Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 09:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

295 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: saab 95, análise previo á realizar um sonho  (Lida 4006 vezes)

Offline ANTRAX77

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 20
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Melgaço
saab 95, análise previo á realizar um sonho
« em: 09 de Julho de 2015, 18:32 »
Boas novamente.

Amanha, por fim, vou ver um Saab 95 e creio que o vou comprar. Já sei as dicas do oleo e do Kit PCV, que o pedirei e depois instalarei, apenas gostava de saber algumas coisas que deveria fazer, nomeadamente no test-drive.

Nao sei como é o barulho do carro nem como tem que responder, e se há mais dicas que deva verificar na inspecçao do carro.

Pelas fotos que vi, as escovas de limpar os farois nao estao bem..fora isso

160.000 km
de 1999
modelo  2.0 Turbo

Pergunto isto, pois a paixao pelo carro pode-me nublar outros sentidos
Obrigado :)   :))
  • Mazda MX5 X Aniversario 2000
  • Ford Mondeo 2.0 ELX 1999
  • Saab 95 20 de 1999

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: saab 95, análise previo á realizar um sonho
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2015, 22:34 »
Poucos kms, o que é bom.

O kit PCV quase que tenho a certeza que o dono do veiculo não sabe o que é isso. Se não for user deste forum raramente sabe disso ...

Se ouvires um assobio com o carro a andar então o turbo está a precisar de reforma. Por norma a marcha atrás nesses carros custa a entrar dependendo do uso da mesma. Existe um kit de reparação da mesma, mas por norma trocando o oleo da caixa pelo indicado PN 93165290 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - resolve metade dos problemas da caixa.

Quase que aposto que tambem nunca trocou o oleo da caixa, neste caso não tem KMs para tal, mas o oleo se ainda for o original anda la a 16 anos, por isso convem mudar.

Os apoios de motor pode estar ou não gastos. E os 9-5 costumam desapertar uma porca dos triangulos de suspensão frontal causando algum barulho quando se vira a direcção. Basta reapertar as porcas.

Devias ter-te encontrado com um membro que viva perto de ti para perceberes os barulhos normais deste carros e o andamento dos mesmos.