Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 22:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

319 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Direcção assistida pesada  (Lida 10685 vezes)

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Direcção assistida pesada
« em: 11 de Fevereiro de 2017, 16:58 »
Boa tarde,

Como já viram sou novato nestas andanças, acabei de comprar um saab 93, 1900 a diesel de 2005 e hoje fiquei sem direcção assistida. Será que alguém me pode ajudar quer quanto ao diagnóstico quer quanto à solução. Já agora qual o valor previsto?
Também apresenta a porta do pendura é a traseira do lado do condutor com mau funcionamento com o comando eléctrico. Alguma sugestão para reparar?
Obrigado desde já pela comunidade saab
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2017, 09:19 »
Bom dia,

Uma vez que é do Porto aproveito para informar que tem à sua disposição uma oficina autorizada Saab na cidade.
Lá seguramente poderão fazer-lhe um correcto diagnóstico e resolver o problema do seu 9-3


Site:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Morada:
Rua Costa Cabral, 711
4200-224 Porto
Tel: 225097918
Email: geral@autogarantia.pt

Poderá consultar o feedback desta oficina aqui;
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2017, 16:17 »
Boa tarde Tiago,

Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:21 »
Boa tarde Tiago,

Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave

Caro Paulo,

Desconheço o feedback que teve da Autogarantia. Eu apenas posso falar na primeira pessoa e não tenho que dizer deles. Uma vez que tem o carro há tão pouco tempo sugiro que vá a quem perceba e tenha experiência na marca. Não ponho em causa os bons profissionais que poderão existir nas bosh car service mas a Autogarantia é o agente autorizado Saab.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2017, 19:37 »
Boa tarde,

Só amanhã poderei dar novidades sobre a situação, mas é normal o Saab ter destes problemas com 111000Km?
A luz amarela do motor acesa indicando erro de pré aquecimento é comum? o Que devo fazer para evitar?
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2017, 20:07 »
Não diria normal, no entanto, se tem a luz do motor acesa o carro deveria ser ligado à ferramenta de diagnóstico da Saab Tech2. Penso que só com esta ferramenta conseguirá fazer um diagnóstico com a leitura correta do erro.

A minha recomendação é passar na AutoGarantia onde terá a certeza que o carro será verificado por mecânicos experientes em Saab e com as ferramentas adequadas. Desculpe a minha insistência mas vi já algumas barbaridades feitas em Saab com donos enganados por não irem a sitio certo. Numa Midas soube de um dono de um 9-3, anterior ao seu, que pagou 500€ por um farol de nevoeiro porque lhe "venderam a ideia" que já não se fabricam peças (ignorância pura  :)|)

Não o posso ajudar muito pois apenas tenho um 9-5, um carro totalmente diferente do seu 9-3.
Rui (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) ou Rogério (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn), alguém tem uma ideia?

Abraço,
Tiago
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 20:12 por meteorologist »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Rpscavaleiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 181
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2017, 21:50 »
Neste caso em particular, acho que não consigo ajudar muito.

Num outro carro, fiquei sem DA, mas acendeu a luz da bateria, partiu-se a correia do alternador que também fazia a DA, ou seja, algo simples de resolução fácil. O ideal é confirmares.

Quando à luz, e como o meteo disse, ver com o tech2 para tirar as teimas e perceber ao certo o que lhe dói.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 308
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2017, 23:01 »
Que eu saiba dos problemas comuns do 9-3 SS a direção assistida não é um deles. O meu com 90000 km's nunca deu problemas. Mas lá está, pode haver sempre um problemático. Aconselho-o a recorrer a pessoas que sabem mexer no carro, tal como na Auto Garantia, ou mesmo no Veloso em Braga.

Quanto à luz do motor acesa, digo-lhe que a minha anda acesa à vários meses e o carro anda igual. Mas claro, depende dos erros que o carro pode indicar. O melhor mesmo é ligar a um Tech II.

Espero que tudo se resolva. Já agora antes da compra do carro fez um test-drive ao mesmo? Já tinha conhecimentos sobre o carro? Levou um mecânico de confiança para o ver?

Cumprimentos,
Rui Henriques
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2017, 23:04 por Rui Henriques »
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2017, 20:23 »
Boa tarde,

Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro de 2017, 20:30 »
Boa tarde,

Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.

Estamos aqui para aprender e para ajudar!
O erro no pré aquecimendo penso que será nas velas de Incandescência mas mecânica não é o meu forte muito menos motores diesel.
Vá dando noticias!

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 308
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro de 2017, 20:42 »
Eu também já tive um erro no módulo das velas de incandescência. Acendeu-me a luz do motor, levei a uma oficina para ver o que era e apagou-se o erro, nunca mais apareceu. No entanto se for pressistente pode indicar mesmo avaria e ter de subsitituir as velas. Nota que o carro tem um pegar muito abrupto? Leva tempo?
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #11 em: 13 de Fevereiro de 2017, 21:12 »
Boa tarde,

Como já referi só tive o carro um dia pelo que é difícil avaliar o tempo para pegar, mas pareceu-me um pouco lentificado, sim.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline Paulo Rodas

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 27
  • Actividade:
    0%
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2017, 18:35 »
Boa tarde,

O saab ainda continua na oficina. Quanto à luz do motor confirmou-se o que diziam, 3 velas queimadas, quanto ao problema da direcção foi detectada muita sujidade e algum mau contacto eléctrico. Vamos ver se é apenas isso. Pelos vistos o carro esteve parado cerca de 2 anos.
  • Saab - 93 -1900 TID - 150 Cv -2005

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #13 em: 15 de Fevereiro de 2017, 09:04 »
menos mal.....solucao pacifica.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Direcção assistida pesada
« Responder #14 em: 16 de Fevereiro de 2017, 00:14 »
se o carro esteve assim tanto tempo parado, penso que será conveniente fazer uma revisão geral que inclua, pelo menos, a mudança de óleo, filtros, liquido de refrigeração, óleo de travões e inspeção de peças de desgaste.
Quanto às velas, os carros cada vez necessitam menos do seu auxilio para pegar, por isso é comum que quando se inspeccionem estejam várias queimadas  :(||
Tenho um mini que andou com as quatro velas queimadas e nunca senti dificuldade a pegar :|@
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D