Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

25 de Abril de 2024, 10:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

513 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Pasta amarela  (Lida 4222 vezes)

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Pasta amarela
« em: 04 de Julho de 2016, 21:25 »
Viva
Hoje quando fui ver o nível do óleo, porque não me lembrava quando tinha feito a última muda de óleo, reparei que no fundo da vareta tinha uma linha de óleo amarela

Alguém me pode ajudar a entender o que pode ser?
 
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Pasta amarela
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2016, 23:15 »
Mistura de diferentes tipos de óleo.
Ás vezes até dentro da mesma marca de óleo, basta alterar de 5w30 para 5w40 por ex...
Não é preocupante... mas deve-se evitar.
Provavelmente só com vários "flush´s" é que elimina isso
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Pasta amarela
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2016, 07:58 »
Muitíssimo Obrigado pela informação
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Pasta amarela
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2016, 20:22 »
Prevenindo, fazia já uma mudança de óleo e de filtro...
É que se a pasta ficar mais espessa pode criar problemas sérios....
Lá vais ter que gastar umas coroas em óleo e em filtros....
:/
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Pasta amarela
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2016, 21:24 »
Boa noite "joseglv"

Tenho 3 (CKP) e medi cada um dos Sensores da cambota e todos eles deram valores de 929 Ohms , outro de 930 Ohms e outro de 931 Ohms
Será que com estes valores estão avariados?
Dizem que  no máximo devem apenas ter 900 a 920 Ohms!
Abraço
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Pasta amarela
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2016, 21:43 »
O WIS diz que eles deveriam ter valores de 860Ohm com variação de +90 ou - 90
( medição a 20º C )
Com base nisso devem estar ok...
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Pasta amarela
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2016, 21:46 »
Uma vez mais Obrigado
  • SAAB - 9-5 - 2000