Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 09:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

299 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Que vos parece este 900 turbo?  (Lida 16140 vezes)

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Que vos parece este 900 turbo?
« em: 20 de Julho de 2013, 12:29 »
Bom dia.

Sei muito pouco (ou nada) sobre a marca e sobre este modelo 900 em particular  e por isso estou aqui neste forum há poucos minutos. Só que que ADORO o modelo 900 cabriolet.

Estou prestes a adquirir este exemplar que apareceu à venda.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Talvez até conheçam já o carro. Gostei muito da forma como o proprietário actual tem lidado comigo, ou seja, com um potencial interessado. Tem sido muito competente o que, só por isso, me deixou muito satisfeito.

Relativamente ao carro que pretendo adquirir, um os aspectos que me chamou a atenção foi o facto de ser caixa automática o que, para mim, até acaba por ser uma mais valia mas...caso tenha problemas nesse componente específico vou ter problemas e dificuldades em solucionar?

Que mais me podem dizer vistas só as fotos do carro?

Um muito obrigado pelas opiniões e conselhos.

Cumprimentos
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2013, 13:12 »
Eu nao gosto de caixas autos.

Tenho amigo que tem um 900 T16S que adora, mas nao é caixa auto.

O 900T cabrio é o carro mais emblematico da SAAB, em bom estado custam mais que a versao seguinte NG900 Cabrio.

Existe pelo menos um user aqui no forum com um 900 T cabrio que é da zona do Porto, tenta mandar-lhe uma PM -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #2 em: 20 de Julho de 2013, 13:16 »
Obrigado SMAP.

Vou então entrar em contato com o Pedro Serro para ver o que me diz.

Abraço
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #3 em: 20 de Julho de 2013, 13:24 »
Obrigado SMAP.

Vou então entrar em contato com o Pedro Serro para ver o que me diz.

Abraço

Se ele não te responder tenta falar com o TesZero que ele conheçe-o pessoalmente, pode ser que consigam ir ver juntos o 900T que queres comprar

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #4 em: 20 de Julho de 2013, 13:27 »
Acabei de enviar MP ao Pedro Serro e vou então fazer o mesmo como TesZero para ver se entra em contacto com o Pedro.

Obrigado pela ajuda.
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2013, 13:30 »
Pelas fotos parece-me em muito bom estado e bem tratado, mas pode ser pelas fotos terem sido tiradas depois de uma boa limpeza... Nada como ver ao vivo.
Em relação ao ser automático, se gostares, é decisão tua. Os 900 cabrio são muito bonitos e têm algum valor, pelo que esse até se encontra um pouco abaixo do valor que já tenho visto. A par do 99 Turbo, é dos carros Saab que mais gosto, logo atrás do 9000, claro ::)

Abraço

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2013, 13:54 »
Obrigado kamuma

Também me parece um exemplar em muito bom estado e bem tratado. O seu proprietário, com quem tenho falado tem sido impecável em tudo o que diz respeito ao carro. É um carro que esteve sempre em garagem com 4º ou 5º carro e por isso os poucos kms. Se vier a ficar com ele poderei depois dar mais informações sobre o mesmo.

Sempre fui "contra" caixas auto até...experimentar... Agora não quero outra coisa e se tivesse que comprar um carro novo neste momento (qualquer que fosse) teria que se caixa auto...com patilhas no volante :-)

No entanto, nos anos 90 este género de caixas era mt pouco comum na europa em geral e em PORTUGAL em particular (sempre preferimos as manuais contrariamente aos EUA...). Segundo o que o proprietários tem em ideia, para além deste SAAB 900 c/ caixa auto só veio outro assim para PORTUGAL, ou seja, no total vieram somente 2 carros para o nosso País c/ caixa auto.

Mas não é tanto isso que me preocupa. O que me preocupa é...e se a caixa avaria??? Quem mexe naquilo? É simples?? Hummm...não sei.

Agora para mim, ser caixa auto é a cereja no topo do bolo  ;D

Cumprimentos.

