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28 de Março de 2024, 18:30

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Autor Tópico: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente  (Lida 69982 vezes)

Offline SMAP

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Como todos sabem ou devem saber os motores B2x5x (9-5 e 9-3 trionic 7) é comum, por falta de cuidado do antigo proprietário existir um problema denominado Oil Sludge.

Este problema  reside na falta de lubrificação do motor por sujidade / entupimento no respiro do cárter.

é imperativo que se use sempre óleo 100% sintético e de boa qualidade.

Existem kits de melhoramento do respiro do cárter a aplicar nestes veículos:

Kit PCV principal -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Kit PCV complementar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
 
Caso o vosso carro não traga já este kit, devem aplicar um de imediato e limpar o cárter do carro. (vejam no youtube vídeos sobre oil sludge)

Para facilmente identificarem se tem o KIT de PCV mais recente deixo aqui estas fotos do modelo mais recente (o modelo mais antigo é completamente diferente) para facilmente verificarem

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
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Aqui fica o documento da SAAB com as instruções de montagem do kit

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« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 11:07 por SMAP »
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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2013, 11:01 »
Muito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço
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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2013, 12:17 »
Muito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço

Eras mesmo tu a falar, pois copiei o teu texto :D

O kit antigo so tem 1 tubo, esse tem 2. Um deles liga ao tubo da vareta de oleo como dizes, quando chegar a Munique tiro uma foto do kit montado no 9-3 da Cristina e adiciono ao topico inicial

Offline SMAP

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2013, 19:14 »
adicionada foto onde é possivel ver o tubo de borracha do kit PCV a ligar ao tubo de plastico da vareta de oléo

Offline TesZero

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #4 em: 07 de Janeiro de 2013, 20:05 »
Rater, se não houver nenhum tubo ligado à vareta... não tem o kit de respiro do carter instalado...

Se tiver o tubo instalado, tem que ter a instalação igual ao da segunda foto com os dois tubos para saberes que é o kit mais recente.

Abraço
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Offline rater

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2013, 23:00 »
Este kit têm um diferencial grande de preço de PORTUGAL para a UK?
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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2013, 16:29 »
Nunca procurei em PORTUGAL,... nem sei se vendem...

Quanto lá fora, a Neobrother vende mais barato que a Parts For Saabs,

Abraço
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Offline rater

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2013, 13:00 »
Manual de Instalação em Saab 9-3 :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


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Re: Apoios de MOTOR!!!
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2013, 18:07 »
Sabem estive a pensar sobre isto e o melhor é misturar tubos de silicone com secções rectas em alumínio que acham?
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Re: Re: Apoios de MOTOR!!!
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro de 2013, 09:47 »
hum... seria minimamente estranho...
o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas:



Este é o que leva mesmo com os vapores do óleo e se degrada mais antes do mesmo entrar na caixa do PCV e voltar para o cárter.

e os restantes são basicamente de vácuo...





Abraço
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Offline orlando

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro de 2013, 22:02 »
"o tubo mais comprido tem cerca de 35 cm cheio de curvas..."

Pois e é de borracha. Será que os de silicone aguentão melhor o passar dos anos?
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Offline TesZero

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #12 em: 03 de Fevereiro de 2013, 04:43 »
A evolução da 6ª edição kit de PCV (o mais recente) já reforçou esse tubo, mas não em silicone :(

Não conheço onde venda em silicone, esse tubo é bastante "técnico"... o tubo passa junto aos colectores de admissão para trás do motor.

Tenho um ou dois estragados em casa, se souberes de alguma empresa em PORTUGAL que faça tubos em silicone posso enviar o que tenho para servir de molde.

O problema desse tubo é que começa a desfazer por dentro... quando vês por fora que rasgou... já é tarde... já está o cárter e caixa do PCV cheios de detritos... :(

Abraço
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Offline orlando

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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2013, 19:16 »
Sabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!
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Re: 9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2013, 19:19 »
Sabes por mais técnico seja o tubo um metálico dá sempre para curvar numa maquineta. O meu receio é que os de silicone não se aguentem!

Os tubos são de borracha e não metalicos, pois muitas vezes os metalicos seriam impossiveis de por sem tirar metade do motor fora ... Eu já troquei o kit PCV e se aquilo fosse de metal teria tido de certeza mais problemas para o trocar ...