Boas malta.....
Há muito tempo que passava aqui....espero que todos tenham tidos BOAS FESTAS....e fica desde já os votos de bom ano novo...
Depois de fazer uma limpeza por Hidrogenio....á minha máquina...detectei um problema...ou melhor acentuou-se um problema....de potência entre as 1500 e 3000 rpm.....
Parecia que os turbos se desligavam.....segundos depois....lá acordavam.....e era assim até ás 3000rpm....depois disto ...parecia um animal....
Troquei a repo....pela de origem....e nada.....
Comprei uma repo nova....(MAPTUNE)...e nada tudo na mesma.....
O carro puxa muito bem...apresenta um erro de sonda de temperatura da FAP...a segunda.....mas de resto anda que se farta...
Decidi trocar o sensor de temperatura.....dasss....quase 300€....
O problema manteve-se.....embora o trabalhar mais suave....o erro desapareceu....
Decidi então (porque li num forum inglês).... trocar o Sensor de O2 (sonda lambda).....
Cabummmmmm......problema resolvido.....o carro puxa direitinho....sem "ondas" na potência....embora que em sexta....se for a 80 e colocar o acelerador a fundo....ele ainda faz o tal poço.....
Motor a trabalhar certinho....sem matraquilhos...menos metálico....melhor média...muito melhor....
Agora a minha pergunta......ou melhor pedido de ajuda....
Estou tentado a comprar uma MAF nova.......o que acham?
Será preciso programar a nova MAF....ou basta desligar a bateria enquanto se troca o sensor?
?
Obg