Por favor
entre
ou
registe-se
.
NotÃcias:
Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Homepage
NotÃcias
Forum
Ajuda
Entrar
Registe-se
SAABsPORTUGAL
»
Forum
»
SAABs - Modelos
»
Saab 9-5
»
Filtro de Ar
Membro
Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
Perdeu o seu
e-mail de activação
?
07 de Dezembro de 2019, 07:22
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Filtro de Ar (Lida 7997 vezes)
muchpowa
Stage II
Mensagens: 318
Actividade:
0%
Localização:Braga
Filtro de Ar
«
em:
07 de Setembro de 2013, 19:18 »
Boas, os experts podem me aconselhar o melhor filtro de ar para o meu bichinho?
Registado
Saab 95 2.2 TiD 2002
Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...
TesZero
Stage VI
Mensagens: 7980
Actividade:
0%
Localização:Porto
Re: Filtro de Ar
«
Responder #1 em:
07 de Setembro de 2013, 22:19 »
o que encaixar lá for fabricado para o propósito
ou seja... o de um Opel corsa não dá
Quanto ao tipo de filtro recomendo um filtro lavável do tipo K&N ou JR.
Existe menos restrição de ar, maior filtragem alem de que nunca mais gastas dinheiro em filtros de ar.
Abraço
Registado
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
Saab 9000 Carlsson 1988
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Saab 9000 Lpt 1994
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
castelar
Stage IV
Mensagens: 2649
Actividade:
0%
Localização:Guimarães
Re: Filtro de Ar
«
Responder #2 em:
07 de Setembro de 2013, 22:30 »
Nem sei como está o meu, só a trabalheira que dá ir ver!
Registado
Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
SAABsPORTUGAL.com - O melhor sÃtio sobre SAAB em PORTUGAL
saabsportugal.com
Fórum Saab em PORTUGAL
muchpowa
Stage II
Mensagens: 318
Actividade:
0%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #3 em:
07 de Setembro de 2013, 22:31 »
Obg..
Registado
Saab 95 2.2 TiD 2002
Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...
muchpowa
Stage II
Mensagens: 318
Actividade:
0%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #4 em:
11 de Setembro de 2013, 11:21 »
Andei a pesquisar, e encontrei este:
Alguém sabe onde posso comprar?
Este é o modelo R 95138 da JR para o Saab 2.2 TiD
Registado
Saab 95 2.2 TiD 2002
Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...
Lfteixeira
Stage IV
Mensagens: 1207
Actividade:
0.02%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #5 em:
11 de Setembro de 2013, 14:30 »
Usando a dica do Castelar, que dá trabalho chegar ao filtro do 9-5, não te metas nisso.
Não notas qualquer diferença no funcionamento do carro, e só te dá trabalho.
Vai trocando por originais, que andas sempre bem.
Se estivesses a falar de uma admissão direta, ai sim, tem algumas vantagens...
Registado
SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.
Guest
Edição
Stage VI
Mensagens: 6755
Actividade:
0%
Re: Filtro de Ar
«
Responder #6 em:
11 de Setembro de 2013, 14:45 »
A vantagem dum filtro desses é nao teres de o trocar mais. Apenas teras de o lavar...
Abraco
Registado
Lfteixeira
Stage IV
Mensagens: 1207
Actividade:
0.02%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #7 em:
11 de Setembro de 2013, 16:04 »
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
A vantagem dum filtro desses é nao teres de o trocar mais. Apenas teras de o lavar...
Abraco
Já lavar o carro dá trabalho, agora ainda tinha que lavar o filtro e pulverizar oleo!
Registado
SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.
Guest
Edição
Stage VI
Mensagens: 6755
Actividade:
0%
Re: Filtro de Ar
«
Responder #8 em:
11 de Setembro de 2013, 16:13 »
Mas nao tens de comprar mais nenhum
Abraco
Registado
TesZero
Stage VI
Mensagens: 7980
Actividade:
0%
Localização:Porto
Re: Filtro de Ar
«
Responder #9 em:
11 de Setembro de 2013, 17:05 »
eu prefiro K&N:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
tens aqui o JR:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Podes também ligar para a Q&F em Alfena, costumam arranjar.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Se tiverem e quiseres posso la ir te buscar o filtro.
