Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 21:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

281 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 93 ss 2005 - Rádio vai e volta  (Lida 4164 vezes)

Offline Tweety

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
93 ss 2005 - Rádio vai e volta
« em: 10 de Julho de 2019, 17:02 »
Boa tarde caros Saabistas,

sou um muito orgulhoso possuidor de um Saab 93ss 1.9tid de 2005, e desde há algum tempo o meu rádio (e o resto dos tons de aviso) andam em modo pisca-pisca  :D, ora funcionam muito bem um dia ou dois ora deixam de funcionar.
O meu carro tem o sid 1, e pelo que tenho visto no google mechanics deveria ser o amp1 (o debaixo do banco), a minha pergunta é ja aconteceu a alguém? Será mesmo o Amp1? Pela forma intermitente com que ocorre leva para um problema de mau contacto.

Obrigado por qualquer comentário/pista
  • Saab 9-3 Tid Vector - 2005
  • Opel Vectra C Caravan 1.9CDTI - 2005

Offline CCMendes

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 33
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lx
Re: 93 ss 2005 - Rádio vai e volta
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2019, 13:14 »
Olá Tweety,

Puxando o banco do condutor todo para trás e para cima, não consegues verificar se a ficha que liga nesse amplificador está solta?
(ela fica mesmo "entalada" entre o amplificador e o chassis onde corre a calha esquerda do banco do condutor, o mais certo é teres que remover o banco para lá chegar... aqueles 2 parafusos (acho que Torx 55) às vezes conseguem ser chatos)
  • Saab . 9-3ss 2.0T Aero 210 . 2004
  • Saab . 9-3ss 1.9TiD Vector 150 . 2005

Offline Tweety

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: 93 ss 2005 - Rádio vai e volta
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2019, 12:36 »
Obrigado, já tinha andado de volta desse amplificador... dei-lhe uma abanadela e o gajo aparentemente atinou. Entretanto fez outra coisa: radio desligado, chave desligado, chave retirada e rádio sempre a tocar sem qualquer hipotese de mudar volume, emissora, fonte... retirei o fusivel 3 e voltei a mete-lo no sitio e "atinou".
Este carros tem algumas manias... todos os meses tenho de fazer reset ao quadrante para acertar o ponteiro da temperatura...

é aprender a viver com isso

Rui
  • Saab 9-3 Tid Vector - 2005
  • Opel Vectra C Caravan 1.9CDTI - 2005