Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 de Abril de 2024, 10:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

486 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: TD70  (Lida 90758 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #45 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:07 »
eu nunca ouvi ninguém dizer que meteu pneus usados sem ser de confiança... lol

mas desses... já vi alguns estourados... e até já tive que os ir buscar à auto-estrada... estou farto de dizer sempre a mesma coisa :D :D :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #46 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:11 »
Devo ter 300000km feitos com pneus usados... E nunca tive problema algum. Comprei e montei sempre na mesma casa ;)

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #47 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:14 »
e... espero que nunca venhas a ter...

já agora... não gasto os meus até ao fim...compras-mos?

quem diz pneus...
diz calços, discos, filtros... eu troco tudo sempre antes do tempo e... pode-e dizer que é de confiança :D

he he he

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #48 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:19 »
Se por ventura vires algum dos pneus que monto usados, verás que estão sempre com mais de 75% do piso. Mas quer sejam novos ou usados, também os gasto até ao fim, aliás, estes foram até aos arames sem me aperceber...lol... Ás vezes esqueço-me que faço 5000km por mês naquele carro >:D >:D >:D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #49 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:28 »

Ao comprares nunca sabes:
- Se o anterior proprietário os parava em cima de passeios a danificar o pneu por dentro
- Se o pneu esteve parado em armazém (eles têm goma em novos, em usados degrada a borracha)
- Se estiveram envolvidos em acidente

Ou seja... até podiam ter 95% % do piso e terem óptima "cara"... fica lá com eles :D :D :D

Eu só não pinto o carro para ter dinheiro para pneus :D :D :D :D

lol
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #50 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:41 »
Os pneus são "inspecionados" pá... lol

Dá para ver se têm algum defeito antes e depois de serem montados... Isso que dizes também é o uso que lhes dou >:D Por isso, serem novos ou não,  têm o mesmo trato da minha parte :)

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #51 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:45 »
é o que te disse em cima...

a olhar para eles na tal "inspecção" nem tu... nem o "inspector" te podem garantir que a tela por dentro não esteja partida ou a partir... que vá rebentar ou se a borracha não está degradada... porque o pneu mesmo estragado continua duro e de bom aspecto...

e... também nunca vi nenhum vendedor de pneus a dizer "este pneu NÃO está impecável..." lol

Mas... bute nessa ò vanessa... só espero que nunca me venhas a dar razão :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #52 em: 25 de Janeiro de 2013, 20:56 »
Olha, ele a mim já me disse inclusivé para não meter pneus que ele tinha lá mesmo quase novos por não estarem em condições... Se os vendeu a outro ou não, é com ele, mas a mim podia ter vendido e não o fez. Aliás, acabei por ir comprar a outro lado por ele não ter nem a medida que queria novos. Por isso se não confiar nele em termos "pneumáticos", não sei em quem confiar :D

Se um dia te der razão não vai ser por causa disso... Até porque o único pneu que rebentei era comprado novo, numa outra casa, e fui lá reclamar e a resposta foi a que tu escreveste em cima: "sei lá o uso que lhes deu" ++P Fiquei com o prejuízo duma jante empenada e de comprar 2 pneus...


Abraço

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: TD70
« Responder #53 em: 26 de Janeiro de 2013, 08:39 »
Eu percebo o raciocinio logico do kamuma, e até lhe posso dar razão.
Que sendo bem gerido, até podem ser boa opção financeira.

Mas concordo com o Pedro.
Sendo os pneus a unica coisa que nos liga á estrada, para mim só novos e de marca. (enquanto eu pud€€€r, claro)
E principalmente porque de vez em quando passo-me e ando mais depressa nas curvas do que nas retas.  :)))

No jipe meti reconstruidos (porque o gajo tambem não passa dos 100km/h) e já-me arrependi.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #54 em: 26 de Janeiro de 2013, 11:29 »
Eu em carros com que ando pouco não me importo de meter pneus novos... Mas nos carros em que ando no dia a dia e em que trabalho, se pusesse novos ficava bem mais caro anualmente. Tendo possibilidade de meter mais em conta, de marca, e não meter dos "chinas", prefiro fazê-lo assim O0
Se bem que a medida que tenho agora no Punto é 195/50 R15 e custam 60eur da Yokohama e 75eur Goodyear e Michelin. Meti 2 Pirelli P6 e 2 Continental Premium Contact 2, mais alinhamento, por 80eur. Todos estão acima de meio uso, tendo os Pirelli cerca de 90% de piso... Entre ter gasto 300eur em 4 novos ou 80 assim, prefiro ter gasto os 80eur >:D >:D >:D E as jantes foram trocadas a custo zero para mim :))) :)))


Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #55 em: 26 de Janeiro de 2013, 18:28 »
há o ideal e há o possível.

sabemos bem o ideal

eu normalmente procurava comparativos do ano, via o grupo claramente melhor em chuva (porque em seco o risco é muito menor), por vezes 3 ou 4, por vezes 6 ou 7, dependia da proximidade do "pelotão da frente" em termos de comportamento

excluia os que tivessem algum problema evidente (incluindo durabilidade muito fraca)

e porcurava o melhor preço entre os que restavam.

 :)

sem rendimentos há 2 anos tenho de fazer escolhas que não gosto... e adequar a esse conhecimento... certamente não serei o unico que tem de fazer contas, mas tem de saber que já não é o mesmo carro...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #56 em: 15 de Fevereiro de 2013, 19:26 »
Bem... Aproveito as fotos que tirei na Segunda Feira para "mostrar" as OZ Vulcano que tenho montadas no Kamuma TD70 :D

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #57 em: 19 de Fevereiro de 2013, 11:15 »
Gostava mais das anteriores :)

Estou a ver que para sábado vamos ter neve... a mais :P

Vou ver se arranjo umas correntes... perdi as minhas...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: TD70
« Responder #58 em: 19 de Fevereiro de 2013, 12:04 »
Vai haver neve mas se fecharem as estradas nem com correntes lá vais. Não deixam mesmo passar...

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: TD70
« Responder #59 em: 19 de Fevereiro de 2013, 12:06 »
O problema é se estão transitáveis para lá.... e ficam intransitáveis para cá :P
aí precisamos :P

estou farto de conduzir na neve... mas é com pneus de neve e não de verão :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL