Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 10:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

300 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: SAAB 9.3 S 2.2Tid  (Lida 13868 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #15 em: 21 de Março de 2013, 11:54 »
Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca Saab.

Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.

Abraço

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #16 em: 21 de Março de 2013, 18:34 »
Squirrel... O SaabsPortugal é alheio a esse fórum. Quando ele "caiu" não havia mais nenhum, então alguns membros resolveram criar este com o intuito de continuar a entre-ajuda entre os apaixonados da marca SAAB.

Segundo me tenho apercebido, nos 115cv dá par fazer alguma coisa, enquanto que nos de 125cv não há nada a fazer por agora. Quem andava a "estudar" isso era o teco, mas ele tem andado mais "ocupado" agora.

Abraço

Viva,

Grato pelo esclarecimento kamuma, fiquei elucidado, não tinha noção!

Vou então aguardar pelo teco, que me possa esclarecer algo mais sobre o assunto.

Este tipo de "coisas e mexidas" em electrónica, tem que ser sempre feito por quem sabe, senão de repente temos algo diferente do que pensávamos.

E normalmente, o "algo diferente" implica mexer na carteira, que nos tempos que correm, tem que andar guardada, sem gastos extras!

Obrigado e Abraço! 
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #17 em: 21 de Março de 2013, 21:35 »
Squirrel, o sistema de injecção dos 9-3 de 115cv é o comum EDC15, comum por exemplo nos audis ou VW, logo qualquer empresa o pode fazer.
Actualmente foi substituído pelo EDC16 nos 9-3 e 9-5 mais recentes.

o de 125cv a alteração tem que ser feita na bomba injectora Psg16, que ninguém sabe quem mexa ou se é sequer possível mexer...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #18 em: 21 de Março de 2013, 21:37 »
não há versão loira

1. até um galletto 1260 chino faz flash a isso
2. mesmo que arrancasses o cabo a meio do processo podias reiniciar sem problemas (não transformas uma EDC15 em tijolo quase de maneira nenhuma)
3. existe o OLS220 como dll do winols para fazer correcção de checkbit
4. Partilha mapas com tudo o que é opel DTH  (vectras, etc)
5. Alguns dos mapas até eu sei os endereços


Isto dito... qualquer tuner de jeito (dentro dos genéricos) te faz as alterações por k-line

Ressalva, um tuning em diesel é simples MAS o diabo prende-se nos pormenores, o driver's wish não faz milagres sem tb alterares os de fumo e de temperatura (aliás nada fará) e mais umas coisitas que tal.

O Viggen ia fazer no dele, mas desistiu temporariamente e até emprestei o meu galletto ao namorado da irmã da Tica.

N.B. Cuidado com o que tentam por, as VP44 (independentemente de serem PSG16 ou EDC15) não gostam de pressão significativa além da que tens, é mais por duração; e diria que tens um limite de 145 cvs... se quiserem por mais não deixes

ahh... e passas de binário máximo de 280 Nm para 350 Nm, que, evidentemente dado o turbinho que tem, nem penses que mantens até ao fim

chega?



  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #19 em: 21 de Março de 2013, 23:24 »
E o teco saiu da hibernação... >:D

Abraço

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #20 em: 22 de Março de 2013, 11:40 »
E o teco saiu da hibernação... >:D

Abraço

Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte.  :)))
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #21 em: 22 de Março de 2013, 13:24 »
E o teco saiu da hibernação... >:D

Abraço

Eu acho é que ele pensa mais depressa do que consegue escrever.
Dá-me sempre a sensação que ele não consegue escrever o raciocinio todo antes de passar para a linha seguinte.  :)))

Viva,

Ora aí está, eu ressalvei a coisa "estilo loura" e fiquei quase na mesma... ::P ::P ::P :D :D :D :( :( :(

O que entendi é que é fácil, para quem sabe fazer a coisa, não se pode pensar em veleidades estilo, "... quero 200cv na coisa..." que não é de modo nenhum a minha intenção!!!

Dado que um carro com o motor de 115cv, é teoricamente, e atenção, teoricamente mais barato que um com o motor seguinte, seria de todo interessante aproximar potência e binário, sem querer ir para a F1.

Ou seja, algo dentro dos 125 / 130cv é perfeitamente aceitável para mim, com mais força cá em baixo, que também parece existir.

Apesar de existirem, eventualmente, muitos "mexilhões" neste tipo de alterações, onde e com quem é aconselhável fazer a alteração?

Sem sugerir o caro Teco, dado que se calhar não tem tempo para a coisa, como é perfeitamente aceitável, há vida para além destes espaços virtuais e dos carros, mesmo que sejam SAAB, the best thing with wheels, before an aircraft with wings!!!

Obrigado e Abraço!

  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #22 em: 22 de Março de 2013, 13:27 »
pensei exactamente a mesma coisa...

e depois a de "é sempre uma senhora a andar com o carro" já é velhinha :D :D :D

confio mais quando é "veiculo de pessoa idosa" :D

lol

Abraço

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

ah pois...

Este está um must, nem mais!
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #23 em: 22 de Março de 2013, 15:28 »
Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.

tens que começar a estudar tu depois de teres o teu saab :P

podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/

Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 96
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Sintra
Re: SAAB 9.3 S 2.2Tid
« Responder #24 em: 22 de Março de 2013, 16:49 »
Aqui no fórum não tens ninguém a fazer reprogramações em EDC15, nunca ninguém se dedicou à coisa.

tens que começar a estudar tu depois de teres o teu SAAB :P

podes começar por perceber o conceito e ler aqui a secção do VAG (isso é audi, vw, tal como te disse) EDC15 aqui :http://trionic.mobixs.eu/

Obviamente tens casas de referência que te fazem isso sem te chateares, tipo a vcpower e outras do género, mas aqui do fórum, nop, não tens ninguém :P

Abraço



Viva,

E novamente fiquei esclarecido!

Obrigado e Abraço!
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000