Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 13:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

299 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Conselhos na compra de um 95 2.2 tid  (Lida 4885 vezes)

Offline nalex

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 2
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Conselhos na compra de um 95 2.2 tid
« em: 11 de Junho de 2018, 14:42 »
Boa tarde a todos

Estou em vias de adquirir um, modelo 95 na versão carro com motor 2.2 Tid, 250000Kms de 2002. Que conselhos me dão para a sua avaliação enquanto usado? Como se comporta estes motor? Quais os seus principais problemas? Avaliação geral no que respeita a consumos, fiabilidade, manutenção? Enfim, toda a informação que obtiver de vossa parte será sempre bem vinda e a qual agradeço muito desde já.

Um abraço a todos

Alex
  • em vias de aquisição

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: Conselhos na compra de um 95 2.2 tid
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2018, 23:36 »
Viva Alex,

O 9-5 é um excelente automóvel, confortável e durável. Normalmente preferimos os motores a gasolina + GPL porque não sofrem com as avarias típicas dos diesel, têm outra alma e conseguem consumos verdadeiramente surpreendentes. Eu tenho um 9-5 2.0t e com 26€ de GPL faço entre 540 a 580 kms. Não há muitos diesel a fazer isto.

Não sou mecânico nem perito mas isto é o que sei;

Evite os 3.0 TiD. É um motor Isuzu que nunca se deu bem nos 9-5.

O 2.2 Tid é um motor antigo, de origem Opel, mas diria que robusto. Neste motor são conhecidos alguns problemas com as bombas injectoras e por vezes, quando estacionados algum tempo em terreno inclinado, podem apresentar alguma dificuldade em pegar. Normamente este último problema está relacionado com a estanquicidade do sistema de combustível que permite a entrada de ar, fazendo com que o sistema demore a ser sangrado e por isso o combustível demora mais tempo a chegar ao motor.

Claro que tratando-se de um carro com 250 mil kms há outras coisas a ver para alem do motor.

Tiago
« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 23:39 por meteorologist »
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline TechDrift

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 103
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto/Aveiro
Re: Conselhos na compra de um 95 2.2 tid
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2018, 13:14 »
Bom dia!

Concordo com o outro Tiago, evite ao máximo o 3.0 TiD... É um motor que deu muitos problemas. Sugiro ou o 2.2 ou o 1.9. Mas pessoalmente ia para GPL
  • Saab 900 II Turbo Coupe '94
Sierra Alfa Alfa Bravo

Tiago