* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
16 de Setembro de 2019, 03:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Ralenti instável  (Lida 10073 vezes)

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Ralenti instável
« em: 08 de Junho de 2015, 08:26 »
Bom dia a todos

Cá estou eu de novo com mais um problema.
Depois de tudo o que tem envolvido o meu 9-5 (2.0T)
Hoje de manhã deparei-me com mais uma situação ( o meu 900 nunca me deu um único problema, agora este 9-5 está a fazer-me a vida negra) , voltando à história; Hoje de manhá quando liguei a ignição, esta deu um estalido ( parecia algo a partir) , desliguei e dei à ignição novamente, e assim que pegou , vi um fumo a sair do lado do condutor.
Abri o capôt e ainda vi um pouco de fumo, mas não consegui ver a origem. Coloquei o carro a trabalhar , mas ao ralenti ia a baixo, voltei a ligar e depois de aquecer já não ia abaixo, mas ficou com o ralenti instável. Não tem força a desenvolver e engasga.

Alguém me pode ajudar em mais este episódio?

Abraços
Carlos Pinto
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #1 em: 08 de Junho de 2015, 08:45 »
Isso não tem a luz de check engine acessa?

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #2 em: 08 de Junho de 2015, 08:48 »
Bom dia
Não, não tem nenhuma luz acessa no check painel

Apenas achei estranho o estalido que deu e depois o fumo que saiu.
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #3 em: 08 de Junho de 2015, 08:50 »
Tens o corpo do acelerador limpo? não está cheio de Oleo? não estará em LIMP MODE? tens os tubos de vacuo todos em condições e bem ligados? costuma-se desligar um tubo de vacuo do corpo do acelerador


Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #4 em: 08 de Junho de 2015, 08:53 »

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #5 em: 08 de Junho de 2015, 09:17 »
Antes de mais o meu Obrigado pela sempre pronta Ajuda.

Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #6 em: 08 de Junho de 2015, 09:19 »
Mas, o estalido  que deu, poderá ter a ver com o mesmo ?

Eu não sei que estalidto deu, pois não ouvi o mesmo. Mas o tipo de problemas que reportas por norma estão associados ao corpo do acelerador

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #7 em: 08 de Junho de 2015, 11:05 »
Mesmo o facto de ter deitado fumo?
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #8 em: 08 de Junho de 2015, 14:12 »
Cheira que seja injetores... Algum que se passou  :(

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #9 em: 08 de Junho de 2015, 14:18 »
Antes de andar a ver injectores e como não sei de onde veio o fumo, o melhor é mesmo verificar o corpo do acelerador.

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #10 em: 08 de Junho de 2015, 14:20 »
O do   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn dava estalinhos e depois de ver de onde vinham, eram injetores... Não digo que seja, mas pode bem ser...

Abraço

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2015, 16:35 »
Viva

Meti uma DI há menos de 1 Mês porque andava a soluçar.
Mas o fumo que eu vi a sair era do lado do condutor mesmo na direcção do depósito da água.
E foi tal como descrevi...entrei, dei à chave , deu um estálo como se fosse algo a partir e depois voltei a dar à ignição e pegou mas com o ralenti.....instável. Também custa a desenvolver

  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Ralenti instável
« Responder #12 em: 08 de Junho de 2015, 18:19 »
O melhor é tirar a cassete e tornar a meter a velha a ver se desaparece o problema actual embora ficando com o problema antigo, Também pode ser uma cassete com defeito

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Ninocp

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 113
  • Actividade:
    0%
Re: Ralenti instável
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2015, 19:46 »
Já meti a antiga cassete e manteve-se o problema. A frio não se mantém a trabalhar, vai abaixo, mas depois de quente mantém-se a trabalhar mas instável e sem força a desenvolver em andamento.
O estalo que eu ouvi quando dei à ignição e que deu origem ao problema era semelhante ao do partir de uma Noz ou mesmo de uma peça de louça. E logo de seguida apareceu um fumo vindo de baixo do capot do lado do condutor mesmo na direcção do reservatório da água.
  • SAAB - 9-5 - 2000

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5039
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Ralenti instável
« Responder #14 em: 17 de Junho de 2015, 07:55 »
Chegaste a verificar o corpo do Acelerador? tens a certeza que não está em limp mode? se estiver sentes o pedal do acelerador mais pesado tambem.

 

42 Visitantes, 0 Membros