Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 13:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

323 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: O que já era bom, melhorou! LH to Trionic!  (Lida 43388 vezes)

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #15 em: 17 de Março de 2014, 20:31 »
O JR foi para reparar de chapa e veio mexido em tudo.
Muito reclamei mas não adiantou...
SMAP quanto aos carros que vendi, vendi-os bem abaixo do preço e descrevi todo o mal que tinham! Nunca enganei ninguém! Se o JR parou não foi por culpa minha, e se o Airflow dava rateres foi de prévio aviso que não estava em condições! E mais, o preço dos dois de venda juntos, foram mais barato que o que paguei pelo JR só! Mesmo no Airflow perdi dinheiro. O Tes tem conhecimento, como mais alguns elementos do clube na altura. Deverias falar do que conheces, não do que te vão dizer.
E falas de situações isoladas... Aqui vêem-se mais 9000 acima de 94 parados que os anteriores... Eu pelo menos encontro vários de 92 para baixo a circular diariamente...
E sim Kamuma, mexeram-me no JR sem eu querer. A única coisa que fiz, eu fiz, foi alterar a centralina APC, tal como alterei para alguns elementos do clube e que saiba ainda hoje funciona. E já sei que vais dizer, e tal mandavas pôr como antes e acredita que o fiz mas foi coisa que nunca mais aconteceu.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #16 em: 17 de Março de 2014, 20:35 »
Benfica!!!!!!!! :D :D :D :D :D
Estamos a discutir o sexo dos anjos pá. Foste convertido ao classicismo, compreendo e aceito ;) Agora vires dizer que por alguem não querer as coisas originais não gosta da marca... Bahhhh... Balelas pah...

Abraço

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #17 em: 17 de Março de 2014, 20:37 »
Vou finalizar apenas com isto.
EU ADORO SAAB!! Seja que modelo for!!
NUNCA na vida vou despristigiar que modelo ou versão seja!!
Este é o espírito Saabsita e que eu saiba é por isto que o clube existe!
Quanto às vossas opções, façam-nas vossas, não as incutam a outros... Deixem o livre arbítrio funcionar.
Apenas comecei por contrapôr o vosso repúdio pelos pré 94 e vê-se o resultado... Neste caso tenho tanto direito a repudiar a vossa opinião como vós tendes em repudiar o 9000 de 93 para baixo... Vós apresentasteis as vossas razões, eu apresentei as minhas.
Tenho dito

E vivó SPORTIIIIING!!!  :D :D :D :D :D :D O0 O0
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #18 em: 17 de Março de 2014, 20:49 »
Ninguém desprestigia nada... Apenas falamos no que achamos melhor. Tu é nos comparaste com as outras marcas. E a "tuners" e afins... Se posso ter o carro com 300cv, porque o hei-de ter com 185cv?
E não conheço nenhum clube Saab... :P Apenas um forum de partilha de informação e entre ajuda a Saabistas e não só...

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #19 em: 17 de Março de 2014, 20:50 »
Vou finalizar apenas com isto.
EU ADORO SAAB!! Seja que modelo for!!
NUNCA na vida vou despristigiar que modelo ou versão seja!!
Este é o espírito Saabsita e que eu saiba é por isto que o clube existe!

APOIADO

Quanto às vossas opções, façam-nas vossas, não as incutam a outros... Deixem o livre arbítrio funcionar.
Apenas comecei por contrapôr o vosso repúdio pelos pré 94 e vê-se o resultado... Neste caso tenho tanto direito a repudiar a vossa opinião como vós tendes em repudiar o 9000 de 93 para baixo... Vós apresentasteis as vossas razões, eu apresentei as minhas.
Tenho dito

E tens direito a tua opinião, tal como nós temos direito a nossa ... se nós gostamos de 9000 Trionic não vamos recomendar mercedes 190D ...
Mas olha que existe um pior que nós ... o catavares que diz que os melhores 9000 são os 2.3 de 1993 com trionic 5.2 (primeira versao de Trionic) e tudo o resto é "lixo"


