* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
23 de Outubro de 2019, 18:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Projecto 9000 Dhc  (Lida 14602 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #15 em: 10 de Março de 2014, 21:01 »
Obrigado Smap, exactamente por nada saber acerca do ''argolas'' é que pergunto se alguém tem ideia das capacidades daquela coisa, apesar do preço não ser exagerado (1500€ + -)ainda tenho de contar com o transporte para PT, e se não for exactamente o que pretendo são mais uns euros para a sucata (já não me agrada a ideia de ''conspurcar'' o meu lindo sueco com um alemão, se o material não servir tanto pior...). O modelo em causa é o 90 quattro (frente igual ao 80), mas com a traseira mais curta.
Mais opiniões aceitam-se!!  :)


O carro que falas é este

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Mas não te consigo ajudar não percebo nada de audis ...

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 761
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #16 em: 10 de Março de 2014, 21:44 »
Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #17 em: 10 de Março de 2014, 22:56 »
Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #18 em: 11 de Março de 2014, 08:12 »
Não, é mais recente, a frente já é parecida com o A4, acho que é mais conhecido por 90 quattro!!


Entao é o S2 (derivado do 80) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e existe depois a RS2 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #19 em: 11 de Março de 2014, 08:17 »
Décio sabes que não sou nenhum expert mas aco maho que quanto mais recente melhor , a Audi evoluiu muito desde 1991, dai que para 500 cv devias de ver Audi quattro mas os A6 e A8 e quanto mais recente , melhor

Não me parece que ele esteja disposto a pagar o preço de um A6/A8 para desfazer e de qualquer das formas a evolução foi simplesmente a nivel de electronica e diferenciais electronicos inteligentes ... para o que ele quer um sistema quattro mecânico com lsd (autoblocante) serve

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #20 em: 11 de Março de 2014, 12:53 »
Vou ser crucificado...

Acho mal um carro desses ser "destruído". Gosto dos audis dessa altura :)

Abraço

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #21 em: 11 de Março de 2014, 18:18 »
Adoro o Audi Quattro!
Mas só esse!
Hehehehehehe
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 761
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #22 em: 11 de Março de 2014, 20:36 »
Por partes:
1ª não gosto dos argolas, e muito pouco ou nada do mesmo grupo! aliás, alemães mesmo, só com motor traseiro.
2ª já é para mim uma heresia utilizar (sucata) material alemão no meu lindo Sueco, o que  nada mas mesmo nada me incomoda pensar que depois de retirar tudo quanto preciso para o meu lindo, o destino do argolas seja mesmo o ferro velho  >:D >:D >:D.
3ª bem, apenas e só por um capricho meu de querer um 9000 4x4 é que me vou meter nestas aventuras (a minha ''galinha'' diz que estou  :|@ :|@ ::P ::P, e seguramente com razão, é a ternura dos ...40........)  :D :D
4ª lamento por todos os que me acham maluco por destruir uma coisa dessas (o argolas), pois estou mesmo  :))) :))) :)))

Finalmente (e não por esta ordem necessariamente) Smap, ''gosto'' de ti que me entendes, o argolas é mesmo esse, e sim, quanto mais mecânico for o sistema tanto melhor, pois assim menos possibilidade de ter problemas em instalar o material. Parece-me também que as peças sejam capazes de aguentar aquilo que pretendo, acho que já todos nós (ou quase todos) vimos o 99 quatro no youtube com cerca de 750 cv!! no entanto a diferença de massas (peso) entre o 99 e um 9000 cd seja enorme.
Aproveito para agradecer a todos quantos se disponibilizam (para me aturar  :))) :))) ) as dicas/opiniões que tem dado.
Abr, Dhc

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #23 em: 17 de Março de 2014, 08:50 »
Vá... não vamos desdenhar os audis pré 2000 :P

é a mesma coisa que lermos num fórum da bmw ou da audi que os 9000 são sucata :P

não vamos falar do que não fazemos (tal como os outros falam sobre saabs´s :P )

lolol

ternura dos 40... chama-lhe coisas!!! :P

Eu não sei se essa transmissão será boa ou má... sei que é a unica que conheço a dar cartas em SAAB´s... todas as outras vejo partirem (exemplo dos opel calibra / vecta 4x4).

Vou também tentar estar atento ao que tem sido e feito e como tem sido feito nessas transformações.

Este usa a transmissão do Audi 100 (que acabou em 1991   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn... pelo que penso que a versão 4x4 só tenha existido entre 88 e 90 - (1988–1990 AWD & Wagons) ... por isso essa transmissão que andas a ver deverá ser igual...).
Mais uma vez... tens que cortar o corta fogo para colocar o motor na longitudinal :P

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Tens 6 gerações de transmissão audi quattro, penso que a usada no 99 turbo seja a I ou II:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #24 em: 17 de Março de 2014, 10:51 »
Senhores,

O que será melhor que um B234? Só estou a ver uma resposta: dois B234.

Isso sim.........será um bom SAAB 9000 com tracção às 4.  :D
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 761
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #25 em: 17 de Março de 2014, 23:45 »
... Acho que daqui a um mês e meio (quando voltar a casa) vou conversar com alguém  :)| :)| por andar a revelar segredos fora de tempo...

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #26 em: 18 de Março de 2014, 00:27 »
Desde quando é que sonhar é segredo?  :D

Não me digas que vais construir um saab com 2 motores? Já agora 4...assim fica 1 por roda  :))) O0
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #27 em: 18 de Março de 2014, 20:44 »
Sim... isso seria o ideal... mas aumenta o peso :P

2 motores, duas caixas... foi a conclusão a que a NeoBrothers Chegou :P

E seria a opção que eu seguiria... (penso que cheguei a comentar isso ctg)

Só acho mais dificil coordenar as duas caixas de velocidades...

e tentar garantia a mesma entrega de potência em ambos os motores...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #28 em: 18 de Março de 2014, 22:15 »
Comandar a caixa de velocidades? Isso é o mais fácil!  :)
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Projecto 9000 Dhc
« Responder #29 em: 19 de Março de 2014, 08:58 »
Mais ao menos...
A alavanca ficará pesada por comandar 2 veios...
e se tiver alguma folga pode acontecer engrenar uma velocidade em um motor e em outro não... :P

Tem que ser alterada a bomba principal da embraiagem para que possa encostar os dois bombites...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

 

54 Visitantes, 0 Membros