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Autor Tópico: modificar discos de travão  (Lida 23355 vezes)

Offline TesZero

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Re: modificar discos de travão
« Responder #15 em: 01 de Junho de 2014, 13:26 »
Os discos do Aero-X foram um bocadinho de nada asneira...
Depois de ter visto uns da bmw de 365mm (ideal mesmo para jante 18 e com metade do peso dos meus é que me apercebi...

Sim, buracos e rasgos fica bonito e "parece" racing...

Que pastilhas estás a usar com a maxilas da porsche? Pagid?

Abraço
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Offline Nicodemus

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Re: modificar discos de travão
« Responder #16 em: 01 de Junho de 2014, 16:07 »
Nao, estou a acabar com a porcaria dos ebc, depois passo para brembo, nao vou novamente para calços "racing" porque para o dia a dia é mesmo muito mau, alem de nao travar as fazes chiam, mas depois de (bem) quentes a travagem é abismal, é mesmo algo de outro muito, muito bem doseado, nao é duro e a potência de travagem multiplica-se.

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Re: modificar discos de travão
« Responder #17 em: 02 de Junho de 2014, 00:13 »
É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

Abraco

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Re: modificar discos de travão
« Responder #18 em: 02 de Junho de 2014, 09:02 »
Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

Abraço
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Re: modificar discos de travão
« Responder #19 em: 02 de Junho de 2014, 09:23 »
Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

Abraço

Isso foi o que eu disse aqui:

É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

Abraco

Nunca iria fazer nada disso sem ter tudo o resto tratado e resolvido...
Alem de que vem la mais um passageiro ;)

Abraco

Offline darioglv

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Re: modificar discos de travão
« Responder #20 em: 02 de Junho de 2014, 09:43 »
Epá Parabens!!!!!!!!! Mais um puto para te ajudar na garagem!!!!! :D
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Re: modificar discos de travão
« Responder #21 em: 02 de Junho de 2014, 09:46 »
Lol...Nao sei se é puto ou o contrario ainda... So sei que é do Benfica :D

Abraco

Offline darioglv

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Re: modificar discos de travão
« Responder #22 em: 02 de Junho de 2014, 09:52 »
Mai nada!!!
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Offline Marco Gonçalves

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Re: modificar discos de travão
« Responder #23 em: 03 de Junho de 2014, 21:08 »
Onde isto já vai...

Bem, respondendo a uma questão anterior, os rasgos servem para libertar os gases criados pelo calço quando este aquece bastante, além de mover o ar que está bastante próximo da superfície do disco. E ainda ajudam a que os calços não fiquem vidrados por causa do calor excessivo. Os rasgos como disse devem ter as esquinas ao longo do seu comprimento chanfradas ou arredondadas, para não comerem a pastilha depressa.

O que li nesse livro é que qualquer pastilha cria gases, mesmo as semi-metálicas, mas sei que já existem outras. O livro foi escrito por um engenheiro e publicado nos anos 80, sei que a tecnologia evoluiu bastante desde então mas alguns conselhos daquele livro ainda se aplicam a travões convencionais, em ferro fundido ou aço, e a pastilhas normais.

O livro se calhar faço upload para o fórum, mas primeiro vou procurar na net, pois não quero problemas por causa de pirataria....

Eu não aconselho furos em discos de ferro fundido ou aço pois devido ao arrefecimento mais rápido na zona do furo, este diminui de tamanho muito ligeiramente, e criam-se tensões (de tracção) nessa zona que mais tarde levam ao aparecimento das fissuras.
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Offline Marco Gonçalves

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Re: modificar discos de travão
« Responder #24 em: 03 de Junho de 2014, 21:53 »
este e é o sistema para o meu 9000 :P

novo vs original:

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:D

355mm :)

Abraço


Teszero, tens que chanfrar as esquinas dos rasgos, pois senão o desgaste das pastilhas vai ser maior.
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Offline TesZero

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Re: modificar discos de travão
« Responder #25 em: 04 de Junho de 2014, 07:20 »
obrigado pela dica.

eu penso que sejam arredondadas.. mas vou confirmar mwlhor quando estivwr em casa e tiro fotografia mais proxima.

abraxo
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Offline darioglv

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Re: modificar discos de travão
« Responder #26 em: 04 de Junho de 2014, 08:22 »
São lindos estes discos!
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Offline Marco Gonçalves

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Re: modificar discos de travão
« Responder #27 em: 04 de Junho de 2014, 22:53 »
Aqui fica o link para o livro:

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Espero que não esteja a infringir regras.
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Re: modificar discos de travão
« Responder #28 em: 11 de Junho de 2014, 10:21 »
Não consigo abrir :(

O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

é Pdf?

Se sim, e se possivel, aloja no nosso servidor :)
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Abraço
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Offline SMAP

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Re: modificar discos de travão
« Responder #29 em: 11 de Junho de 2014, 10:27 »
Não consigo abrir :(

O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

Não consegues abrir pois o link está errado. O Marco podia era ter dito o nome do livro.

 

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