E vivó SPORTIIIIING!!!  :D :D :D :D :D :D O0 O0

Se tivesse em PORTUGAL concordava contigo, mas como estou em Munique ... Viva o Bayern München :D

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #20 em: 17 de Março de 2014, 20:56 »
Que eu saiba, estou a falar para todos, e sei que há alguns piores e outros melhores.
Tens razão Kamuma não é um clube, clube é o Sporting Clube de PORTUGAL e o Bayern München!!
Nós somos uma colectividade, ou ajuntamento, ou amassamento de adoradores de SAABS!!
Deixo já o aviso!! Ai de mais alguém que diga mal de que modelo ou versão seja!!
É imediatamente excomungado pelo prior da SAAB!!
 O:-) O:-) C:-) C:-)
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 20:58 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #21 em: 17 de Março de 2014, 21:00 »
amassamento de adoradores de SAABS!!

Promovido a lema do SAABsPORTUGAL ...

SAABsPORTUGAL - o site onde és (todos no geral, não estou a falar para ninguém em especial) amassado por adoradores de SAABs  :)))

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #22 em: 17 de Março de 2014, 21:04 »
 
Já te disse o que somos. Quanto a clubes já não te posso dizer mais nada senão corro o risco de ser mal interpretado.
O SaabsPortugal foi fundado com base na entreajuda, partilha de informação, convívio saabista, etc, tudo de forma GRATUITA E LIVRE. Sem segundas intenções e sem utilização do fórum para proveito próprio... Se vires, eu partilho tudo, mas mesmo tudo o que faço ao meu 9000 para os outros aprenderem como eu aprendi e aprendo, quer seja bom, quer seja mau...
Espero que esteja esclarecido em relação a isso.

Quanto ao falar mal de outros modelos SAAB, não o faço, apenas falo menos bem. E sim, gostaria de ter um 99 turbo ou um 900 turbo 1ª geração, mas não para mexer esteticamente, para manter original e a 100%.
Se me perguntares que modelo gosto mais, respondo-te, o 99 turbo... Que modelo teria não tendo nenhum, tinha um 9000. Simples... adequa-se melhor ás minhas pretensões e objectivos...

Abraço

(Editado devido á edição do catroia :P )
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 21:13 por kamuma »

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #23 em: 17 de Março de 2014, 21:04 »
amassamento de adoradores de SAABS!!

Promovido a lema do SAABsPORTUGAL ...

SAABsPORTUGAL - o site onde és (todos no geral, não estou a falar para ninguém em especial) amassado por adoradores de SAABs  :)))

 :))) :))) :))) :))) :))) :>S :>S :>S :>S :>S :>S

APOIADOOOO!!!!


Fogo! Ó Sérgio estás a ficar um Catroia do caraças!! Até parece idéia minha!!! >:D >:D O0 O0
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #24 em: 17 de Março de 2014, 21:10 »
Olha KAmuma, e sem mais mal entendidos, na primeira parte do teu texto, é algo que nem se coloca em questão. Escrevi clube, eh pá nem todos os clubes procuram tirar dividendos... Há clubes sem proveitos monetários... Se reparaste emendei!
Em segundo, AQUI NÂO SE DIZ MENOS BEM DE SAABS PÁ!!!
Que seja a primeira e última vez que te digo isto!! Diz-se bem e melhor!! OK?!?!

Abraço!

P.S.
Ora lê bem o que escrevi... Excomungado... Andas a ler demais pá!
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #25 em: 17 de Março de 2014, 21:13 »
P.S.: Estás a falar de quê? Excomungado, onde? :P

Abraço

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #26 em: 17 de Março de 2014, 21:55 »
Na tua mensagem anterior estavas a corrigir a palavra "excomungado". Eu vi. Por isso escrevi o P.S.
O site anda a "comer" frases...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #27 em: 17 de Março de 2014, 21:56 »
Estava nada :P

