Bem, nem vos consigo descrever a minha cara de perplexidade, espanto e revolta com esta situação, e depois o pior foi quando olhei para todas as pessoas dessa descrição à espera que também lhes fosse atribuído.
Já furioso com aquela situação toda, eu que fui corrido por apenas querer ajuda para procurar um emprego, outros que nem querem trabalhar tem direito ao que quiserem. Mas o pior foi o que ouvi o mesmo tipo, depois cá fora, ao telefone, a dizer a um amigo, passo a citar "olha lá, já podes comprar o Mercedes que já vamos ter dinheiro". E mais não digo.
  • Saab 9-3 2.0T Vector Cabrio 2005

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Hoje eu vi um cidadao estrangeiro a receber de RSI 900€
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2015, 18:14 »
É a dura realidade do socialismo em PORTUGAL
Atencao q nao teem apenas direito a RSI. Podem pedir apoio alimentar e casa que por norma arrendam. Por mim ate tudo bem se fosse temporario (mesmo temporario) mas nao é. Nao é nenhum rendimento social de incerção. É uma pensao vitalicia.

E infelizmente parece-me q quem mais recebe é quem menos precisa. Os que precisam de ajuda por norma recebem trocos ou simplesmente nada pq nao estruturaram as suas vidas para estas regalias. E sao regalias estruturadas para eternas. E incomoda-me como os politicos nos fazem vender o peixe como  sendo temporaria...Bem como os montantes envolvidos sao sempre dados a entender q sao muito menores como se nao houvesse ajuda social a muitas pessoas ( de todas as raças) ao ponto de muitas simplesmente optarem nao trabalhar

Ja vi pessoas ciganas a receber a ajuda alimentar da camara e apos a carrinha ir embora colocar a comida no lixo... Claro q ao dizer q sao etnia cigana sou logo considerado racista. Mas é a realidade pura e dura sem versoes douradas. Eles nem sao os culpados. A sociedade acha q merecem e eles naturalmente aproveitam-se. Quem projecta as suas vidas para o socialismo europeu é altamente benefeciado

Aproveito para dizer que vi ja mais vezes o casal romeno e para meu espanto possuem um SAAB 9-3 primeira geracao  ;D ;D Se calhar ate pertencem ao forum

Aproveito para indicar que no porto é a regiao do Pais que mais pessoas recebem RSI. Cerca de 10% da populacao. E boa parte depois trabalha em feiras e afins...

PORTUGAL pelas mãos da esquerda seria uma Grecia ou ate mesmo uma Venezuela ... Quem trabalha e cria emprego só tem obrigacoes e devem ser visto de lado. Quem nao trabalha e nao quer trabalhar só tem direitos. Ainda no outro dia o discurso do bloco de esquerda na Sic noticias era exactamente precisamente este. Um discurso com 40 anos de atraso em que os empregadores sao o demonio. Ate fiquei parvo. Achava-os mais inteligentes q isso. Enfim... Agora começem a preparar as vossas casas para acolhimento de muçulmanos... Ao menos estes fogem à guerra o q se compreende.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 14:08 por Ramess »
  • saab 9-5