* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
14 de Novembro de 2019, 03:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL  (Lida 593 vezes)

Offline Squirrel

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 77
  • Actividade:
    0.34%
  • Localização:
    Margem Sul do Tejo
Re: Conselhos para uma possível compra de SAAB 9-5 2.0T SW ou 2.3T aero SW a GPL
« Responder #45 em: 12 de Novembro de 2019, 23:03 »
Caros companheiros Saabistas

HABEMUS 9-5 SW!!!!!!!  :9-5SW: :D :D :D :>S :>S :>S

Passei pela Póvoa de Santa Iria para ver in loco a 9-5 de 2001 e testar. Confesso que fiquei um pouco desapontado e triste com o estado da máquina, estética e mecanicamente. Bem sei que o preço é em conta com o que se pratica, mas para um carro com cerca de 200000 kms e 18 aninhos de idade podia estar bem melhor conservada, faz pena  :( ...  A pintura estava uma lástima, os estofos em pele menos mal mas a consola era uma desgraça. Para não falar do motor a deitar imenso fumo a frio e com algumas vibrações pouco saudáveis.

Mas para compensar, lá arranjei tempo e coragem e dei um saltinho ao norte e acabei por ficar ferido de amores, não resistir a uma belíssima Aero 007  :D :D :D
Contrariamente às outras que fui ver, esta 9-5 estava quase 'imaculada', e fiquei logo enredado pela sua forte presença!!!
Acabei por me despedir de forma súbita da V50, que deixa muitas saudades, mas foi por uma boa causa.

Pontos mais positivos:
- Suavidade da condução;
- Sonoridade;
- Direcção muito precisa;
- Conforto soberbo, embora conte com uma suspensão sport, as poltronas com rodas absorvem quase todas as anomalias que a suspensão deixa passar... um regalo para o corpo, que depois de 350 km directos quase nada se sentiram!
- Espaço para tudo  ;)
- A força do motor  >:D;
- Mexe-se muuuuuuiiiiitttttoooo bem para a sua estatura;
- Colada à estrada como se quer;
- Etc... (quando pego nela todos os dias são um alegria!!!!)


Pontos menos positivos:
- Sistema de GPS/rádio desatualizado;
- Sistema kit mãos-livre já a precisar de reforma, mas ainda funciona;
- CB sem leitor de consumo de combustível instantâneo (mas também não faz falta... até é melhor nem ver  :))))
- Válvulas eletrónicas com problemas (duas já entregaram a alma ao criador e o CB acusa sempre Contact Service), já analisados na Gaspar Auto, onde deve ir fazer a famosa revisão da praxe no final deste mês;
- Precisei de colocar pneus atrás... e lá foram 2 Bridgestone Turanza T005 235/44 R17 94Y para a máquina, que por sinal adorou.... eheheh
- Consumos próximos dos 2 dígitos, ainda assim, são bastante razoáveis para a motorização/peso da carrinha (não tarda vai levar com o GPL);


Bem, não faltam as primeiras fotos da praxe, mas assim que tiver oportunidade coloco outras com melhor qualidade, embora que talvez faça mais sentido criar o DB da máquina.

Agora só falta dar-lhe gás  ;D :)))

Já tenho como referência da GASAMADO, FRONT FUELS, CUCO AUTOGAS e PEDRO MARTO, recomendam outras na área metropolitana de Lisboa?
Qual o kit GPL mais adequado para este motor? Prins? Landi Renzo? LPGTech? BRC? Vialle? Lovato?
De momento as dúvidas dão mais que muitas. Vou começar a pedir orçamentos e logo se vê o que por ai vem!

Agradeço todas as dicas e o vosso apoio.
Abraços

Viva e Parabéns!!!
Nem há dúvidas, se a outra aqui mais perto estava como descreveu e não lhe apetecia colocá-la em condições, só existia mesmo essa opção.
Felicidades para a utilizar e longas viagens sem problemas é o que se deseja!!!
Consumos com dois dígitos é o normal na casa!
Sempre ouvi dizer que os sistemas de GPL mais aconselhados para Saab, são os Landi-Renzo, mas há muitos com outros de outras marcas sem aborrecimentos, acredito que hoje em dia são todos fiáveis.
Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

 

40 Visitantes, 0 Membros