Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 13:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

305 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Alinhamento de direcção  (Lida 5421 vezes)

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Alinhamento de direcção
« em: 26 de Novembro de 2014, 12:28 »
Boas companheiros foristas....
Venho aqui pedir contactos de uma de confiança para alinhar a direcção, na zona de Loures/Lisboa/Mafra
Acontece que o meu 900 desalinha a direcção com muita facilidade!! Ou então nunca fica bem alinhada! Desde que o tenho (1ano) já tive de alinhar 3x... quando com outros carros nas mesmas estradas nem 1x ano precisava de alinhar!!
Desde o inicio que o volante, mesmo logo a seguir à direcção ter sido alinhada tem de ir sempre ligeiramente inclinado para dta, se alinhar o volante o carro foge ligeiramente para a esquerda! A segunda questão é que quando saio da casa de pneus o carro vai a direito... mas ao fim de umas centenas de kms começo a sentir a desviar... e das 3x que vou alinhar (fui sempre a casas diferentes) dizem-me que é sempre a roda da frente direita que está desalinhada!
O carro nunca foi batido!

Outra questão que aproveito para colocar... quando passo nas lombas das passadeiras de peões... ele faz uma chiadeira... já li em outros foruns da Saab que isso muitas vezes são as borrachas do topo dos amortecedores que fazem esse barulho... gostava que dessem as vossas opiniões e como será melhor para eliminar o ruido!

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Alinhamento de direcção
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2014, 12:40 »
Uma coisa que poderá causar isso é a borracha de apoio da coluna de direcção já não estar nas melhores condições.

Quando aceleras a fundo em mudanças baixas o carro tem tendência por norma a fugir para a direita por causa da forma como a coluna de direcção está montada. Podes sempre instalar isto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - para ver se melhora.

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: Alinhamento de direcção
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2014, 12:48 »
Obrigado SMAP... vi isso no "Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealer) quando eles compraram um 9-3.. mas nunca tinha percebido muito bem quais os sintomas desse apoio estragado!