Bem, este fds dediquei-me a trocar as velas do carro. Conforme esperava, as que lá estavam eram uma bosch completamente queimadas mas a surpresa não veio daÃ...
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Um dos "buracos" das velas, o primeiro logo em frente à tampa do óleo, estava...cheio de óleo, a vela afogada.
Limpei o melhor que pude, no próximo fds vou abrir novamente e "aspirar" aquele óleo todo que lá esteja e ver o que vou fazer.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Estive a falar com o Serra sobre possÃveis causas e, dado que o carro tem um funcionamento normal, não treme nem se ouve nada metálico, após ver alguns sites, estou inclinado que o problema seja o-ring que tenha dado de si. Nesse contexto vou ver se consigo trocar aquilo de alguma maneira.
Alguém me sabe confirmar se a peça é esta?
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn Preciso mandar vir mais alguma coisa? há uma "cola" ou uma porcaria do género que se põe quando se troca ...sabem-me dizer qual é e onde posso comprar?
De qq forma, quando arranquei com o carro depois de trocar as velas, fez uma fumarada do caraças mas foi durante 30 segundos ...depois ficou normal sem fumo azul.
Ainda assim noto um andamento bem mais forte no carro mas imagino que esteja a trabalhar só a 3 cilindros...curiosamente não há luz de motor e o turbo deixou de entrar no redline quando acelero mais (o "tremer" tb desapareceu).