Quanto aos filtros...
Posso te dizer que o meu fosco tem massa de ar...
Quando troquei o filtro original a massa de ar estava toda suja.
Limpei, tirei as redes protectoras que limitam a entrada do ar e coloquei um K6N...
Ao fim de quase 70.000 kms tirei o filtro para lavar, por descuido pois devia ser antes...
o massa de ar estava LIMPO, tal e qual como o montei...
O que te posso dizer por experiência própria é que ja poupei muito em filtros nestes cento e tal mil que tenho de saab´s e que comprovo que filtram muito melhor...
Se vais atrás de potência... sinceramente não senti nada...
Também... em 200cv o que é 3 ou 4 ?
Abraço
Registado
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
Saab 9000 Carlsson 1988
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Saab 9000 Lpt 1994
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Lfteixeira
Stage IV
Mensagens: 1207
Actividade:
0.02%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #10 em:
11 de Setembro de 2013, 17:11 »
É tudo relativo ao local onde andas.
E se o dono anterior a ti, tratava tão bem o carro como tu tratas.
O meu sempre andou com filtros normais, e a massa de ar está limpinha.
Poupar? sim, poupas alguma coisa.
Mas entre os 40€ do filtro, mais uns 10€ para oleos e mais o trabalho que dá, não compensa para toda a gente.
(O Vitara troca de filtro de 6 em 6 meses, mas os filtros de ar custam 3,80€...
)
Registado
SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.
TesZero
Stage VI
Mensagens: 7980
Actividade:
0%
Localização:Porto
Re: Filtro de Ar
«
Responder #11 em:
11 de Setembro de 2013, 17:24 »
aposto que ainda os reaproveitas para o saab...
lolol
sacudido, bufado com compressor, um pouco de fita cola e está a andar
lol
Acho que o anterior dono cuidava melhor do carro que eu, ele nunca o pintou de preto fosco, lolol
Abraço
Registado
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
Saab 9000 Carlsson 1988
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Saab 9000 Lpt 1994
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
muchpowa
Stage II
Mensagens: 318
Actividade:
0%
Localização:Braga
Re: Filtro de Ar
«
Responder #12 em:
11 de Setembro de 2013, 17:47 »
Loool acho que vendo o SAAB e compro um MUSTANG!!!
Vocês não gostam mesmo de fazer nada.... só carregar no pedal do PODER!!!
O meu SAAB comprei o com 80.000, neste momento tem 180.000kms... E não o vendo! Pelo menos para já! lol so se comprar o Mustang GT, 420cv...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
O problema é que nunca tive tempo para nada, agora já tenho algum, e vou me divertindo!
É melhor que ficar parado a olhar para o Boneco!!
Registado
Saab 95 2.2 TiD 2002
Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...
Guest
Edição
Stage VI
Mensagens: 6755
Actividade:
0%
Re: Filtro de Ar
«
Responder #13 em:
11 de Setembro de 2013, 17:51 »
Melhor era arranjares um 9000 e aà nao vias bonecos a passar. Passavas era tudo...
Abraco
Registado
TesZero
Stage VI
Mensagens: 7980
Actividade:
0%
Localização:Porto
Re: Filtro de Ar
«
Responder #14 em:
11 de Setembro de 2013, 17:57 »
Um saab a gasolina não é dificil de colocar com os 420 cv do mustang...
Alem disso é capaz de ficar um bocadinho mais rápido, embora o mustang seja V8, é atmosférico e o Saab embora tenha metade da cilindrada é turbo... Não só compensa o binário do mustang como o ultrapassa com 420cv...
Sem falar obviamente em metade dos consumos...
Com o dinheiro do mustang colocas 3 saabs 9-5s com essa cavalagem...
Alem disso curvam melhor que o mustang que usa um veio fixo na suspensão traseira...
Enfim... é um carro bonito para andar em frente e gastar muito...
Abraço
Registado
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
Saab 9000 Carlsson 1988
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Saab 9000 Lpt 1994
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
SAABsPORTUGAL
»
Forum
»
SAABs - Modelos
»
Saab 9-5
»
Filtro de Ar
Membros on-line
39 Visitantes, 0 Membros