Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 de Abril de 2024, 21:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

210 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: A minha ultima aquisição  (Lida 24150 vezes)

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
A minha ultima aquisição
« em: 09 de Maio de 2014, 15:26 »
Pessoal, não é Saab, não é carro, não o sei conduzir tão bem (com tempo vai la), mas não deixa de ser também uma coisa interessnte que nos dá t*** e prazer (desculpem a redundancia)

Apesar de nao estar muito virado para o assunto do forum, não consigo deixar de partilhar (isto é como um pai a mostrar a toda gente aquilo que o filho faz)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Agora só falta ganhar um pouco mais de experiencia!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2014, 15:30 »
Parabens companheiro e boas curvas.....ja que tambem tenho duas rodas e mais alguns por aqui....

 => Ja agora quantos motards somos aqui?
  • Kriticross
  • Teszero
  • Darioglv

Mais?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2014, 15:34 »
Há mais, no encontro em Viseu, estava lá alguem que penso que tinha uma BMW (se nao estou enganado), surgiu em conversa, mas peço desculpa de já nao me lembrar, tenho fraca memoria de pessoas :P
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2014, 15:37 »
Tu vê lá que eu a olhar para as fotos só vejo que é uma "DJ"... de matricula :P Não percebo nada disso pah, mas não deixo de apreciar e gostar. É bonita, é á motard do Texas :D
Parabéns pela aquisição ;)

Abraço

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2014, 15:46 »
Verdade kamuma a melhor concorrente das Harley, e para muitos superiores as Harley em muitos aspectos, na minha modesta opiniao, Harley é Harley, por muito que nao preste, por muito que tenham um ralenti tão baixo e desafinado que até parece que se vai abaixo por uns segundos, principalmente as carburadas... sao harleys, tem mistica, e acho que esse desafinanco de ralenti faz parte delas (de notar que até as de injecção, por alguma razao, tem um comportamento mais ou menos parecido)

Ainda um dia hei-de ter uma, mas tem que ser a carburador e é para andar pouco, porque ainda nao acredito muito em GPL nas motos (apesar de já as haver) e fazer medias prai de 15lt/100 (que deve ser o que fazem, visto que uma Varadero 1200 a carburador faz medias de 10lt/100) :)

Agora a mota tem duas vantagens em relação ao SAAB, está cá em coimbra comigo, e eu caibo na garagem com ela, para poder mexer, mudar oléo, etc etc... já o SAAB, se lá está ele, nao estou lá eu (até o Fiesta, porque o problema da garagem nao é comprimento, é mesmo largura, nem para aspirar o carro dá) :(
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2014, 16:36 »
Já agora para quem entende de motas

No manual da Virago (Brasileiro, é o unico que encontro) recomendam o óleo do motor 20W50, acham que deva usar este? (yamalube4)

e o filtro de óleo, como descubro o indicado?
« Última modificação: 09 de Maio de 2014, 17:53 por Kriticross »
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2014, 17:20 »
Boa tarde,

antes de mais parabéns !!!!!
acabaste por ir buscar uma virago 535, cor preta, que fica discreta e torna-a maior, já com alforges que dão sempre jeito, aquela malinha à frente tem o quê ? se nada tiver uma opinião, coloca lá umas calças de impermeável, das mais simples, porque o casaco normalmente sempre protege mais em relação à chuva ou mesmo quando salpica........o vidro embora muita gente não lhe ache piada eu acho bastante útil !!!

Em relação ao oleo, penso que exista no mercado oleo equivalente ao yamalube, mas tu depois comparas preços, se não tiveres stand nenhum por aí avisa, tanto eu como o teszero podemos te ajudar, eu conheço bastantes stands yamaha e particulares, tal como oficinas, por aqui, sabes quando foi feita a ultima revisão ? e o lubrificante do veio de transmissão ?

Só por curiosidade, lembrei-me agora, em 1993 e 1994 foram realizados um encontro de viragos, tenho uma revista da motojornal a relatar isso, uma trazia uma foto da minha menina xv250, estas coisas emocionam-me, enfim......mas olha fizeste uma boa compra, é uma boa moto, se por acaso achares que o guiador está um pouco baixo, desapertas aqueles 4 parafusos que o seguram e sobes-o um pouco mais, verifica os cabos do acelerador mas penso que tenhas espaço de manobra para isso, esta subida torna logo a condução melhor.

Em relação ao material que procuras, convém dares tamanhos, pode ser que se arranje por aí alguma coisa......

Agora é mesmo boas curvas e boa sorte !!!

mais motociclistas que me lembre:

Eu
mferraz
 

Abraço
Emanuel

  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2014, 18:05 »
Material, estás a falar do filtro?

Pois, o problema é que nao tenho informação nenhuma sobre manutenções anteriores, só sei que ainda faltam 1000kms até a proxima muda de óleo do motor, mas já tem quase 2 anos, por isso vou muda-lo, e aproveito e mudo o filtro também, mas nao sei onde é melhor comprar, nas Norautos nao tem? fica caro?

Acho que vou comecar a mandar vir oleo do ebay :P
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2014, 18:28 »
Que material pediste? Casacos, luvas, e mais nao sei que, não foi isso que pediste? Já vi isso em qualquer lado... Acho que era a isso que o Emanuel se referia...

