* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
16 de Outubro de 2019, 11:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: O lado negro...  (Lida 12810 vezes)

Offline rater

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 136
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Schwäbisch Hall
Re: O lado negro...
« Responder #15 em: 10 de Março de 2014, 12:27 »
Pelo que sei a nova RS6 têm caixa ZF de 8 relações, que é da mesma empresa que fabrica para BMW/Alpina. Nos restantes modelos Audi acho que não.
  • VW Polo 2009 1.2

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: O lado negro...
« Responder #16 em: 10 de Março de 2014, 13:50 »
é Rater, mas fiquei com o bichinho de ras da orelha, quando for à Siva no Carregado vou perguntar.
Abraço
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: O lado negro...
« Responder #17 em: 01 de Abril de 2014, 16:23 »
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.


As caixas ZF de 8 relações só equipam modelos com transmissões automáticas. E sim equipam vários modelos de vários construtores.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Audi
Audi A4 North American version
Audi A5 North American version
Audi A6
Audi A7
Audi A8
Audi Q5 8AT version
Bentley
Bentley Mulsanne (2010)
Bentley Continental GT V8
Bentley Continental Flying Spur (2013)
BMW
BMW 1 Series
BMW 3 Series
BMW 4 Series
BMW 5 Series
BMW 5 GT
BMW 6 Series
BMW 7 series
BMW X1
BMW X3
BMW X5
BMW X6
BMW Z4
Chrysler
Chrysler 300 V6 (2012+ MY) V8 (2014+ MY)
Dodge
Charger V6 (2012+ MY)
Dodge Durango [15][16](2014 MY+)
Jaguar
F-Type
XF
XJ
Jeep
Jeep Grand Cherokee (WK2) (2014 MY+)
3.6 (845RE)
3.0, 5.7, 6.4 (8HP70)
Lancia
Thema V6
Land Rover
Discovery 4/LR4
Range Rover
Range Rover Sport
Maserati
Maserati Ghibli III
Maserati Quattroporte
Ram Trucks
Ram 1500 3.6 L V6, 5.7L V8[18][19][20] (2013 MY+)
Ram 1500 3.0 L V6 (2014 MY+)
Rolls-Royce
Rolls-Royce Ghost
Rolls-Royce Phantom (2013)
Rolls-Royce Wraith (2013)
Volkswagen
Volkswagen Amarok


As caixas PDF são semi-automáticas, pois a forma de construção (carretos, etc) é igual as caixas manuais so que possuem 2 embraiagens. 1 embraiagem para as mudanças impares e outra embraiagem para as mudanças pares. As mudanças são mudadas através de um sistema hidráulico (com patilhas no volante, ou alavanca na consola), e apos pores uma mudança qualquer a caixa ja tem a proxima mudança pronta a entrar (desembraia uma mudança com uma embraiagem ao mesmo tempo que embraia a outra mudança com a outra embraiagem)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

e como podes ver a BMW nas suas caixas não automáticas usa caixas Getrag

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


A Porche usa caixas ZF Dual Clutch (Porsche Doppelkupplungsgetriebe - PDK)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: O lado negro...
« Responder #18 em: 01 de Abril de 2014, 16:46 »
E já que estamos numa de caixaz ZF automáticas, informo-vos que a SAAB também as usou em todos os 9000 - ZF 4HP18Q

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: O lado negro...
« Responder #19 em: 01 de Abril de 2014, 18:09 »
então concluo que se a Saab usou é porque são boas 8)) 8))
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: O lado negro...
« Responder #20 em: 01 de Abril de 2014, 18:48 »
então concluo que se a SAAB usou é porque são boas 8)) 8))

Supostamente seram boas ... mas só supostamente pois nos 9000 davam muitos problemas ...

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: O lado negro...
« Responder #21 em: 01 de Abril de 2014, 23:40 »
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: O lado negro...
« Responder #22 em: 01 de Abril de 2014, 23:52 »
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||

Sim, mas desde 1998 (ultimo ano em que os SAAB usaram caixas ZF) muita coisa mudou/melhorou nas caixas

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1204
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Braga
Re: O lado negro...
« Responder #23 em: 25 de Abril de 2014, 20:18 »
Bora atualizar isto:

 - Mercedes E220CDI (2001), pouco a dizer, é uma banheira à moda antiga!

 - Mercedes B160CDI (2013), o motor da renault até se porta bem. Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa com um e é confortável e economico. Viagem na ronda dos 140Km/h com medias de 5.7L/100

 - Mercedes S350CDI (2010), neste vim como passageiro, impecável... Super confortável e com um motor competente. CC nos 150Km/h fez médias de 8,8L/100. Nada mau para um 3.0 a puxar aquela banheira toda.

 - Jaguar F-Type coupé... A experiencia de condução foi similar ao cabrio, mas o aspecto exterior...  :P







 - Isuzu 3.0 (Grupo T2), Primeiro carro de competição que conduzi, e bem, que andamento... quem me dera que o Vitara andasse assim!!!




E para já é só!
  • SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
  • FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: O lado negro...
« Responder #24 em: 26 de Abril de 2014, 13:14 »
Resumindo... Tu é que curtes :D
Esse Jaguar  8)

Abraco

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: O lado negro...
« Responder #25 em: 26 de Abril de 2014, 17:12 »
sim... o classe B fiz 5, kk coisa... o S fez 8, kk coisa...

e o jaguar? :P

he he he

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1375
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: O lado negro...
« Responder #26 em: 09 de Maio de 2014, 23:31 »
Belo tópico para meter algum "beneno" ...
Mas olha... o teu "beneno" é fraquinho....
Não vejo vídeos... é só algumas fotos e relatos...
 :)))
 8))
 O0 O0
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: O lado negro...
« Responder #27 em: 12 de Maio de 2014, 10:05 »
ha ha ha

ele a picar :D :D :D :D

lololol

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1204
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Braga
Re: O lado negro...
« Responder #28 em: 24 de Julho de 2014, 12:35 »
Bem, vamos lá atualizar isto.

Só testei de novo estes:
 - Mercedes CLA220CDi (automatico)
 - Mercedes GLA200CDi (manual)

Esta semana fui para Lisboa 2 dias, para lá fui novamente com um S350CDi e no regresso trouxe um C220CDi (novinho, tinha 3Km).

Olha ele:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

E vinha assim:
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer!  >:D

Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!

Mais em breve.
  • SAAB 9-3 S 2.0t - Stage 1 - 2002 = Carro de corrida
  • FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Smart ForFour EQ - 2019 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: O lado negro...
« Responder #29 em: 24 de Julho de 2014, 13:02 »
Um eng. da mercedes viu uma vez um smartphone à venda num dos expositores da ensitell e pensou:
"ha... vou colocar um visor de smatphone entre manómetros que é capaz de ser giro"

:P

lol
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

 

58 Visitantes, 1 Membro