Abraço

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #28 em: 17 de Março de 2014, 22:14 »
Só para arreliar... ainda hoje andei todo o dia de Lh...  :))) :))) e... nada, simplesmente um 9000 com 185 cv's de origem !! amanhã já recupero o meu! dos meus 6 9000's, o 1º de 89 (175 cv's), grande máquina, poder de resposta brutal, consumos excelentes se pé leve, avassaladores se o meu 46 a fundo (chegava a passar alegremente dos 20l/100), problemas da maf levaram-me a desfazer-me dele (na altura não tinha/havia o conhecimento que há hoje), o 2º é o meu azulão de 96 (185 cv origem) que ainda hoje tenho, até agora poucos ou nenhuns problemas (os poucos que teve por descuido ou culpa minha), ''apenas'' tive um acidente com ele onde esmurrei a tinta ( :)))) uns vidros partidos e pouco mais (o que levou ''comigo em cima foi para a sucata, partiu a meio...), o 3º foi o ''famoso'' belga aniversário de 1997 (150 cv's), ainda fiz 850 km com ele e depois veio de reboque para casa por opção minha não por avaria, mas no decorrer da viagem só posso dizer maravilhas, o 4º um lh de fins de 1992 (também 185 cv's), acho que lhe fiz 2 ou 3 km's, na altura comprei-o por muito barato que estava, mas não precisava dele para nada. Entretanto veio o 5º, outro Lh do mesmo ano, este foi comprado por birra/capricho, nesse dia estava a tentar comprar outro belga, um aero, não concretizei a compra porque faltavam as chaves do carro tal como o comando (também era de 1996), aborrecido procurei num site português por 9000 para venda e encontrei o ''esquentador'' à minha espera, no mesmo dia o fui buscar, o motor estava num estado lastimável, tanto que foi para a sucata, ele era velas de 4 polos, pistões com 3mm a menos de diâmetro (derretido...), pasta cinzenta a servir de óleo etc. etc. , no entanto veio para casa pelos próprios meios, o que me leva a crer que se fosse menos resistente tinha ficado pelo caminho... como tal, GRANDE MÁQUINA!! finalmente o último, outro 9000 cd 1996 185 cv's origem (conheci-o finalmente no sábado  :D :D), outro que veio para casa com avaria, mais uma vez fico perplexo como é possível estragar um motor destes... mas: em lugar de óleo - pasta, em vez de anti-congelante - água!!, no lugar da tubagem original - algo proveniente sei lá bem de onde... enfim, de todos os meus 9000, apenas posso dizer que o mais confortável é o que ando em FR, simplesmente porque os bancos são fabulosos, eléctricos e com memória, pois os manuais além de não gostar da regulação, nunca chegam a ser tão confortáveis porque não permitem uma regulação tão precisa!! posto isto, qual é o melhor dos 9000?? todo e qualquer um que sendo bem tratado não dê problemas, independentemente se reprogramado, xipado, azeitado ou lá o que queiram!!!

Ps. Já agora, ainda tenho um 900 Turbo 5 portas 145 cv's de 1982, está e ficará para sempre original!!

Ps. 2 ......... Não gosto de gm's  :P :P >:D >:D O:-) O:-) :))) :)))
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 00:12 por Dhc »

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #29 em: 18 de Março de 2014, 08:39 »
Terminar já?

Agora? que eu cheguei e li isto? :P

Catroia, lendo isto visto de ti imagino apenas que tenhas dado com o dedo mindinho do pé na porta mal saiste da cama :P
Acontece a cada uma.

Mas... tendo apenas intenção de esclarecer alguns pontos que acho menos correctos, NUNCA COM INTENÇÃO DE ATACAR NINGUÉM... acho que há algumas coisas que estão menos corretas e devem de ser vistos por catalogar pessoas / comunidade de uma forma que... bem... considero menos próprias :)

Espero que não levem para ataques pessoais, sabem que o que tenho a dizer digo directamente, aqui ou pessoalmente e... cada vez mais :P Estou a ficar velho e com falta de sensibilidade (paciência) para ser delicado :P
lolol

De seguida vou citar e fazer os meus comentários... vem testamento... vai ser divertido :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL