* *
Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
19 de Setembro de 2019, 20:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Autor Tópico: bancos elétricos  (Lida 2344 vezes)

Offline AC

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
bancos elétricos
« em: 24 de Abril de 2017, 00:00 »
Tenho uma SAAB 95 SW de 2006. O banco do passageiro tem comando elétrico, mas não tem memórias. Haverá alguém que me possa ajudar e indicar o que devo fazer para montar o módulo das memórias? O que preciso comprar e como aplicar?
Obrigado
  • Saab 9-5 1.9 TiD, 2006
  • Saab 9-3 2.2 TiD, 2001

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1375
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Loures
Re: bancos elétricos
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2017, 17:46 »
O Banco do passageiro não tem memória.
A única possibilidade em aberto seria colocar um banco Inglês... mas não sei se haveria  problema de compatibilidade nas unidades.
Na Saab só o banco do condutor é que tem memória.
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline AC

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
Re: bancos elétricos
« Responder #2 em: 24 de Abril de 2017, 19:14 »
Muito obrigado pela resposta! Mas, ...referi-me ao banco do passageiro por engano. Queria referir-me ao banco do condutor. Ou seja, o banco do condutor é elétrico mas não tem memórias. Será possível fazer o upgrade e dotar o banco do condutor de memórias?
É que sempre que alguém usa a carrinha ou que a mando aspirar fico dias a acertar a posição de condução... é terrível!...
O banco do passageiro é manual e é para continuar assim...
Obrigado!
  • Saab 9-5 1.9 TiD, 2006
  • Saab 9-3 2.2 TiD, 2001

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1375
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Loures
Re: bancos elétricos
« Responder #3 em: 24 de Abril de 2017, 20:31 »
Hum...
O carro tem pré-instalação pelo que penso que seja executável....
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline AC

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
Re: bancos elétricos
« Responder #4 em: 24 de Abril de 2017, 21:38 »
Pois, também acho o mesmo. Daí ter pedido ajuda... será q é fácil e barato fazer o upgrade?...
  • Saab 9-5 1.9 TiD, 2006
  • Saab 9-3 2.2 TiD, 2001

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 761
  • Actividade:
    0%
Re: bancos elétricos
« Responder #5 em: 24 de Abril de 2017, 21:47 »
A impressão que me fica é que o carro originalmente teria bancos manuais e possivelmente devido a desgaste (normal no banco do condutor) alguém trocou o banco, deve faltar alguma ligação para que memorize as posições, mas como disse o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn acho que é possível!

Offline AC

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 31
  • Actividade:
    0%
Re: bancos elétricos
« Responder #6 em: 25 de Abril de 2017, 16:25 »
O comando dos bancos é de origem: o do condutor é elétrico mas não tem memórias e o do passageiro é manual.
  • Saab 9-5 1.9 TiD, 2006
  • Saab 9-3 2.2 TiD, 2001

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: bancos elétricos
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2017, 10:47 »
Cheira-me mais que de origem os bancos eram manuais e passaram o do condutor para electrico....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline karter

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 109
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Ovar
Re: bancos elétricos
« Responder #8 em: 14 de Outubro de 2017, 23:05 »
Sabem se é fácil montar bancos eléctricos num carro com bancos manuais? tem pré instalação? estamos a falar ambos de 95 2.0T SE
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1375
  • Actividade:
    0.04%
  • Localização:
    Loures
Re: bancos elétricos
« Responder #9 em: 14 de Outubro de 2017, 23:38 »
Se forem do mesmo ano... é plug and play acho eu...
Mas se meteres bancos a partir de 2004 no teu carro é muio mais complicado!
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline karter

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 109
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Ovar
Re: bancos elétricos
« Responder #10 em: 19 de Outubro de 2017, 10:09 »
tem pré instalação eléctrica?
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: bancos elétricos
« Responder #11 em: 19 de Outubro de 2017, 10:48 »
Tem mas tens que fazer isto:

Adiante....Ora bem....Foi mais ou menos o que o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  referiu , a questao aqui e por nao ter optado avancar com a instalacao dos bancos com os motores electricos foi o facto de ter de fazer mais passagens de corrente e fazer alguns chantes no twice , epa e para quem gastou uma pipa com a reparacao do carro a nivel de motor nao queria ligar um fio no sitio errado e depois seriam mais 400 euros numa unidade qualquer...e sendo assim fca tudo ligado com os cabos de origem e nao ha erros para ninguem. Alem de que e sendo honestos pouco usamos os bancos electricos , usamos na mesma percentagem como os bancos normais e depois de afinados , passa algum tempo sem os mexer, portanto para mim nao faz muita diferenca....
Sendo assim avancei para fazer a conversao dos bancos para manuais, para quiser fazer isto no futuro , passar de electricos para manuais, tem de ter a atencao que tem que se mudar tudo , ou seja tem que se desforrar os dois bancos ate a estrutura e alterar tudo de um para o outro.....

Por banco devemos de demorar ai umas 2 horas a montar e desmontar os dois...

Como podem ver a armacao e exactamente igual , o banco do aero nunca pode funcionar manualmente sem o desforrar pois tem o motor nas costas tambem, nos bancos do aero tem de se tirar o airbag e colocar na estrutura velha , pois o airbag do banco do aero e parte do suporte lombar e se nao se fizer esta troca a esponja do banco nao fica rija..
A diferenca dos airbags

Outra coisa a alterar tambem e o ferro que vai de um lado ao outro onde usamos a peca de plastico para baixar ou levantar as costas, tem uma ligeira diferenca entre os motores electricos e os manuais...
E ao fim do dia ja tinha a estrutura do banco de passageiro pronta

Agora so faltam as ligacoes...e passar cabos
As ligacoes do Aero do Airbag e do sensor do assento do Aero sao iguais as do bancos de origem , portanto nao se precisa de fazer alteracoes...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: bancos elétricos
« Responder #12 em: 19 de Outubro de 2017, 10:49 »
Fiz isto no meu e esta na pagina 40 do meu db do 95 , mas o photobucket armou-se em parvo e nao ha fotos...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

 

57 Visitantes, 1 Membro