Abraço

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2014, 18:35 »
AHHH, já nao tinha a certeza se tinha falado nisso, mas como nao vi aqui nada

Pois tamanhos nao sei, sei lá, eu tenho 1,80m e um pequeno pipo onde arrecado a cerveja :P

Calças normais é prai 40/42
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2014, 18:57 »
Nabo...
Puseste isto:
Pessoal, mas uma vez falhei, isto chega ao verão é sempre a mesma coisa :P

Tenho andado com a cabeça ocupada com veiculos de 1 roda motriz

Também nao vou ao de braga que o orçamento está a derrapar (e muito) por causa da aquisição da mesma, e algum pequeno equipamento (já agora ainda nao tenho tudo, se alguem tiver alguma coisa em condiçoes a venda, tipo botas, luvas, calças etc.. apite)

Mas pronto, os sonhos tem que ser realizados e este é mais um (apesar de o do 9-3 SS Cabrio estar em primeiro na ordem de preferencias, mas aí o orçamento ainda era superior e a Maria não deixa (já assim tenho que a ouvir todos os dias, mas mais uns dias e isto acho que lhe passa))

Abraço a todos, e tenho saudades de ginjas :)

Aqui:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2014, 18:59 »
Boa tarde....

Pois sabes o que é isso ? brinquedo novo....... O0 O0........tens por acaso algum concessionário yamaha por perto ?

dá-me o ano da menina...vou falar com um amigo meu que tem uma oficina e é onde eu faço as revisões da minha menina, já lá fazia antes desta, vou tb telefonar para uns stands que conheço, para saber o preço dos filtros, marca branca e com o símbolo da marca!!

material:
 calças 40/42
blusões ? tamanho de um casaco que tenhas, mas toma atenção, para se andar de moto é preciso que o casaco/ blusão esteja justo, sem folgas, tudo porque depois em andamento com o vento torna-se muito incomodativo.
capacete, já vi que tens um......
Luvas.....no meu caso uso umas finas, gosto de ter tacto e sensibilidade....

Abraço

Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #12 em: 09 de Maio de 2014, 23:51 »
É de 94, fui a Norauto e comprei castrol actevo 4T 20w50 29 euros de 4 lts (a mota leva cerca de 3,5lts) não havia lá para mota o 10w30 (que vi nalguns fóruns que dava, desde que a mota não tivesse a comer oleo) por isso decido pelo que dizia no manual

Tinham lá o filtro do oleo (hf145) por 4,95, foi caro?

Amanhã de manhã já lhe mudo o oleo, não sei se o hei-de fazer com o motor quente ou frio, já vi a recomendarem mudar o da virago com ele quente, mas não me apetece queima :P é que a mota é baixinha, aquilo é tipo o bujão do carro um gajo tem que se meter debaixo dela

Amanhã vou também desmontar os filtros de ar a ver como estão

Blusão se vires TB já tenho, comprei a um amigo que já deixou as motas e tinha lá, é da alpinestars em cabedal, gostava de arranjar as calças "compatíveis"

Luvas gostava de umas que tivesse chumaço nos dedos, mas TB não sei se me habituo, eu lembro-me que quando andava a tirar a carta não me habituei e fiz as aulas todas sem luvas (em novembro, na Guarda)

E depois ainda falta umas botinhas altas, só tenho sapatilhas baixas e é perigoso
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #13 em: 10 de Maio de 2014, 10:51 »
Quanto a isso posso te dar umas dicas.....
Vai ao café com a mota (espero que não tenhas um café á saída da tua casa  :))) ) e quando voltares podes tirar o óleo, o pessoal diz para tirar a quente pois como ele esta mais diluído sai melhor.
Eu aconselhava-te nesta primeira revisão a mudares algumas coisas , como o óleo, filtro de ar , e vela.....são coisas baratas, que que te fazem descansar por um tempo. Verifica também o cachimbo da vela principalmente o freio por dentro.....se tiveres que andares com a mota á chuva convem verificar como estão as coisas antes.
Outra coisa que aconselho é perderes uma tarde ,com tempo e retificares todos os parafusos da mota.....é como te disse, sempre ficas descansado com o que tens, pois não sabes como veio......
Eu na minha comprei-a nova e prescendi da garantia , pois na primeira vez que coloquei a mota a fazer revisão , veio pior do que foi para lá. Tendo conhecimentos de mecânica viras a mota do avesso , alem do que ninguém trata da mota com tanto carinho como tu. Abraços.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: A minha ultima aquisição
« Responder #14 em: 10 de Maio de 2014, 12:50 »
O antigo dono mudou velas, mudou o CDI (crítico nestas motas) e afinou os carburadores, para ja vou tratar do óleo, já fui dar uma voltinha (parei nas ruínas de Conimbriga e estava a começar uma concentração de ferraris, ainda só lá estava um mas depois passaram prai uns 15 por mim)

Como estava a dizer, mudo o óleo e o filtro, acho que é o mais urgente, aproveito e vejo o estado dos filtro de ar, se ainda estiverem mais ou menos mando vir do ebay, que deve ficar mais barato, se nao, lá terei que ir comprar uns

Tenho um problema que só dei conta agora o travão de trás nao me acende a luz de stop, só o da frente, fui ver o cabo que faz acender a luz e esta partido o plástico onde se afina e tem lá um clipe a puxar o cabo, mas puxei o cabo a mão e também nao da, já mandei vir a tal cena do ebay, só que tenho medo é que aquilo esteja partido por o gajo andar a tentar descobrir qual era o problema e  o problema esteja noutro sitio
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010