Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 11:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

494 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Castores, esquilos, focas e outros animais marinhos  (Lida 8031 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Castores, esquilos, focas e outros animais marinhos
« em: 26 de Janeiro de 2013, 12:06 »
Serve o presente tópico para dar liberdade à imaginação sobre o que acham que conseguiam fazer de baixo de agua :D :D :D



Abraço
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 08:19 por TesZero »

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2013, 12:07 »
Eheh... Rei dos Kms Anais :D

Abraço

Ups... era para editar... mas achei piada...lol


Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2013, 16:47 »
Quero é MiNiSSSSSS :D

Na última época que fiz pesava 81Kg, tinha 32 freq. cardiaca minima e 240 máxima... Barriga nem vê-la...Agora é que estou em forma >:D >:D >:D

Abraço

abaixo de 42 arriscas-te fortemente a isquémia, eu descia facilmente a 40's em meditação e quando retomei não gostei das vezes em que desci a 30's, senti claramente sintomas de falta de irrigação dos orgãos abdominais. Mas a verdade é que a fumar não ajuda ao conteudo de oxigénio, mesmo assim 32 é MUITO baixo. Não seria 42?

240 de maxima eras teenager em excelente forma e mesmo assim podia ser perigoso...

eu sei o que é barriga zero, já tive esta largura de costas e 90% dos músculos ... e 66 quilos...

2% de gordura se tanto...


mas tudo isso e nunca foi rei dos kms anais, aliás nem sei onde fica esse reino  ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2013, 18:37 »
Não era preocupante Teco... Todos os nadadores de competição sofrem de do mesmo. Se fosse ao médico e não dissesse que era nadador ele dizia que estava para morrer.lol...
Tenho noção que isso acontecia devido ao coração ser um músculo que também se pode trabalhar e o meu na altura tinha quase o dobro do tamanho de um normal... Um dia se quiseres eu dou-te uns planos de treino para alto rendimento :D

Abraço

Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2013, 18:46 »
Isto e assustador não acham?
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2013, 18:53 »
Isto e assustador não acham?

O quê?

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2013, 19:28 »
Não era preocupante Teco... Todos os nadadores de competição sofrem de do mesmo. Se fosse ao médico e não dissesse que era nadador ele dizia que estava para morrer.lol...
Tenho noção que isso acontecia devido ao coração ser um músculo que também se pode trabalhar e o meu na altura tinha quase o dobro do tamanho de um normal... Um dia se quiseres eu dou-te uns planos de treino para alto rendimento :D

Abraço

eu sei, eu só gostava de nadar debaixo de agua...e tenho uma caixa toraxica enorme (parte genética, o meu pai tb, parte do habito de nadar debaixo de agua)

quarentão, completamente fora de forma, a fuma 1 e tal ou 2 maços e ainda dava para fazer 25 metros debaixo de agua (como ainda recupero o joelho direito neste momento vou parar muito para um lado e nao chego, mas enfim)

felizmente o meu coração se aumentou na altura nunca o fez demais, tem tamannho grandinho mas normal... com o tempo coração demasiado grande dá problemas.

bons tempos em que me divertia a descer uns bons metros, e ficar a meditar um bocadinho enquanto voltava lentamente à superficie... por acaso é das coisas que me sabe bem, mais que nadar, mergulhar

e pronto, TES! podes atirar para off topic, e se meteres agua já sabes que há dois leões marinhos que se sentem em casa :p
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline orlando

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 122
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2013, 23:21 »
Isto e assustador não acham?

O quê?

Abraço

Falava destas coisas de baixar a pulsação... Parece brincar com o nível de consciência!
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Castores, esquilos, focas e outros animais marinhos
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2013, 08:22 »
vocês são uns atletas do caraças :D

a minha sorte de nunca ter praticado desporto na vida... é que nunca ficarei tão feio como vocês :D :D :D

he he he

Orlando... há uma linha que separa o que fizemos... pelo que dizemos que fizemos...
medita (como o teco) sobre isso :D :D :D :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2013, 10:56 »

mas tudo isso e nunca foi rei dos kms anais, aliás nem sei onde fica esse reino  ;)


Anais, depois de Vila-verde, passo por lá para ir a ponte de lima:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

 ;D
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 10:58 por Nicodemus »
  • Saab 9000 CSE 1995

Offline rater

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 136
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Schwäbisch Hall
Re: Castores, esquilos, focas e outros animais marinhos
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2013, 11:04 »
A nível de desporto, sempre gostei muito de Mountain Bike, normalmente aqui faço sempre o circuito Faro-Quinta do Lago-Aeroporto, mas tornei-me em Setembro praticante de Aikido. Mergulho já tentei e adorava, mas não me dei bem no testes práticos  :'(, ainda por cima com o curso praticamente de borla. E quando era mais novo fazia o campeonato F1 no PC quase 2 horas por circuito.
  • VW Polo 2009 1.2

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Re: Quilómetros no corpo :)
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2013, 11:36 »
Isto e assustador não acham?

O quê?

Abraço

Falava destas coisas de baixar a pulsação... Parece brincar com o nível de consciência!

Há duas coisas diferentes, até 3

Uma é a redução porque estas em forma, normalmente em repouso com 18 amigos normalmente era 50,  50 e pouco, o kamuma diz que nele era. 32 mas ele fazia competição.

Outra pode ocorrer se te habituas a mergulhar. O organismo adapta.

A última sim podes dizer que é. De manipulação por técnicas bem velhinhas.... Respiração e meditação, se tiveres tido uma base qualquer  isso com o passar dos anos podes de facto, pontualmente, ter sucesso excessivo. Mas repara que eu nunca fui tão dedicado que faça as coisas de forma consistente.... Já brinquei mais com isso, apanhei um susto ou dois (foi quando desceu tanto que senti nos órgãos internos e vi que estava nos 30's) Sem o tes gozar, normalmente conseguia tirar uma duzia de pontos aos bpm sem problemas, conseguia elevar tensão (menos certo conseguia baixar), e mesmo temperatura conseguia por vezes uns toquezinhos de tumo (máximo confirmado foi colocar as pontas dos dedos a 37.5 graus, normalmente tens 36.5 a 37 no corpo, extremidades tira 1 ou 2 graus) e mesmo isso deixei porque depois andei dessregulado com temperaturas internas de menos de 36...durante uns tempos...

E isto não é nada comparado com quem faz isto a serio a vida toda. Mas de forma menos disciplinada. Podes de facto desregular a coisa e ires à pressa ver técnicas contrárias para compensar e corrigir (para quem faça excesso de raja e a circulação fique diminuída normalmente respiração de fogo ajuda)

Atolambadices de esquilo....

Se me perguntarem digo para não brincarem sozinhos com essas coisas. Embora interessantes não são isentas de riscos.
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16