Pelas fotos parece-me em muito bom estado e bem tratado, mas pode ser pelas fotos terem sido tiradas depois de uma boa limpeza... Nada como ver ao vivo.
Em relação ao ser automático, se gostares, é decisão tua. Os 900 cabrio são muito bonitos e têm algum valor, pelo que esse até se encontra um pouco abaixo do valor que já tenho visto. A par do 99 Turbo, é dos carros SAAB que mais gosto, logo atrás do 9000, claro ::)

Abraço
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2013, 14:55 »
Nesses modelos, penso ser relativamente simples substituir a caixa automatica por uma manual... Mas não deve avariar :)

Abraço

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2013, 15:22 »
Olá amigo
Acho que o baixo preço se deve a ter caixa automática é um arriscar mas quem não arrisca não petisca.
Boa sorte
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2013, 17:50 »
Prefiro a última frase "não deve avariar" :-)

Não quero substituir a automática.

Prefiro assim e até é mais um dos motivos que me leve a ponderar a sua aquisição pois torna o carro (ainda) mais exclusivo!

Agora...como em qualquer peça mecânica, mesmo com manutenção normal e cuidada, sofre desgaste e está sugeita a avarias.

Haverá por aqui alguém que conheça a fiabilidade destas caixas automáticas?

Abraço

Nesses modelos, penso ser relativamente simples substituir a caixa automatica por uma manual... Mas não deve avariar :)

Abraço
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2013, 17:58 »
Olá amigo

Se o baixo preço se deve a ter a caixa automática então estou com sorte!!!  ^-^

Como já disse anteriormente, hoje em dia, prefiro, qualquer que seja o carro, com caixa automática.

Eu não era assim, antes pelo contrário, mas tive a sorte de experimentar as automáticas e agora não quero outra coisa! Qualquer carro, quer seja como clássico quer seja novo :-)

Agora caixa automática da SAAB não sei nada em termos de fiabilidade e se aprova...a minha dúvida é só esta pois quanto ao ser automática não tenho dúvida e prefiro que seja assim.

Quem conhece estas caixas automáticas deste modelo, que poderá dizer sobre as mesmas?

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Olá amigo
Acho que o baixo preço se deve a ter caixa automática é um arriscar mas quem não arrisca não petisca.
Boa sorte
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2013, 16:58 »
Olá Francisco, desculpa mas respondi à tua pm e à tua apresentação sem ter visto este tópico primeiro :P

Não estejas minimamente preocupado com a caixa automática desse carro...

Não sei se já conduziste alguma caixa automática nesse motor mas...
é simplesmente uma DELICIA...
puxa em todas as rotações, tem uma distribuição de binário em toda a rotação IMPECÁVEL...

Embora a caixa não te deva de dar problemas alguns, especialmente pelo carro ter poucos quilómetros, há quem as recupere, embora por vezes fique mais barato comprares outra usada.
Contudo... reparado fica novo... como é óbvio.

Não sei se a caixa seja a mesma referência dos 9000, embora o motor seja exactamente o mesmo, visto que esse motor é montado na longitudinal.

Caso experimentes o carro, não vais querer outra coisa :D :D :D

Deixo-te aqui alguns links que deves de passar os olhos:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Acho que dos poucos problemas que vais encontrar nesse carro é os tubos de vácuo ressequidos...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
de resto não há nada crónico a apontar a esse motor / gestão electrónica / carroçaria.

neste momento estou cheio de inveja por poderes pensar em comprar esse carro e eu não...
Sinceramente pelas fotos parece impecável...

Se estiveres verdadeiramente interessado posso ligar para Lisboa e pedir a algum saabista com experiência para ir avaliar o estado do carro por ti.

Vou mandar este tópico ao Pedro Serro.
ele tem andado fugido.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2013, 01:07 »
Olá Teszero

Obrigado pelas boas vindas e pela disponibilidade para ajudar na sempre difícil opção de se comprar um carro.

A minha opinião sobre o mesmo já me fui referindo no decorrer deste post.

É sempre bom conhecer melhor o carro em questão e a tua ajuda foi preciosa. Obrigado pelos links muito interessantes e importantes.

Quanto ao Saab em análise o negócio está apalavrado com o dono apesar de não ter visto ainda o carro ao vivo. Se tudo estiver conforme fico com ele. O dono - desde o início impecável - vem para o Porto no próximo fim de semana e dispos-se a traze-lo. Claro que primeiro terei que o ver ao vivo e nessa altura concluir negócio.

Entretanto o carro vai fazer revisão em Lisboa. Se alguém conhecedor dos Saabs da zona de Lisboa se disposer a ir dar uma vista de olhos isso seria óptimo!!  O0 Se conseguires avançar com essa possibilidade seria muito importante para mim (depois deixo a malta dar uma volta...)  :P

Aguardo notícias.

