Esse 9-5 ng é uma raridade e já está à venda faz uns meses. Penso que só existem 2 em PORTUGAL, segundo os relatos de um user nosso que teve esse motor mas num 9-3 cabrio. Quem que lhe poderá dar algum feedback sobre essa motorização poderá ser a Gaspar Auto (agente Saab). O motor 2.8 v6 Turbo penso que seja robusto. Há alguns vÃdeos com o feedback desse motor pelo Youtube pelo que pode valer apena dar uma vista de olhos. Convém verificar se o XWD foi alvo das manutenções. Eu não sei se se trata de um Haldex Gen 5, se for, penso que não tem filtro do óleo da transmissão pelo que é ainda mais importante fazer as mudanças de óleo do sistema de tracção integral. Tivesse eu à procura de um carro nessa gama de preço, esse não me escapava mas colocar isso a GPL... não sei, mas é um carro que tentaria manter original. Só para abrir o apetite Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Ah pensei por momentos que te estavas a atirar para outros voos Nessa de 2007 não terás muito com que preocupar. Simplesmente verifica o histórico de revisões. Podes sempre ver se pega bem a quente (há um sensor chamado CPS que quando começa a falhar o motor custa a pegar a quente). Nada que não se resolva com uns 100€ e até um nabo como eu consigo mudar isso em 30 min.
Verifica os vidros se sobem e descem bem. Há umas peças de plástico que podem partir e o vidro pode sair da calha. É algo tb fácil de reparar e barato. Verifica se a luz do motor apaga, se tiver acesa pode haver algum problema, como por exemplo com a k7 de ignição .Verifica se o carro falha ou soluça em andamento. A k7 se encomendada onlive é algo que se arranja por 150 a 300 € (original). Em 10 min muda-se isso tb. Como podes ver não há assim muita coisa.Tens aqui um bom resumo mas ativa as legendas Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Quanto ao GPL recomendo recorreres a um bom instalador. Uma vez que és da zona da capital talvez o José te saiba recomendar alguém Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn .
Eu já comprei o carro com GPL instalado... e quando fui fazer um upgrade fui à Gasamado em Santarém... Preferi quem já tivesse trabalhado em Saab´s Estes carros são sensÃveis e tramados para afinar... imagina colocar em quem não se entende com eles...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInEu já comprei o carro com GPL instalado... e quando fui fazer um upgrade fui à Gasamado em Santarém... Preferi quem já tivesse trabalhado em Saab´s Estes carros são sensÃveis e tramados para afinar... imagina colocar em quem não se entende com eles...Viva,O meu esteve quase para ser lá instalado, mas a distância e o custo igual onde o instalei, dissuadiu-me da Gasamado.De referir que são dos melhores instaladores em PORTUGAL, sempre simpáticos e prontos a aconselhar nas dúvidas que possamos apresentar.E, tal como o josglv mencionou, já trabalharam em inúmeros Saab, além de muitos Volvo e outros motores mais generalistas, sem dramas de espécie alguma. Abraço!AB
Boa noite, parabéns por a máquina, acho que fizeste muito bem em "perder" a cabeça ! Já andou aqui por a minha zona, vivo na zona de xabregas, ver se a vejo um dia destes, caso algum saab 900 ng de 3 portas lhe apitar 2 ou 3 vezes sou eu ! Boa sorte com a carrinha.