* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
18 de Outubro de 2019, 03:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Trionic 5 B234E  (Lida 4381 vezes)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Trionic 5 B234E
« em: 30 de Outubro de 2012, 14:19 »
Sim, o esquilo quer ajuda e penso que será útil para outros roedores futuros.

Algumas questões:

1. A reprogramação inicial leva a quanto?
2. é necessário o solenoide de origem de controlo de turbo ou uma valvula serve?
3. comentem sobre vários stages e o que quiserem mais. Eu irei colocando tb o que for encontrando
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2012, 18:24 »
clarificando a 2...

preciso duma destas

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

ou esta serve?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

ou uma das manuais?

« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 18:26 por teco »
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2012, 18:41 »
clarificando a 2...

preciso duma destas

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Se servem ou não, não me pronuncio, mas tenho uma igual a esta pois troquei a minha por julgar que estava avariada se necessitar para experimentar é só dizer.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2012, 21:48 »
Eu quando tiver tempo publico infromação da conversão de APC T5 para APC T7. Não uses valvluas manuais pois dessa forma toda a gestao de motor fica em risco.

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2012, 00:34 »
Eu quando tiver tempo publico infromação da conversão de APC T5 para APC T7. Não uses valvluas manuais pois dessa forma toda a gestao de motor fica em risco.

tinha a impressão que sim, daí perguntar

abraços e obrigado
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1204
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Braga
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #5 em: 31 de Outubro de 2012, 21:34 »
Neste reino não percebo muito, mas aqui vai.

Potencia, digo que facilmente uns 240cv e 370Nm.

Valvulas, tal como o SMAP referiu, usa Trionic7, para além de mais baratas são muito mais fiaveis.

Stages? Só depende da imaginação e da carteira!  ;D
  • SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
  • FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #6 em: 31 de Outubro de 2012, 22:22 »

Valvulas, tal como o SMAP referiu, usa Trionic7, para além de mais baratas são muito mais fiaveis.

Está nos meus planos fazer esta alteração logo que possível, só espero oportunidade
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2012, 07:39 »
alterações e stage podes guiar-te +/- por aqui:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Página 140 à 143

_________________________________________________________________

quanto à pergunta dois... precisas mesmo de uma solenoide de controlo de turbo.
podes usar um T5 original, da scantech ou uma usada, mas ultimamente a opção é trocar por uma T7... a vantagem é o preço das mesmas que rondam os 30 ou 40 euros e nunca vi uma avaria..

Para perceberes a transformação / troca de válvulas lê o mesmo manual, páginas 161 - 162
o link da parts for saabs para comprares a válvula já te dei no teu tópico...

__________________________________________________________________

Acho que melhor esclarecido não podias ficar :D

Lê... entretém-te :D

Abraço




SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Trionic 5 B234E
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2012, 21:28 »
dá tempo e leio... não desisti da psg16 (embora a minha os anormais tenham flashado um SPS de psg16 3:6 sem versão mais recente numa psg16 C2....  quem lhes fosse ao (ia dizer asneira mas contive-me)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

 

57 Visitantes, 0 Membros