Abraço

Olá Francisco, desculpa mas respondi à tua pm e à tua apresentação sem ter visto este tópico primeiro :P

Não estejas minimamente preocupado com a caixa automática desse carro...

Não sei se já conduziste alguma caixa automática nesse motor mas...
é simplesmente uma DELICIA...
puxa em todas as rotações, tem uma distribuição de binário em toda a rotação IMPECÁVEL...

Embora a caixa não te deva de dar problemas alguns, especialmente pelo carro ter poucos quilómetros, há quem as recupere, embora por vezes fique mais barato comprares outra usada.
Contudo... reparado fica novo... como é óbvio.

Não sei se a caixa seja a mesma referência dos 9000, embora o motor seja exactamente o mesmo, visto que esse motor é montado na longitudinal.

Caso experimentes o carro, não vais querer outra coisa :D :D :D

Deixo-te aqui alguns links que deves de passar os olhos:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Acho que dos poucos problemas que vais encontrar nesse carro é os tubos de vácuo ressequidos...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
de resto não há nada crónico a apontar a esse motor / gestão electrónica / carroçaria.

neste momento estou cheio de inveja por poderes pensar em comprar esse carro e eu não...
Sinceramente pelas fotos parece impecável...

Se estiveres verdadeiramente interessado posso ligar para Lisboa e pedir a algum saabista com experiência para ir avaliar o estado do carro por ti.

Vou mandar este tópico ao Pedro Serro.
ele tem andado fugido.

Abraço
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #13 em: 22 de Julho de 2013, 08:15 »
Encontras desse tipo de temas por todo o fórum, seja sobre óleos, liquido de travões, anti-congelante... praticamente sobre tudo (que nos vamos lembrando :P)
É uma questão de ires dando uma vista de olhos, lendo e participando no fórum :)

Se o dono do carro vai trazer-lo para a semana ao Porto, se quiseres, podes combinar com ele no Porto, eu estou de férias e posso ver contigo o carro caso estejas interessado :)

ainda há pouco estive a falar com a minha namorada sobre esse carro...
é um bom negocio, estando impecável como demonstra as fotos e certamente corresponderá ao real estado...

Qualquer coisa dispõem.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline 900t.cabr.90

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 23
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Oliveira de Azeméis
Re: Que vos parece este 900 turbo?
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2013, 10:15 »
Olá TesZero

Pese embora alguma falta de tempo, irei continuar a explorar este forum para aprender o mais possível. Quando tiver carro ainda mais :)

O dono do 900, após a revisão ao carro que irá efectuar no decorrer desta semana, vem na próx 6ªf(26/7), com ele para o Porto. Caso eu dê o meu OK já fica comigo.  O0 Assim, seria para mim muito importante que nessa altura estivesses comigo para o veres e dares o teu veredicto. Caso tivesse o teu aval avanço com a compra caso aches que alí há gato...fica o negócio sem efeito.

Podemos sempre combinar um local no Porto à tua escolha e que consideres bom para efectuar essa avaliação.  O0 Se depois me deres luz verde para ficar com o carro é só tratar da mudança de propriedade numa agência de registo automóvel que conheças na zona.

Depois até podemos contar aqui no forum como foi... ;D

O dono tem sido impecável no trato e, para além do negócio e do carro em si, a forma como o dono tem lidado com o negócio tem sido uma mais valia para avançar com o mesmo. Espero não me enganar mas julgo que não. Quer os mail.s que trocamos quer das vezes que falamos ao telefone revelou-se impecável. Mas...

Muito obrigado por tudo e conto com a ajuda de quem sabe. A tua!  O0

Abraço

Encontras desse tipo de temas por todo o fórum, seja sobre óleos, liquido de travões, anti-congelante... praticamente sobre tudo (que nos vamos lembrando :P)
É uma questão de ires dando uma vista de olhos, lendo e participando no fórum :)

Se o dono do carro vai trazer-lo para a semana ao Porto, se quiseres, podes combinar com ele no Porto, eu estou de férias e posso ver contigo o carro caso estejas interessado :)

ainda há pouco estive a falar com a minha namorada sobre esse carro...
é um bom negocio, estando impecável como demonstra as fotos e certamente corresponderá ao real estado...

Qualquer coisa dispõem.

Abraço
  • Smart - cdi - 2004
  • Saab - 900 turbo cabriolet - 1990
Francisco Costa